quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sem contrato, volante Richarlyson interessa ao Santos

Fonte: ESPN

O nome de Richarlyson ganhou força na Vila Belmiro nos últimos dias para ser o segundo reforço visando à formação de um time competitivo para 2013. O primeiro contratado foi o zagueiro Neto, que era do Guarani, e que chegou ao clube para a vaga de Bruno Rodrigo, que está de saída.
 
Além de ficar livre no fim do contrato com o Atlético-MG, no dia 31 de dezembro, Richarlyson se enquadra no perfil de reforços que o conselho gestor procura para a próxima temporada por jogar em mais de uma posição, ser experiente e vencedor.

"Até o prezado momento não temos nada de concreto com o Santos e nem com outros clubes", desconversou Júlio Fressato, nesta terça. Mas o agente não desmentiu que um representante do Santos o procurou para sondar a possibilidade de o volante/lateral voltar a trabalhar com Muricy Ramalho.
 
"Estamos focados no clássico contra o Cruzeiro e só a partir de segunda-feira vamos começar a ver o que é mais interessante para o futuro de Richarlyson".

O melhor momento da carreira de Richarlyson foi durante o período em que foi dirigido por Muricy no São Paulo. Além de ter sido titular na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2008. Vasco e Flamengo também estão interessados no jogador, que poderá optar pelo Santos para reencontrar o treinador com quem se deu bem no Morumbi.

Mesmo com as reclamações de Muricy diante da demora na chegada de reforços, a direção do Santos não acredita que será possível anunciar alguma contratação até o fim de semana. Fala-se que Wilson José, do São Paulo, já está apalavrado.
 
 

sábado, 24 de novembro de 2012

Muricy mostra irritação com demora por reforços: "Tem um monte de reunião e fica só na reunião"

Fonte: Uol

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, não escondeu a irritação com sua diretoria pela chegada de reforços já pensando na temporada de 2013. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, ele não demorou a atacar seus superiores por causa dos encontros em sequência e do pouco resultado.

"As contratações precisam vir, né? Fizemos muita reunião e ficamos só na reunião. Já está acabando o ano, estamos entrando nas férias e não chega ninguém. Precisamos apressar um pouco as coisas. Deixamos alguns espaços para a velocidade, e o Neymar fez muita falta. Mas o Corinthians está sem muita gente também. O Neymar faz falta sempre, ele é 50% do time mas não pode ser assim. Toda a vez que o Neymar não jogar, o Santos não vai jogar? Não existe isso. Não pode ter um ou dois jogadores bons, tem de ter um time. É isso que estou explicando para a diretoria", disse ele.

Depois, questionado sobre o acerto que pode estar próximo com o argentino Montillo, Muricy voltou a dar uma cutucada na diretoria, usando a história de São Tomé, que na história bíblica disse a famosa frase: "Só acredito vendo".

"Eu sou São Tomé, meu filho! Sabe o São Tomé? Você me contou uma história legal (Montillo próximo de assinar com o Santos com a ajuda de um investidor), mas fica só na história. Eu estou cansado. Na hora que assinar, parabéns! Mas se não fico na dúvida até que assinar", completou o comandante.

Por fim, Muricy Ramalho ainda falou da possível troca entre Felipe Anderson e Robinho, do Milan. Neste sábado, olheiros do time italiano estiveram no Estádio do Pacaembu para observar o futebol do meia.

"Eles estão acompanhando nosso time porque tem jogadores jovens que são interessantes. Felipe Anderson é um deles. Eles foram na Vila outro dia. Se hoje eles viram o Felipe Anderson, viram também o Arouca, que mandou no jogo. Se eles virem nosso jogo toda hora, eles vão levar todo o time. O que posso falar da troca é que tomara que venha o Robinho e não vá o Felipe", finalizou.
 
 

Muricy aponta Crystian e Victor Andrade como prováveis substitutos de Neymar para o clássico

Fonte: Site oficial SFC
 
O técnico Muricy Ramalho já tem a equipe praticamente definida para o clássico deste sábado (24), contra o Corinthians, pela 37ª rodada do Brasileirão. O único desfalque do comandante santista é o craque Neymar, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Além do camisa 11, o volante Adriano é dúvida, por causa de um desconforto no adutor da coxa direita.
 
