sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ganso sofre lesão na coxa esquerda, não treina e está vetado contra o Spor


Fonte: Site oficial SFC


O meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão na coxa esquerda, não treinou na manhã desta sexta-feira com os demais jogadores no CT Rei Pelé, e não deve enfrentar o Sport neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ele fez exame e acusa, ninguém alega nada. Ele está machucado, está fora e deve ficar um bom tempo sem jogar", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Nota do blogueiro: Será mesmo? Quem está mentindo? O que acontecendo de verdade? Será que estão tentando ganhar tempo? PH Ganso fica ou vai embora? Muitas perguntas e nada de respostas. LAMENTÁVEL tal situação.

Esse beijo voltará a ser visto na Vila Belmiro?

A primeira parte se foi


Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 29 de Agosto de 2012


Amigo torcedor do Tribuna Futebol Clube, o primeiro turno do campeonato brasileiro se foi e hoje, teremos o início da segunda parte do campeonato mais emocionante e competitivo do planeta.

Podemos ao fim de dezenove rodadas, ou se preferirem, aproximadamente quatro meses, avaliar algumas surpresas, algumas decepções e algumas constatações.

Está claro, e não me mais surpresa para ninguém e isso principalmente aos últimos três anos, que os clubes cariocas, antes muito criticados pela forma pouco incisiva na disputa, que agora sabem e dominam a formula de pontos corridos. Competência? Sorte? Elenco? Uma somatória de tudo.

A decepção fica por conta dos clubes paulistas, que nos anos anteriores sempre iniciaram o campeonato como favoritos, amargam o fechamento do primeiro turno com campanhas medíocres, sendo o pior desempenho na era dos pontos corridos.

Fazendo um comparativo dos últimos três anos, onde tivemos o Flamengo campeão em 2009, o Fluminense campeão em 2010 e o Corinthians campeão em 2011, o índice de aproveitamento de pontos das equipes do Rio de Janeiro é de 37,4% em 2009, 52% em 2011 e 57 % em 2012. Já as equipes de São Paulo possuem 49,6% em 2009, 49% em 2010 e 55,7% em 2011. Já na primeira metade do campeonato de 2012, a diferença é significativa, tendo as equipes do Rio de Janeiro 58,1% e as de São Paulo 41,4% de aproveitamento. 

A constatação - e é apenas minha opinião- que o título em disputa ficará entre três clubes. O Atlético/MG de Ronaldinho Gaúcho, que fechou o primeiro turno com a melhor campanha da era dos pontos corridos até o momento. O Fluminense de Fred e Thiago Neves, que mantendo o mesmo desempenho, pode ainda surpreender o galo de minas. E o Grêmio de Luxemburgo, o “Senhor Campeonato Brasileiro”, que vem crescendo na competição e tem depositado no quarteto Zé Roberto, Elano, Kleber e Marcelo Moreno a esperança de conquistar o título nacional em 2012.

Tabelinha

XV de Piracicaba: Quem acompanhou a partida do quinzão na última sexta-feira, pela Copa Paulista 2012, frente ao Independente de Limeira, deve ter se surpreendido pelo fraco futebol apresentado pela equipe na derrota por 1 a 0, a segunda na competição, sendo as duas no Barão da Serra Negra. Um futebol apático, sem objetividade e em muitos momentos na base do chutão e do chuveirinho, diferentemente apresentado nas vitórias em que a equipe conquistou fora de Piracicaba. A dificuldade em jogar no Barão é notória, não só pela dificuldade imposta pelos adversários, mas também pela inoperância da equipe quando atua em seus domínios. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

No Chile, Santos empata jogo de ida com La U

Fonte: Lance!


Atacante escorregou e isolou cobrança de pênalti, mas criou as únicas chances do time no 0 a 0. Volta será em 26 de setembro, no Pacaembu.

Santos e Universidad de Chile ficaram no 0 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, disputado nesta quarta-feira à noite, no Estádio Nacional, em Santiago. Apesar de não pressionar, o Peixe teve as melhores chances da partida. Na maior delas, Neymar perdeu pênalti ao escorregar na hora da cobrança.

O time brasileiro finalizou pouco. A penalidade desperdiçada pelo camisa 11 foi aos 18 minutos do primeiro tempo e a equipe só voltou a chutar contra o gol de Johnny Herrera aos 43 do segundo tempo, novamente com Neymar, que acertou o travessão ao encobrir o goleiro.


O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, no Pacaembu. Quem vencer leva o título. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação e depois para os pênaltis.

O JOGO

Os termômetros registravam um frio de 3 graus no Estádio Nacional, mas o início do jogo foi quente. Ganso, Patito Rodríguez e André não colaboraram muito para que o quadrado do setor ofensivo santista pudesse ser chamado de mágico, mas um dos vértices mostrou a habilidade habitual: Neymar.

Praticamente todas as jogadas do time brasileiro saíam dos pés do camisa 11. Aos oito minutos, ele driblou o goleiro Johnny Herrera e foi desarmado antes de finalizar. Aos 14, deixou três adversários para trás em arrancada pela direita e cruzou para Ganso, que fintou um marcador e parou em boa defesa do arqueiro rival, com a ponta dos dedos. 

