sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sem resposta da Chery, Santos fecha patrocínio com a Philco

Fonte: Lancenet!


Ainda em busca de um patrocinador master de longo prazo, o Santos fechou mais um acordo temporário. A Philco, que já havia feito uma parceria pontual com o clube no início da temporada, vai estampar o nome na camisa do time até o final do Campeonato Paulista.

Recentemente, a Philco propôs um contrato mais duradouro, mas o valor oferecido foi considerado abaixo do que o Santos busca no mercado. Depois do Paulistão, haverá uma reunião para discutir a possibilidade de o patrocínio ser estendido até o fim do ano.

O departamento de marketing do Santos aguarda ainda uma resposta da montadora Chery, que fez uma degustação nas últimas rodadas. A empresa no Brasil aprovou a experiência e sinalizou que quer investir, mas espera um posicionamento da matriz na China.

A meta do clube é faturar cerca de R$ 24 milhões com o patrocínio master ao ano. O último contrato, com o Banco BMG, era de R$ 20 milhões.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CBF divulga calendário da seleção, e Brasil fará mais 11 amistosos em 2013

Fonte: ESPN


Poucas horas após o amistoso entre Brasil e Chile, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou em detalhes o restante da programação da equipe de Luiz Felipe Scolari para o restante de 2013. De acordo com os documentos publicados no site oficial da entidade, a seleção fará mais onze amistosos até o final do ano, sendo nove em datas Fifa – os outros dois são referentes ao Superclássico das Américas, em que só atletas que jogam no Brasil atuam.

A seleção fará dois amistosos antes mesmo da Copa das Confederações. No dia 2 de junho, enfrenta a Inglaterra, no Rio de Janeiro; no dia 9, a equipe vai até Porto Alegre para encarar a França. O elenco destes jogos será o mesmo que disputará a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho – a convocação para a competição será feita no dia 14 de maio.

Depois da competição, o Brasil terá mais nove compromissos até o final da temporada. Destas partidas, apenas três têm rivais confirmados: Suíça (14 de agosto) e Argentina (Superclássico, nos dias 18 de setembro e 2 de outubro). As seis datas ‘vagas’ são: 6 e 10 de setembro; 11 e 15 de outubro; e 15 e 19 de novembro.

Veja a programação da seleção até o final de 2013:

4 de maio - Convocação Copa das Confederações

2 de junho - Brasil x Inglaterra

9 de junho - Brasil x França

15 de junho - Brasil x Japão (Copa das Confederações)

19 de junho - Brasil x México (Copa das Confederações)

22 de junho - Brasil x Itália (Copa das Confederações)

26 de junho - Semifinal (caso se classifique)

30 de junho – Final (caso se classifique)

14 de agosto - Suíça x Brasil

6 de setembro - Amistoso

10 de setembro - Amistoso

18 de setembro - Brasil x Argentina (Superclássico das Américas)

2 de outubro - Brasil x Argentina (Superclássico das Américas)

11 de outubro - Amistoso

15 de outubro – Amistoso

15 de novembro - Amistoso

19 de novembro - Amistoso

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bayern massacra Barcelona, faz 4 a 0 e fica muito perto da final da Champions

Fonte: ESPN


Foi um massacre. Em grande estilo, dominando as ações durante quase todo o tempo e sem dar chances ao adversário, o Bayern de Munique praticamente garantiu uma vaga na decisão da Champions League. O adversário era ninguém menos que o Barcelona, mais festejado time da última década, considerado um dos grandes da história do futebol. Mas, nesta terça, o Bayern foi maior. Muito maior. Maior a ponto de fazer 4 a 0. Poderia ter sido mais.

O Bayern, que a partir da próxima temporada será treinado por Pep Guardiola, foi o antídoto perfeito ao estilo que o antigo treinador do Barcelona criou. O Barcelona teve a bola por mais tempo; o Bayern soube o que fazer com ela.

Duas horas antes da partida, o Barcelona confirmou que Lionel Messi começaria a partida. O argentino não iniciava um jogo desde que se machucou no duelo contra o Paris Saint-Germain, ainda no primeiro jogo das quartas – no segundo, ele entrou e foi decisivo na classificação da equipe para as semifinais.

Pelo Bayern, uma das novidades era Mario Gomez no lugar de Mandzukic, suspenso; a outra, Boateng no lugar de Van Buyten.

Os alemães tiveram a primeira grande chance da partida logo no minuto inicial. Javi Martínez avançou pela direita e tocou de calcanhar para Arjen Robben. O holandês chutou, e Victor Valdés defendeu, salvando o Barcelona.