“Ninguém está machucado, por isso devem jogar os mesmos que jogaram o último jogo. Só na vaga do Neymar, que pode ser o Victor Andrade ou o Crystian. No resto, são os mesmos que enfrentaram o Figueirense”, diz o treinador do Peixe.
 
Com relação a Adriano, o volante está recuperado do desconforto, mas pode ficar de fora para ser preservado, já que o Santos FC não tem maiores pretensões neste Brasileirão.
 
“O Adriano teve esse problema no adutor e treinou pouco esses dias. Estamos em dúvida, porque estamos no final do ano e ele está com medo de ter esse problema. Já perdemos o Galhardo e não queremos perder outro jogador. Pode ser que não jogue não”, declara Muricy.
 
Também durante a conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (23), no CT Rei Pelé, o comandante santista elogiou o bom trabalho do zagueiro Durval com a camisa da Seleção Brasileira, na disputa do Superclássico das Américas, diante da Argentina.
 
“O Durval foi um dos melhores em campo. O Arouca fez um grande tempo, assim como o Neymar. Em seguida, o Brasil se defendeu muito e por isso, apareceram os jogadores de trás. Para mim, foi uma surpresa muito agradável nesse momento da carreira dele, ainda mais por jogar em La Bombonera e não sentir nada. Todos ficaram muito contentes por ele”.
 
Montillo: Sem poder contar mais com Diego Souza, que acertou com o Cruzeiro na tarde desta sexta-feira um contrato válido por três temporadas, a diretoria do Santos definiu o meia Montillo como seu principal objetivo para a próxima temporada. É verdade que o nome do ex-vascaíno, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não era unanimidade entre dirigentes e sofria rejeição no Comitê de Gestão. Com o futuro do jogador definido, a tendência é que a direção concentre mais esforços na negociação com o argentino.
 
Além do meio de campo, o clube trabalha nos bastidores para reforçar também a lateral esquerda e o ataque, de acordo com o superintendente de futebol Felipe Faro.
 
– Estamos dando mais atenção em oportunidades (de mercado) para a lateral esquerda, um meia avançado e um atacante – confirmou o dirigente.
Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são os alvos para a lateral. Já na frente, o nome mais próximo é o de Willian José, do São Paulo, e Robinho, do Milan, da Itália, segue sendo o maior sonho.
 
Faro também confirma que o clube já definiu quais atletas ficam e saem no fim da temporada, mas prefere não revelar os nomes antes das duas rodadas finais do Brasileirão. Fucile (lateral-direito uruguaio), Juan (lateral-esquerdo), Bernardo (meia), Ewerton Páscoa (zagueiro), João Pedro (meia-atacante) e Bill (centroavante) devem deixar a Vila Belmiro. Gerson Magrão (volante) também pode sair do clube.
 
– Na cabeça já temos bem adiantado com a comissão técnica. Falar poderia expor os jogadores de forma desnecessária – afirmou Felipe Faro.
 
Há ainda a situação dos atletas emprestados. Anderson Carvalho, volante do Vissel Kobe, do Japão, Dimba e Breitner, atacante e meia, respectivamente, do Náutico, Pará, lateral do Grêmio, Rafael Caldeira e Tiago Luis, zagueiro e atacante, do Bragantino, são alguns dos jogadores neste panorama. O Santos já recebeu contatos de times interessados em determinados nomes e aguarda para definir o futuro deles. (GE)


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Palmeiras, a luta o aguarda!