O gol do Santos parecia estar amadurecendo e a melhor oportunidade surgiu aos 16 minutos, quando Neymar (sempre ele) foi derrubado por Martínez fora da área e o árbitro argentino Nelson Pitana enxergou pênalti. Na cobrança, a Joia escorregou e isolou.

O Peixe sentiu o baque e diminuiu o ritmo. Os donos da casa não chegaram a pressionar, mas criaram ao menos duas situações perigosas. Aos 38, Aranguiz cobrou escanteio e Gutiérrez cabeceou com perigo, à esquerda de Rafael. Quatro minutos mais tarde, Rodríguez perdeu ótima chance em posição legal, mas a arbitragem parou o jogo alegando impedimento.

No segundo tempo, a pressão chilena apareceu. Com a marcação adiantada e até seis homens no campo de ataque, o time de Jorge Sampaoli sufocou o Santos em seu campo de defesa. Foi por pouco que a cabeçada de Rodríguez após cruzamento de Mena, aos cinco minutos, não balançou as redes brasileiras.

Com Neymar bem marcado, Ganso e André apagados e Patito enfrentando sérias dificuldades para executar seus dribles, o time de Muricy Ramalho oferecia pouco perigo. Arouca até tentou algumas subidas, mas também não resolveu. Após 20 minutos de marasmo, o técnico mexeu: Miralles entrou na vaga de André.

O Alvinegro melhorou. Com marcação pressão na saída de bola, encurtou o campo do adversário e passou a levar perigo nos contra-ataques. A evolução foi discreta e não permitiu que a equipe conseguisse finalizar, mas fez o técnico Jorge Sampaoli se mexer. Aos 33, trocou Rodríguez por Bravo. Pouco depois, acionou Videla na vaga de Marino.

O Santos já parecia se contentar com o empate quando Muricy colocou Felipe Anderson no lugar de Patito Rodríguez, aos 43. Em seu primeiro lance, o jovem meia serviu Neymar, que quase marcou um golaço ao encobrir Johnny Herrera e acertar o travessão.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X SANTOS

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/hora: 22/8/2012 - 22h
Árbitro: Nelson Pitana (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Cereceda, Lorenzetti (UNI); Arouca, Ganso (SAN)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Acevedo, Martínez, Rojas e Mena; Rodríguez (Bravo - 33'/2ºT), Aranguiz, Cereceda e Marino (Videla - 35'/2ºT); Lorenzetti e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Patito Rodríguez (Felipe Anderson - 42'/2ºT); Neymar e André (Miralles - 20'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.


NOTA DO BLOGUEIRO: Santos e La U fizeram uma partida fria, como a temperatura em Santiago, ontem, no Chile. Com poucas chances de gol e quase nada de emoção, o placar de 0 a 0 foi melhor recebido pela equipe Santista, que teve nos pés do atacante Neymar a melhor oportunidade de gol em pênalti cobrado para fora, após escorregão no momento da cobrança. A partida de volta será em Setembro no Pacaembu e o peixe vai em busca dos eu segundo título em 2012, ano do centenário santista.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Com 'quarteto fantástico', Santos encara La U, na Recopa Sul-Americana

Fonte: Lance!


Equipe aposta no talento de Neymar, André, Patito e Ganso para vencer Universidad de Chile, nesta quarta, em Santiago

Para buscar o segundo título no tão esperado centenário do clube, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, em Santiago, às 22h (de Brasília), contra a Universid de Chile, no Estádio Nacional de Santiago (CHI), nos primeiros 90 minutos da final da Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Libertadores (Santos) e Copa Sul-Americana (Universidad).

A equipe alvinegra encara os chilenos cheia de confiança e embalada após vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A expectativa em torno de um bom resultado fora de casa é ainda maior por conta da manutenção do "quarteto fantástico" (Neymar, André, Patito e Ganso) na equipe titular.

A única alteração em relação à equipe que venceu no último final de semana será feita na lateral esquerda. Com dores na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Léo sequer viajou para Santiago e tem ausência confirmada. No seu lugar, o técnico Muricy Ramalho aposta na entrada de Juan.

- Para a gente, é a possibilidade de mais um título, mais uma conquista importante, para nós e para o próprio Santos. Então, estamos motivadíssimos para conquistar esse título - disse o novo titular da camisa 3.

Quem também está fora da equipe é o volante Henrique. Ele foi relacionado para a disputa da competição, mas segue se recuperando de lesão no púbis. Ele é desfalque na equipe santista há quatro partidas.

No quesito história, o Santos leva a melhor - com sobras - sobre o arquirrival deste meio de semana. Em 13 confrontos realizados, foram dez vitórias do Santos, duas vitórias da equipe chilena e apenas um empate.

CONFIANTE, MAS DE OLHO EM NEYMAR & CIA.

Após vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano, no último sábado, pela sétima rodada do Torneio Clausura, o campeonato do futebol do chileno, a Universidad mostra confiança para o primeiro confronto diante do Santos, pela Recopa Sul-Americana.

O técnico da Universidade de Chile, Jorge Sampaoli, mostrou conhecer em detalhes o time do Santos, destacou o poderio ofensivo rival e ressaltou a importância de vencer o duelo dentro de casa.

- Nos empolgamos em jogar esse tipo de partida, contra um rival que todos querem enfrentar. Temos a obrigação de fazer um grande jogo. O Santos é um time muito capaz, não só com Neymar, mas André, Patito Rodríguez, Miralles, Victor Andrade e um monte de jogadores que merecem ser contemplados. É uma equipe que, ofensivamente, é a melhor da América - elogiou.

Apesar da confiança, o técnico da equipe chilena sabe que não terá vida fácil nesta quarta-feira. A equipe conta com três imporantes desfalques: o zagueiro Osvaldo Gonzaléz, com lesão mscular, o meia Civelli, com pubalgia, e Ubilla, sofrendo de dores na coluna.


Nos últimos anos, a La U, como é conhecida, é vista como uma das grandes sensações do futebol sul-americano, sendo comparada até ao Barcelona. Neste ano, caiu nas semifinais para o Boca Junios (ARG) e conquistou o título da Liga Chinela Apertura. No ano passado, levantou o caneco da Liga Chilena Clausura.


FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X SANTOS
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 22/8/2012 - 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Pitana (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Albert Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Charles Aránguiz, Guillermo Marino e Gustavo Lorenzetti; Matías Rodríguez, Enzo Gutiérrez e Roberto Cereceda - Técnico: Jorge Sampaoli.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Patito, Neymar e André - Técnico: Muricy Ramalho.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Com gol polêmico de André, Santos vence Corinthians em revanche

Fonte: Terra


Um dos confrontos que marcará a temporada 2012 do futebol brasileiro foi protagonizado por Corinthians e Santos na Copa Libertadores da América, vencido pelo clube da capital. Na revanche pela semifinal do torneio sul-americano, o time de Vila Belmiro, contudo, superou o arquirrival. Na tarde deste domingo, em jogo marcado por um gol polêmico de André (autor de outro tento no jogo), a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 3 a 2 e embalou o segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deixa o Santos com 23 pontos na tabela de classificação. Já o Corinthians, que perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem derrota na Série A, segue estacionado com 24. Ambos permanecem na zona intermediária, longe da disputa pelo título.

Tanto Santos quanto Corinthians retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, e com direito a dois clássicos. O clube de Vila Belmiro, após disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Universidad de Chile na quarta-feira, encara o Palmeiras no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o time de Tite encara o São Paulo no domingo, às 16h, no mesmo palco.

Santos e Corinthians protagonizaram um primeiro tempo movimentado e excelente no Estádio da Vila Belmiro. Bem armado defensivamente, o clube de Parque São Jorge neutralizou Neymar, Ganso e Patito Rodríguez, e ainda encontrou espaço para contra-atacar. Com menos de 20 minutos, o time visitante exigiu grande trabalho de Rafael em três oportunidades: duas vezes com Romarinho e uma com Ralf, aproveitando rebote de escanteio.

O Santos, por outro lado, demorou a se encontrar no jogo, tanto que a primeira oportunidade clara ocorreu somente aos 25min. Neymar recebeu com rara liberdade e levantou na medida para Arouca. O volante, como elemento surpresa, invadiu a área e chutou desequilibrado para defesa segura do goleiro corintiano Cássio.

O Corinthians não demorou muito mais a ser presenteado com a vantagem no marcador. Aos 28min, Douglas cobrou falta para a área e encontrou Danilo no meio do caminho. O camisa 20 deu um leve desvio e surpreendeu Rafael, que permaneceu estático no gol. A diferença, entretanto, não durou muito tempo por um motivo: Neymar.

Muito marcado diante do Corinthians, o camisa 11 raramente encontrou espaços para arrancar. Quando obteve liberdade, aos 36min, Neymar fez a diferença. O atacante dominou na intermediária, arrancou, confundiu o eficiente sistema defensivo corintiano e tocou na medida para André igualar o marcador na parte final do primeiro tempo na Vila Belmiro.

O Santos retornou do intervalo mais acelerado e conseguiu virar o jogo logo aos 4min, em lance muito polêmico. Depois de levantamento para a área e desvio de Durval, André tocou para as redes e saiu para comemorar. O gol confirmado pelo quinteto de arbitragem revoltou o Corinthians, que afastou a frieza costumeira da equipe para reclamar com Flávio Rodrigues Guerra.

Apesar da revolta, o Corinthians se controlou e chegou ao empate aos 35min. Recentemente contratado, Martinez, que entrou no segundo tempo, dominou na ponta esquerda e bateu firme para vencer Rafael. A igualdade, contudo, durou apenas três minutos: Neymar cobrou escanteio na medida para Bruno Rodrigo desviar de cabeça e dar a vitória ao Santos.