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 22 de Novembro de 2012


Amigos do Tribuna Futebol Clube, era apenas questão de tempo, mas o inevitável para a torcida palmeirense aconteceu, a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, aliás, a segunda em apenas dois anos, e ela evidência o caos político que o clube atravessa nos últimos anos e que afetou o futebol dentro de campo.
O maior problema do Palmeiras vem de fora para dentro e ele atingiu impiedosamente o futebol nos últimos anos, como a falta de títulos, de times competitivos e a entre safra de ídolos para a torcida alviverde de Palestra Itália, e que amargará em 2013, ano que antecede seu centenário, o calvário de disputar a segunda divisão do futebol brasileiro.
Com o fim da gestão e “era” Parmalat no final dos anos 90, época que perdurou entre os anos de 1992 e 2000, anos em que o clube venceu seus principais títulos e teve seus principais ídolos em campo como Marcos, Evair, Edmundo, Rivaldo, Cesar Sampaio, entre outros o Palmeiras ficou a deriva e sem um norte financeiro que ditasse o ritmo fora de campo em busca de um mínimo de planejamento, muitas vezes mal executado pela gestão que geria o clube no momento.
Os constantes conflitos políticos e a demora em sinalizar com eleições diretas no clube, que será apenas em 2014, culminaram com divergências internas que extrapolaram a esfera política, causando uma “guerra” de egos entre movimentos de apoio e de cobrança no clube, chegando a alguns momentos a vias de fato entre os elos que deveriam caminhar na mesma direção. Conflitos esses desnecessários pela grandeza do clube que busca uma política única, justa e coletiva, não individual.
Dentro de campo, os culpados são muitos. Falar que um título como à conquista da Copa do Brasil deste ano fez mal ao clube e principalmente ao elenco é exagero, mas a soberba em demasia pela conquista e a certeza de que em qualquer momento sairiam dessa amarga situação de briga pelo rebaixamento foi o início do fim, assim como a contratação de jogadores sem expressão, alguns fora de forma e outros mais no campo do DM do que no campo de jogo e principalmente acreditar e confiar em “ídolos” que nada conquistaram e fizeram pelo clube nos últimos anos.
Sociedade Esportiva Palmeiras, nada é maior que sua história de conquistas e sucessos e isso não serão abaladas e afetadas pelo enfadonho rebaixamento. Seu maior patrimônio é a torcida e os mais de 15 milhões de apaixonados que cantam e vibram e como diz na letra do hino do clube, que “Quando surge o alviverde imponente, no gramado em que a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente, que a dureza do prélio não tarda.” Força Palestra!
Brasil, o país do futsal: Foi emocionante. De um lado a Espanha, com dois títulos mundiais e presente nas últimas cinco finais. Do outro o Brasil, seis vezes campeão mundial – quatro pela FIFA – com a presença, mesmo que debilitado, do craque Falcão que jogou boa parte do mundial machucado e com uma parcial paralisia facial causado pelo estress da contusão. Foi uma final digna dos melhores do mundo e com um gol no segundo tempo da prorrogação, faltando apenas 19s para o fim da partida do ala e melhor jogador do mundial, Neto, a seleção brasileira conquistou seu sétimo título. Uma seleção digna de ser torcer e de se emocionar, como há muito anos não vimos, seja na quadra ou no campo. PARABÉNS BRASIL!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Campeonato Rio-SP Brasileiro

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 17 de Novembro de 2012


Amigo torcedor do Tribuna Futebol Clube, o ano vai se acabando e já temos com méritos o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 2012 e ele é o Fluminense de Diego Cavalieri, Fred e Abel Braga que com uma campanha fantástica conquista o quarto título para o time carioca das laranjeiras.
Desde o Campeonato Brasileiro de 2004 que o campeão é uma equipe do eixo Rio-SP. Em 2004 foi o Santos de Robinho. Em 2005 o Corinthians de Tevez. Em 2006, 2007 e 2008 o São Paulo de Rogério Ceni e Muricy Ramalho. Em 2009 o Flamengo de Adriano. Em 2010 o Fluminense de Conca e em 2011 o Corinthians de Tite.
Essa supremacia não se dá apenas ao campeão, já que sempre tivemos uma equipe paulista ou carioca entre os primeiros colocados e classificados para a Taça Libertadores do ano seguinte. Em 2004 Santos, São Paulo e Palmeiras. Em 2005 Corinthians e Palmeiras. Em 2006 São Paulo e Santos. Em 2007 São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense. Em 2008 São Paulo e Palmeiras. Em 2009 Flamengo e São Paulo. Em 2010 Fluminense e Corinthians. Em 2011 Corinthians, Vasco, Fluminense e Flamengo e em 2012 o campeão Fluminense e provavelmente o São Paulo.
Nesse período tivemos ainda o campeão da Taça Libertadores da América sendo um clube desse eixo. Em 2005 o São Paulo, que na final venceu o Atlético/PR. Em 2011 o Santos, vencendo na final o Uruguaio Penãrol e em 2012 o Corinthians, que na final venceu los hermanos argentinos do Boca Juniors.
Em contrapartida, tivemos clubes paulistas e cariocas rebaixados para a série B nesse período. Em 2004 o rebaixado foi o Guarani. Em 2006 foi a Ponte Preta e o São Caetano. Em 2007 foi a vez do Corinthians. Em 2008, Vasco e Portuguesa. Em 2009 o Santo André. Em 2010 novamente o Guarani e também o extinto Grêmio Prudente e agora Barueri.
Esse ano não será diferente, já que é muito improvável que o Palmeiras se salve da eminente queda para a série B em 2013.
Seja na disputa pelo título ou pelo calvário da briga pelo rebaixamento, sempre houve uma equipe Paulista e Carioca envolvida e isso evidência a supremacia na busca pelo primeiro lugar e em alguns momentos a falta de planejamento e competência para fugir da degola.
XV DE PIRACICABA: Na última quinta-feira, o glorioso Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba completou 99 anos de uma história de muitas glórias e com ela, começa a contagem regressiva para o centenário em 2013. O clube já tem sua musa e as festividades serão várias para se comemorar essa data, além claro, da montagem de um elenco forte e competitivo pela nova diretoria que busca alcançar melhores resultados no próximo ano. PARABÉNS Nhô Quim!