Foto: Lancenet
André faz dois gols em sua volta a Vila vestindo a camisa do Santos

Nota do Blogueiro: Santos e Corinthians fizeram uma partida muito equilibrada na Vila Belmiro. Melhor para o Santos, que soube aproveitar as oportunidades e teve uma "pequena mãozinha" da arbitragem em lance inusitado de triplo impedimento no segundo gol anotado pelo atacante André. O Santos soube suportar os avanços do timão nas costas de Bruno Peres e também da lentidão da sua zaga com muita velocidade nos contra-ataques e numa boa jornada de Neymar e André que anotou duas vezes. Outro destaque foi o goleiro Rafael que fez duas belas defesas no primeiro tempo e o zagueiro Bruno Rodrigo que liquidou a fatura fazendo o terceiro gol de cabeça. Já pelo corintiano, destaque para Danilo e Martinez que anotaram os gols da equipe do parque São Jorge.

domingo, 19 de agosto de 2012

Sessenta dias após semi histórica, Corinthians e Santos se reencontram


Fonte: Lance!

Sessenta dias se passaram desde que o Corinthians eliminou o Santos na semifinal da Copa Libertadores. Apesar de o período não ser tão longo, muita coisa aconteceu nas vidas dos dois alvinegros desde então. 

Enquanto de um lado o Timão conquistou o tão sonhado título sul-americano e entrou nos trilhos no Brasileirão, o Peixe se reformulou, chegou a enfrentar momentos de turbulência agora luta por uma reação no Nacional.

Hoje, na Vila Belmiro, o equilíbrio deve prevalecer, mas o momento corintiano é melhor. A equipe de Tite, 9 colocada, está invicta há nove jogos (cinco vitórias e quatro empates) e perto de igualar o desempenho das dez primeiras rodadas do campeonato de 2011, quando não perdeu.

Já o Peixe passou a respirar. Depois de sofrer por oito rodadas sem Neymar e Ganso, o time voltou a ter suas estrelas, contratou bons nomes, como André e Patito, e a classificação para a Libertadores, que semanas atrás era vista como impossível, já não parece tão distante...

Em campo, Santos e Corinthians também estão bem diferentes. Dos 22 titulares do segundo jogo da semi, apenas metade – cinco do Timão e seis do Peixe – começará o jogo hoje.  

Os “DNA‘s” dos alvinegros, no entanto, permanecem os mesmos. Os ousados, dribladores e ofensivos Meninos da Vila enfrentarão um tático, forte defensivamente e compacto rival. Promessa de jogão, assim como foi há dois meses. 

Foto: Terra
 Neymar é a estrela do Santosna partida de hoje

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Santos FC vence Figueirense fora de casa e garante três pontos na tabela

Fonte: Site Oficial SFC

A partida desta quinta-feira pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos FC e Figueirense, foi bastante disputada do começo ao fim. No início do primeiro tempo, o Peixe acabou perdendo o zagueiro Juan e ficou com um jogador a menos durante praticamente todo o primeiro tempo. Mas, depois de falta dura em Neymar, Tulio também vai para o chuveiro mais cedo – deixando as equipes com o mesmo número de jogadores em campo.

No segundo tempo, o Santos FC volta como estava no primeiro tempo e sofre um gol logo no início. Mas, Neymar desconta e empata tudo, fazendo a primeira dancinha ao lado de André. O time fez boas jogadas na segunda etapa e marcou mais duas vezes com Bruno Peres e PH Ganso.

Escalação

A partida contou com o retorno do goleiro Rafael, PH Ganso e Neymar, além da re-estreia de André. O time ficou completo com  Bruno Peres,  Bruno Rodrigo, David Braz, Juan, Adriano, Arouca e Pato Rodríguez.

Com saída de Juan, o técnico Muricy Ramalho optou por tirar Pato e colocar Gerson Magrão. E, no segundo tempo, André foi substituído por Miralles.

O jogo

Primeiro tempo

Cartão vermelho para Juan
Aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Juan recebe cartão vermelho por fazer falta em Caio.

Ótima defesa de Rafael
Depois de bola jogada para a área, David Braz e Aloisio dividem a de cabeça e a bola vai em direção ao gol. Mas, Rafael se estica e joga a bola para linha de fundo.

Rafael defende mais uma
Com 25 minutos, o jogador Caio chuta forte de fora da área, mas, mais uma vez, o goleiro Rafael espalma.

Que jogadaa!
Depois de bela jogada de Gerson Magrão com Neymar, o atacante quase abre placar para o Peixe.

Tudo igual em campo
Depois de falta em Neymar, Túlio é expulso e cada time fica com 10.

Gerson Magrão recebe amarelo
Aos 35 minutos, Gerson Magrão recebe cartão amarelo e, como já tinha outros dois, está fora do clássico de domingo na Vila.

Lindo lance dos Meninos da Vila
Neymar passa a bola de calcanhar para PH Ganso, que devolve também de calcanhar para Neymar e coloca André na frente do gol, mas chuta na trave. Entretanto, o atacante estava impedido.


Segundo tempo

Gol do Figueirense
Aos 2 minutos, Fernandes abre o placar.

Amarelo para PH Ganso
Depois de falta, Ganso recebe amarelo.

Dança, Neymar!
Com 5 minutos, Neymar marca o dele no jogo, depois de driblar o zagueiro e chuta, empatando o placar. E na comemoração, ele faz a primeira dancinha ao lado de André.

David Braz recebe amarelo
Aos 9 minutos, depois de fazer falta David Braz recebe cartão amarelo.

Boa jogada do Peixe
Neymar se livra da marcação, passa para Miralles que chuta forte, mas o goleiro defende.

Golaço de Bruno Peres
Em bela jogada individual de Bruno Peres, o atleta faz fila no time do Figueirense e marca o dele, colocando o Santos FC na frente.

Rafael salva mais uma!
O goleiro do Peixe defende um chute difícil, a bola vai para o gol, mas ele se recupera e joga para escanteio.

Trabalho em equipe e gol de Ganso
Miralles toca para Neymar, na cara do gol, que passa para PH Ganso só rolar para dentro do gol.

Foto: GE
Neymar comandou a vitória santista frente ao Figueirense

NOTA DO BLOGUEIRO: O Santos conquistou uma vitória importante frente ao Figueirense em uma partida muito disputado e de dois tempos muito destintos. No primeiro o Santos sofreu em campo para conter os avanços da equipe catarinense principalmente pela expulsão precoce do lateral Juan logo aos 9 minutos de partida e também pela falta de entrosamento da equipe que contou com a volta de vários atletas. No entanto, no segundo tempo e numéricamente igual, já que o volante Túlio da equipe do Figueira a equipe santista foi outra e mesmo saindo atrás no placar soube se impor e buscou o resultado na base da vontade e também graças ao 'menino monstro' Neymar que mesmo esgotado fisicamente, após 14 horas de viagem, foi a grande estrela do peixe e comandou a equipe em sua primeira vitória fora de casa. Alguns problemas ainda são notórios, como a falta de segurança do setor defensivo e os 'buracos' na marcação. Para domingo o clássico frente ao Corinthians na Vila Belmiro. O comandante Muricy Ramalho terá a oportunidade de colocar em campo o que tem de melhor, com a volta dos "meninos da vila" e a volta do futebol com muita ousadia e alegria.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ganso e André são as novidades desta terça-feira no CT Rei Pelé


Fonte: GE


Meia se reapresentou após cinco semanas defendendo a seleção, enquanto atacante realizou seu primeiro treino desde que foi anunciado pelo Peixe

Paulo Henrique Ganso e André foram as novidades desta terça-feira pela manhã no CT Rei Pelé. O meia se reapresentou após cerca de cinco semanas ausente defendendo a seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres. Já o atacante, revelado na Vila Belmiro e que deixou o clube na metade de 2010, foi anunciado na última sexta como reforço do Peixe, e realizou sua primeira atividade com o restante do grupo desde seu retorno.

Os jogadores participaram de uma atividade de aquecimento e integraram um treino de ataque e defesa em campo reduzido, no qual o grupo foi dividido em três equipes com oito atletas em cada. André e Ganso fizeram parte do mesmo time, o dos "sem colete" - que, aliás, contou com santistas que usualmente vêm atuando como titulares, como Adriano, Arouca e Bruno Peres.

O atacante - que embora não estivesse jogando pelo Atlético-MG, participava normalmente dos treinos e já veio em forma para a Vila Belmiro - mostrou boa movimentação. O meia, por sua vez, apresentou bom repertório de passes (alguns de calcanhar) e lançamentos, marcando até mesmo um gol após um cruzamento rasteiro de Juan pela esquerda. Tudo sob o olhar atento do técnico Muricy Ramalho.

O retorno da dupla já é aguardado para o jogo desta quinta-feira, às 21 horas, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além deles, o Santos também espera ter Neymar - o Peixe pretende fretar um jatinho para acelerar o retorno do atacante, que está com a Seleção para o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, à tempo de ir a campo em Florianópolis.

Com André, Ganso (e talvez Neymar), o Alvinegro - que ocupa o 14º lugar do torneio com 17 pontos - espera dar fim à má fase quando atua longe fora de casa no Brasileirão. Em oito partidas como visitante, o Santos ainda não venceu e sequer marcou gols. A única vez que o time foi às redes fora da Vila foi no último sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. O Peixe, porém, era o mandante da partida. 

Em contrapartida, Durval, Henrique e Patrício "Pato" Rodriguez não participaram das atividades desta terça. O zagueiro foi poupado do treino devido a dores no tornozelo esquerdo. O volante, que vinha sentindo dores no púbis, também não integrou os exercícios no CT. Já o meia teve que comparecer ao Consulado Argentino para resolver a situação de sua documentação e poder viajar para a disputa do primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, no próximo dia 22. 

Foto: GE

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Seleção sob pressão



Amigos do futblog será difícil imaginar outra chance tão clara e transparente de conquista da medalha de ouro em Olimpíadas do futebol masculino, que em Londres teve a batuta do bi-campeão do Campeonato Brasileiro da série B, Mano Menezes.