domingo, 11 de novembro de 2012

A mediocridade de um time campeão



Apesar de não almejar mais nada no Brasileirão 2012, nem o mais pessimista dos torcedores do Santos Futebol Clube poderia imaginar que algo inexplicável poderia acontecer como ontem no estádio Bezerrão, no jogo contra o já rebaixado Atlético/GO. Mas, os deuses do futebol, se é que existem, fizeram com que a partida tivesse um tragicômico final, pelo menos para o torcedor santista.

De um lado o atual tricampeão Paulista e atual campeão da Recopa Sul-americana, do astro e melhor jogador do Brasil Neymar. Do outro, o lanterna e já rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético/GO.

Tinha tudo para ser um grande dia, afinal era o centésimo jogo de Neymar com a camisa do Santos em Campeonatos Brasileiros e a equipe vinha de uma sonora goleada fora de casa e de grande exibição da joia da Vila Belmiro que buscava aumentar seu recorde de gols com a camisa santista.

O primeiro tempo, apesar de fraco tecnicamente, terminou do jeito que a torcida imaginava, com gol e vitória parcial da equipe alvinegra, mas tudo isso tinha hora o momento para acabar. Isso em apenas cinco minutos.

O time que retornou do vestiário não foi o mesmo que deixou o campo no primeiro tempo, metaforicamente falando. O técnico Muricy Ramalho não fez nenhuma alteração no intervalo, mas quem voltou foram apenas os corpos dos atletas, pois a alma ficara em outro lugar. Em apenas cinco minutos, “o poderoso” time goiano fez o que para muitos pode ser considerado um tsunami futebolístico, um verdadeiro massacre. Nosso time, fadado a soberba de ter levado ao vestiário a parcial vitória frente ao “lanterna” do Campeonato Brasileiro de 2012 e já rebaixado, jamais poderia imaginar que algo assim poderia acontecer, mas infelizmente para os torcedores santistas aconteceu a vexatória derrota.

O que podemos aprender com isso ou o que revemos com esse episódio? Como Davi pode vencer Golias? Usando a soberba do adversário se imaginando vitorioso antes do embate e também a falta de ambição do adversário, e que isso sirva de lição para os atletas, porque nos dias de hoje, nem peru morre mais na véspera e que venha 2013 chegue o mais rápido possível para o torcedor do peixe.

RONALDINHO GÁUCHO NA VILA EM 2013?: Segundo a Folha de São Paulo de hoje, Ronaldinho Gaúcho pode pintar na Vila Belmiro em 2013. Segundo o matutino, o atleta vem especulando sobre a cidade do litoral e sobre o clube com alguns atletas do Santos. O contrato do atacante com o Atlético/MG se encerra no final do ano e ainda não foi renovado. Se contratado, Ronaldinho viria sem custo algum para o peixe, que arcaria apenas como valor de luvas e salário do atleta que gira em torno de R$ 350 mil. O que acha torcedor santista?  