Hipoteticamente, o caminho para a conquista da medalha dourada – que não aconteceu – teria sido tranqüilo e sem qualquer dano maior, até a final, quando enfrentamos a quarta maior favorita, a Seleção Mexicana, segunda a imprensa mundial, atrás apenas das precocemente eliminadas seleções da Espanha, do Uruguai e do próprio Brasil, que ficou com a medalha de prata, mas com gosto e tempero de latão.

Faltou seriedade e sobrou soberba a equipe brasileira que contou com seus principais atletas - na maioria jovens – como os valiosos e já vendidos a Europa Lucas (43 milhões de Euros) e Oscar (25 milhões de Euros) e maior delas Neymar (avaliado em 55 milhões de Euro) que pouco produziram durante a competição e quando mais se esperava deles, se omitiram e não tiveram força e competência para reverter o placar, aberto em apenas 30 segundos de jogo.

A Seleção sai de Londres sob pressão e com uma avalanche de criticas pela perda do ouro e de dúvidas em relação aos nossos astros que seriam gratificados - caso conquistassem o ouro – com R$ 180mil cada como prêmio pela conquista que não veio.

Hoje a Seleção enfrenta a Suécia em amistoso festivo que servirá de despedida do estádio em que conquistamos a Copa do Mundo de 1958 – bons tempos – e nos mostrará se atletas e comissão técnica já absorveram a derrota frente ao México ou será o momento de reavaliar algumas situações e de separar o joio do trigo.


MAL EXEMPLO: Não sou de apontar culpados pela derrota ou iniciar um movimento caça as bruxas na Seleção Brasileira, mas a atitude do lateral Rafael, que, diga-se de passagem, foi um dos piores em campo e ainda se achou no direito de aplaudir ironicamente seu companheiro, quando foi cobrado por executar erroneamente uma jogada de letra é de se lamentar. Se fosse eu o técnico da seleção brasileira, não vestiria mais a amarelinha, enquanto lá estivesse e fosse o comandante.

Foto: GE
Neymar foi uma das estrelas ofuscadas da Seleção Brasileira

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atacante André está de volta ao Santos Futebol Clube

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/andre-esta-de-volta-vila-belmiro.html

Neymar pede, e Santos contrata André por R$ 5,5 milhões

Craque conversou com o amigo e pediu para a diretoria reeditar a dupla que ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil de 2010

O atacante André está de volta à Vila Belmiro. Um dos representantes da geração Neymar e Paulo Henrique Ganso, surgida em 2010, o jogador de 21 anos foi emprestado pelo Atlético-MG  até o final de 2013. O Santos pagou € 2,25 milhões (R$ 5,5 milhões) pela negociação, adquirindo 25% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 75% são do Galo. Neymar teve participação na volta do amigo, com quem vinha mantendo contatos constantes. O craque do Peixe pediu à diretoria santista que trouxesse de volta o seu ex-parceiro de ataque.

André começou a aparecer no time santista no final de 2009, escalado pelo então técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo. Em 2010, virou titular. Com faro de gol, caiu logo nas graças do torcedor santista, formando dupla afiada com Neymar - tanto no futebol, quanto nas brincadeiras e danças nas comemorações dos gols. Foi campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010. Em 54 partidas, anotou 28 gols.

Foi tão bem que ganhou chances na Seleção no início da era Mano Menezes, junto com Neymar, Ganso, Robinho e Wesley, seus companheiros no Peixe. Logo depois da conquista da Copa do Brasil, André foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia por € 8 milhões (R$ 19,7 milhões em valores atuais). Em 2011, o jogador passou pelo Bordeaux, da França.

No ano passado, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG. No time mineiro, foi campeão estadual em 2012, sendo vice-artilheiro da competição, com 10 gols.

Ficha técnica

Nome completo: André Felipe Ribeiro de Souza
Data e local de nascimento: 27/09/1990, em Cabo Frio (RJ)
Altura: 1,84 m
Peso: 77 Kg
Títulos: Campeonato Paulista 2010 (Santos FC); Copa do Brasil 2010 (Santos FC)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em jogo eletrizante, Santos faz quatro gols e vence o Cruzeiro


Fonte: Lance!


Em um legítimo jogo 'lá e cá', o Santos teve de ficar três vezes à frente do marcador para vencer o Cruzeiro, nesta quarta-feira, por 4 a 2, na Vila Belmiro. No jogo que contou com o primeiro gol da carreira atuando como profissional do jovem Victor Andrade, o Peixe manteve mais o padrão e conseguiu se distanciar da zona da rebaixamento. Já o Cruzeiro, estancou na tabela.

Com a vitória, o Santos chega aos 16 pontos, ao passo que a Raposa permanece com os seus 23 pontos já conquistados.

CHUVA DE GOLS E PEIXE NA FRENTE
No primeiro tempo, o Santos utilizou o fator casa para iniciar a pressão em cima do Cruzeiro. Aos três minutos, Adriano cobrou falta e Fábio foi buscar no cantinho direito. Pecando na transição dos passes, o Peixe não conseguia infiltrações, a não ser em jogadas individuais. Aliás, o time mineiro recorreu ao cérebro do time, o meia Montillo, para armar as jogadas de ataque.

Bem posicionado, o gringo apostava nas jogadas pelo canto do campo, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, subindo até o meio. Essas oportunidades culminavam sempre em jogadores mal-posicionados, que paravam a partida devido ao impedimento.

O Santos, por sua vez se soltou. Arouca era a válvula de escape da equipe. Contudo, quem abriu o placar foi Felipe Anderson, aos 21 minutos. Em um chute primoroso da entrada da área, o jogador soltou um canhão. Fábio até tocou na bola, mas ela acabou no ângulo esquerdo do goleiro cruzeirense.

O gol não assustou o clube mineiro, que mantinha o esquema tático. Em uma falta infantil cometida por Adriano no meio de campo, o Cruzeiro empatou. Sete minutos depois, em cruzamento para a área, Léo desvia para o centro da área, Durval dá mole e a bola sobra para o matador Borges, que não perdoa e empata contra a sua ex-equipe.

Mas, nem deu para aproveitar o festejo. Dois minutos depois, em jogadas pelo lado esquerdo do ataque, Bill encontrou Leandrinho, que bateu cruzado para Victor Andrade ampliar para o Peixe. Foi o primeiro gol do jovem de 16 anos, que saiu comemorando imensamente.

O Cruzeiro cadenciou o jogo e continuava apostando nas infiltrações. Em lance duvidoso, Wallyson mandou para o fundo das redes, mas o juiz anulou. O clube da Baixada Santista manteve o nível e esperou o final da etapa inicial.

RAPOSA REAGE, MAS SANTOS FINCA A VITÓRIA
Na etapa final, o técnico Celso Roth optou por alterar a equipe. Ele sacou Wallyson e Sandro Silva e colocou em campo Élber e Charles. O resultado surtiu efeito rapidamente. Aos cinco minutos, Ceará bate falta no ângulo esquerdo de Aranha, que saiu mal do gol e sofreu o empate.

O Santos diminuiu o ímpeto. O Cruzeiro apostava em jogadas pelas laterais, mas sempre esbarrava nos mesmos defeitos: falta de sincronia. Sempre aparecia um jogador impedido.

Mas, aos 14 minutos, a torcida pode gritar 'gol' novamente, em um lance confuso. Em falta cobrada por Felipe Anderson, a bola sobrou para Bruno Rodrigo, que espanou para o meio da área. Victor Andrade, bem posicionado, chutou rasteiro na diagonal e a bola encontrou Durval que, mesmo sentado, conseguiu dar um toque para colocar o Peixe em vantagem pela terceira vez no jogo.

O jogo ficou morno e mais pegado, tanto que o juiz liberou o cartão amarelo. Victor Andrade, Charles e Élber levaram a advertência para casa na etapa final, até então. O Cruzeiro mantinha o padrão, que decaiu com o terceiro tento do rival. Borges teve uma chance diante de Aranha, mas espanou para o alto.

Então, o Santos colocou um ponto final na partida. Bill, aos 34 minutos, em bela jogada oriunda através de Bruno Peres, só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes.

Bill ainda teve outra oportunidade para ampliar o marcar, mas esbarrou em boa defesa de Fábio. Élber ainda teve tempo de ser expulso, em jogada infantil, tentando ludibriar o árbitro com uma falta dentro da área.

Na próxima rodada, o Santos vai receber o Atlético-GO, no Pacaembu, às 18h30, em jogo marcado para este sábado. Já o Cruzeiro, vai jogar novamente fora de casa. Dessa vez, ele vai a Salvador encarar o Bahia, no mesmo dia e horário, no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 8/8/2012 – 21h50
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da S. F. Bruno (Fifa/RJ) e Luis Claudio Regazone (RJ)
Renda/Público:R$ 73.745/ 3.215 pagantes
Cartões Amarelos: Bill e Victor Andrade; Charles e Élber
Cartões Vermelhos: Élber
GOLS: Felipe Anderson, 21'/1ºT (1-0), Borges, 28'/1ºT (1-1), Victor Andrade, 31'/1ºT (2-1), Ceará, 5'/2ºT (2-2); Durval, 14'2ºT (3-2); Bill, 34'2ºT (4-2)
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca (David Braz - 45'2ºT), Adriano, Leandrinho (João Pedro - 39'/2ºT) e Felipe Anderson (Juan -38'2ºT); Victor Andrade e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Charles Intervalo), Montillo e Tinga (Éverton-21'/2ºT); Wallyson (Élber - Intervalo) e Borges. Técnico: Celso Roth.

Foto: Lance!
Victor Andrade fez seu primeiro gol como jogador profissional do Santos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Santos ainda não se decidiu sobre contratação do atacante Zé Carlos


Fonte: Marca Brasil


O Santos ainda procura um atacante para a equipe. A bola da vez é Zé Carlos, do Criciúma, o atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 gols marcados. De acordo com o superintendente de Esportes do Peixe, Felipe Faro, o jogador foi oferecido para o clube, que estuda a possibilidade de iniciar negociação com ao time catarinense. “Estamos analisando juntamente com o Muricy Ramalho, mas não existe nenhuma movimentação”, revelou.