Foto: GE
Ronaldinho Gaúcho pode ser reforço santista em 2013

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pensando em 2013

Matéria publicada no www.futblogdastorcidas.blogspot.com 


Amigo torcedor alvinegro de Vila Belmiro, o glorioso Santos Futebol Clube já começa a pensar e planejar 2013 na busca por reforços e claro, uma significativa reformulação em seu elenco tão vencedor nos últimos anos, mas necessária devido à falta de opções em algumas posições tão carentes em seu atual elenco e também pela saída de vários deles como o lateral Juan, os meias Bernardo e João Pedro e o atacante Bill que não agradaram a comissão técnica e principalmente ao torcedor santista.

Vários nomes foram comentados e divulgados na mídia nos últimos dias e vamos em cima desses nomes externar nosso comentário, seja ele de apoio ou não ao virtual interesse e possível contratação dos atletas, então vamos lá:

Neto, zagueiro do Guarani é o primeiro reforço santista para 2013. Fez um ótimo primeiro semestre. Alto e rápido, ficou inativo no segundo semestre devido a uma contusão no joelho. Pode ser útil, mas a diretoria poderia olhar com mais carinho para a base santista também.

Renato Augusto, meia revelado pelo Flamengo que atualmente está na Alemanha jogando pelo Bayer Leverkusen. Muito técnico, porém um pouco disperso. Por muitas vezes “some” das partidas. Vem atuando pouco e pode ser opção para a meia do peixe.

Diego Souza, meia que está na Arábia atuando pelo Al-lttihad, com passagens por Vasco e Palmeiras. Muito técnico, mas se machuca muito e também tem a fama de “chinelinho”. Já se envolveu em confusão em jogo contra o Santos no Paulistão de 2009. Não é do agrado da maioria dos torcedores santistas.

Diego, meia revelado pelo Santos e atualmente na Alemanha jogando pelo Wolfsburg. Seria a primeira opção da diretoria e também do torcedor santista, mas seu alto salário e atual momento em sua equipe é entrave para sua volta.

Nenê, meia atacante que já jogou no Santos e atualmente está no PSG da França, surgi como boa opção ofensiva para o peixe. Sem espaço na equipe da capital francesa, o atleta é opção para 2013.

Robinho, atacante revelado pelo Santos e atualmente na Itália é o sonho de consumo da diretoria encabeçada pelo presidente Laor. O atleta já revelou para pessoas próximas que gostaria de voltar, mas o Milan não irá facilitar sua volta.

Outros nomes foram especulados, como o Atacante argentino Barcos do Palmeiras, o Meia Hugo do Sport, o volante/lateral Richarlyson do Atlético/MG, o lateral Douglas Santos e o meia Rhayner do Náutico e o lateral Eugenio Mena da chilena La U. Já outros foram oferecidos à diretoria, como o lateral Eron e o volante Ernandes do Atlético/GO.

Esse é o atual panorama do início da temporada de especulações do Santos Futebol Clube, mas assim como na maioria dos clubes, muita coisa ainda deve acontecer e cá entre nós, onde a fumaça a fogo, mas como já sabemos, o futebol é muito dinâmico e uma coisa hoje e outra coisa amanhã e vice-versa. 


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muricy cobra novo grupo forte do Santos para os próximos anos

Fonte: GE

A geração Neymar, criada em 2010, já está na história do Santos. Em três anos, o grupo liderado pelo maior craque da atualidade no futebol brasileiro conquistou seis títulos: três Paulistões, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O elenco formado com Dorival Júnior, atualmente no Flamengo, rende frutos até hoje. Baseado neste retrospecto recente, o técnico Muricy Ramalho cobra um novo plantel forte com contratos longos. Segundo o comandante, é necessário contratar reforços com vínculos de dois a três anos. E é nessa premissa que o planejamento do clube para 2013 está baseado.

Diferentemente das últimas três temporadas, em que o time caiu de rendimento no segundo semestre por motivos diferentes, Muricy quer a equipe competitiva ao longo de todo o ano. Por isso, ele faz cobranças.