O ataque é hoje o setor mais carente do Santos, que tem o pior desempenho do Brasileirão, com apenas nove gols anotados. Para reforçar a posição foram contratados Bill e Miralles. O primeiro, titular na derrota para o Náutico por 3 a 0, ainda não balançou as redes, enquanto o argentino fez um tento na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1. Entretanto, não agradou ao treinador Muricy Ramalho e foi para o banco de reservas.

Quem pode solucionar a falta de gols é o meia-atacante Patito Rodríguez. Mas, para estar à disposição do técnico, o ex-atleta do Velez Sarsfield precisa da liberação da Associação Argentina de Futebol (AFA). A expectativa é que hoje isso ocorra a tempo do seu nome ser divulgado no BID da CBF. 


FOTO: Assessoria de Imprensa do Criciúma 
Zé Carlos pode ser o novo camisa 9 do Santos no Brasileirão 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santos FC perde para o Náutico nos Aflitos pela 14ª rodada do Brasileirão


Fonte: Site Oficial SFC


O Santos FC não conseguiu superar o Náutico nos Aflitos, em Pernambuco, e acabou derrotado por 3 a 0 neste domingo (05), pela 14ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano abriu o placar aos 13 da segunda etapa. Após grande defesa de Aranha em finalização de Araújo, Patric pegou a sobra para fazer 1 a 0. Já aos 37, Kim partiu em velocidade do campo defensivo do Náutico, passou pela marcação e, na área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu em contra-ataque no final do jogo. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O confronto contra o Náutico marcou as estreias dos Meninos da Vila Leandrinho e Pedro Castro na equipe principal do Peixe.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano se mantém na 16ª posição da tabela de classificação, com 13 pontos. Agora, o Peixe recebe o Cruzeiro quarta-feira (08), às 21h50, na Vila Belmiro.

Escalação
Sem contar com a dupla Neymar e PH Ganso, na Seleção Olímpica, Edu Dracena e Rafael, ambos em recuperação, e com Adriano e Arouca cumprindo suspensão, o Peixe foi a campo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo, Leandrinho, Henrique, Pedro Castro e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.


Na volta para a segunda etapa, Juan entrou no lugar de Pedro Castro. Aos 16, Miralles entrou em campo na vaga de Victor Andrade. A terceira alteração da equipe santista saiu aos 28: Dimba no lugar de Leandrinho.

Jogo

Gol anulado do Náutico
Aos 11 minutos de jogo, Araújo recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou cruzado para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.


Náutico quase marca após bate rebate

Aos 22, após tentativa de cruzamento do Náutico, Durval cortou, mas a bola ainda sobrou na área com Henrique. O volante chutou, mas a bola acertou as costas de Bruno Rodrigo e sobrou com Souza. O atacante tentou por cima após saída de Aranha, mas a bola passou por cima do gol.


Aranha!!!

Após cruzamento fechado do Náutico aos 29, Aranha saiu bem do gol, tirando de soco. Araújo chegava no lance para cabecear, mas a saída do goleiro santista salvou o Peixe. O Náutico ainda ficou com a sobra, mas o Peixe conseguiu bloquear a finalização.


Aranha de novo!!!

Nos acréscimos da primeira etapa, Kieza recebeu lançamento dentro da área e bateu na saída de Aranha. O goleiro saiu bem gol e defendeu com o pé.


Aranha defende, mas Patric aproveita rebote...

Aos 13 minutos da segunda etapa, Araújo recebeu dentro da área, fez o giro e finalizou. Aranha fez grande defesa, espalmando. Mas, no rebote, Patric ficou com a sobra e chutou sem chances para o arqueiro santista, fazendo 1 a 0 para o Náutico.


Kim faz o segundo do Náutico

Aos 37, Kim arrancou em velocidade do campo de defesa do Náutico, passou pela marcação e, dentro da área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0.


Kieza faz o terceiro no fim

Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu nos acréscimos. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Foto: GE
O Santos foi presa fácil para o Náutico nos Aflitos

NOTA DO BLOGUEIRO: De equipe vencedora nos últimos anos, a equipe medíocre e impotente nos ano do seu centenário. Isto é o Santos Futebol Clube no Brasileirão 2012. Após ter conquistado o tri-campeonato estadual o Peixe sentiu a eliminação para o Corinthians na Taça Libertadores e vem capengando a duras penas para acertar a equipe e na busca por reforços para fortalecer seu limitado elenco. O técnico Muricy Ramalho vem implorando por peças de reposição após as saídas de Elano, Borges, Alan Kardec e Ibson e a diretoria nada tem feito. Omissão? Falta de dinheiro? Falta de planejamento? De quem é a culpa pela atual situação? Essas são algumas perguntas que os torcedores vem sem fazendo e não encontram respostas e o temor pela queda para a segunda divisão está cada vez mais real.