- O Santos não pode fazer um time para uma competição só, tem de ser para todas. Ao contrário deste ano e do ano passado. Nesta temporada, só jogamos bem no primeiro semestre e todo mundo foi embora (Elano, Paulo Henrique Ganso, Borges, Ibson e Alan Kardec são alguns dos exemplos). Não dá. O planejamento que estamos fazendo é para trazer jogadores por pelo menos dois ou três anos, para formar um grupo igual a esse. Depende agora de quem conseguiremos trazer, mas está caminhando legal, com jogadores de qualidade – afirma o treinador.

Um dos reforços pretendidos deles é o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Peixe já fez proposta para contratar o jogador de 24 anos e aguarda uma resposta do clube alemão. Outro alvo é o meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, da França. O Alvinegro fez uma sondagem. A maior prioridade, porém, é a contratação deRobinho, do Milan, da Itália. A negociação pelo ídolo da torcida não é fácil, mas está em andamento.

Sem objetivos nesta temporada e apenas cumprindo tabela nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Santos pensa mais do que nunca em 2013. A meta do Comitê de Gestão é fechar o elenco do próximo ano até dezembro, para que na reapresentação em janeiro Muricy trabalhe com o grupo que disputará todas as competições.

Foto: Google
Renato Augusto pode ser reforço santista para 2013

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Agora é pensar e planejar 2013

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 30 de Outubro de 2012


Amigo torcedor do Tribuna Futebol Clube, mais uma vez o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba ficou pelo caminho na Copa Paulista e novamente sendo eliminado dentro do estádio Barão de Serra Negra para desespero da apaixonada torcida que se fez presente em bom número, sendo o maior até o momento da competição em 2012.

Com um futebol covarde, beirando a mediocridade, e sem nenhum poder de reação, o alvinegro foi presa fácil para a boa equipe do Audax, quem em 2013 irá disputar a série A2 do Campeonato Paulista, comandada fora de campo pelo ex-zagueiro Antonio Carlos Zago e dentro dele pelo agora meia e veterano da bola Paulo Cesar, que mesmo no alto dos seus 36 anos, deitou e rolou na zaga alvinegra e foi o grande destaque da partida, dando os passes para os gols da equipe paulista, na vitória de 2 a 0 no último sábado.

Apesar do pesares, não vejo como desesperadora essa eliminação, mesmo sabendo que seria de suma importância a classificação e busca pelo título da “Copinha” que gratifica o campeão com a oportunidade de disputar a Copa do Brasil em 2013, ano do centenário quinzista.
 
Agora é momento de esquecer o que passou e deixar as decepções para trás, mas claro tentando assimilar sempre da melhor forma o acontecido para que possamos prosperar um futuro de sucesso e conquistas e isso é o que almeja o clube no próximo ano, sobre a batuta do técnico Sérgio Guedes e a nova diretoria que será empossada em Novembro.

Os erros de planejamento desde ano não podem se repetir para o próximo. Uma equipe sólida e competitiva deve ser montada, mas com os pés no chão para que o orçamento – que não está azul – não extrapole o limite dos cofres do Nhô Quim e o principal, uma equipe que demonstre o mínimo de raça, vontade e brio de vestir o manto sagrado do alvinegro caipira e que mova a fanática torcida quinzista a fazer o que se espera dela, lotar o Barão para incentivar o Quinze em busca das vitórias e quiça em 2013 estar entre os oito melhores do Paulistão e buscar a conquista da vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Site XV


ÉTICA E VERACÍDADE: No futebol a cada dia fica muito mais raro de se ver a verdade e a ética caminhando juntas. Levar vantagem seja na malandragem ou na malícia vem se tornando artifícios na busca pela vitória. Seja na simulação de uma falta ou na “cavada” de um pênalti, ludibriar e jogar a arbitragem contra a torcida é algo normal para os atletas e agora também para os torcedores, mas achar que uma equipe foi prejudicada, por ter havido uma interferência externa que não ficou comprovada em um lance de gol de mão é beirar é hipocrisia em todos os sentidos. Não sou a favor de A e nem de B, sou a favor do jogo limpo, e isso é algo que não acompanhamos há muito tempo.