O bom início da equipe alemã contrastava com um jogo discreto de Messi, o astro maior do Barcelona. O argentino, ainda sem estar 100% fisicamente, andava em campo, esperando uma oportunidade para desequilibrar.

Mas a oportunidade não aparecia. Os ataques do Bayern, sim. Os alemães conseguiam ir ao ataque com frequência, e, aos 24 minutos, conseguiram abrir o placar. Após cruzamento de Robben na área, o brasileiro Dante tocou de cabeça, e Thomas Muller completou para a rede.

O gol sofrido fez o Barcelona acordar. E, aos 28 minutos, a equipe catalã criou sua primeira grande chance na partida. Após cruzamento pela direita, a bola tinha os pés de Messi como endereço; o brasileiro Dante se jogou na bola para antecipar e tirar pela linha de fundo.

O Barcelona, como de hábito, dominava a posse de bola – aos 30 minutos, eram 65% contra 35% do Bayern. Mas o domínio não se refletia nas oportunidades de gol. Além de não ter Messi em plenas condições, o time catalão via Pedro e Alexis Sanchez apagados, o que refletia na falta de ações no ataque.

O segundo tempo começou com o Barcelona se lançando mais ao ataque. Mas era o Bayern de Munique quem criava as melhores chances, sobretudo nas bolas aéreas. E foi pelo alto que o time alemão marcou o segundo gol, aos 4 minutos. Após escanteio cobrado por Robben, Thomas Muller tocou de cabeça para a pequena área, e Mario Gomez bateu de primeira, fazendo 2 a 0.

Com a vantagem ainda maior, o Bayern teve boas chances de ampliar, o que praticamente definiria o destino do confronto. Mas as finalizações de Mario Gomez, Frank Ribéry e Arjen Robben não encontraram o alvo.

Perdendo por 2 a 0 e podendo levar um terceiro gol que seria o fim da linha, o Barcelona acertou-se novamente. Messi, mesmo longe dos 100%, começou a chamar mais o jogo, Xavi se adiantou, e por um tempo o Barcelona voltou a jogar o futebol que fez a equipe ser tão festejada nos últimos anos. Mas não adiantou. Muito pelo contrário.

O Barcelona, que buscava um gol importantíssimo fora de casa, acabou levando o terceiro. Aos 28 minutos, Robben avançou pela direita e contou com um “bloqueio” de Thomas Muller, que entrou na frente de Jordi Alba, para chutar cruzado, fazendo 3 a 0.

A vitória estava certa, e a vaga na final, muito próxima. Parecia que nada mais poderia dar errado para o Barcelona. Mas a pior atuação do time catalão nos últimos anos foi ainda mais castigada - aos 37 minutos, Thomas Muller marcou de novo, transformando a vitória em goleada.

Transformando a tarefa do Barcelona em milagre. Transformando o Bayern de Munique em inspiração.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 4 X 0 BARCELONA

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique, Alemanha
Data: 23 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes:Gyorgy Ring e Robert Kispal, ambos da Hungria
Cartões amarelos: Mario Gomez, Javi Martínez, Schweinsteiger (Bayern de Munique); Bartra, Sanchez, Iniesta, Jordi Alba (Barcelona)
GOLS: Bayern de Munique – Schweinsteiger, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mario Gomez, aos 3 minutos, Robben, aos 26, e Muller, aos 34 do segundo tempo.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Muller (Pizarro) e Ribery (Shaqiri); Mario Gomez (Luiz Gustavo)
Técnico:Jupp Heynckes
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro (Villa), Messi e Sánchez
Técnico: Tito Vilanova

Foto: ESPN
Mario Gomez comemora seu gol com o francês Ribery

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasileiros fazem história com seis classificados na Taça Libertadores 2013

Fonte: GE



Atlético-MG x São Paulo é único duelo entre brasileiros na próxima fase. Corinthians reedita a final de 2012 contra o Boca Juniors, da Argentina

Pela primeira vez na história, um país, no caso o Brasil, conseguiu garantir seis representantes nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo avançaram e seguem na luta pelo título continental. Apenas um duelo brasileiro na próxima fase, entre Galo e Tricolor Paulista, impede que todos tenham chances de chegar às quartas.

O Corinthians, atual campeão, fará uma reedição da decisão de 2012 diante dos argentinos do Boca Juniors. O melhor segundo colocado geral, o Tijuana, do México, será o adversário do Palmeiras. Enquanto o Fluminense vai encarar o Emelec, do Equador. Os três brasileiros irão decidir a vaga em casa. O único que terá que lutar para avançar em território inimigo na partida de volta é o Grêmio, que pega o Santa Fé, da Colômbia, na sequência do torneio.

Veja como ficaram todos os confrontos abaixo:



quinta-feira, 18 de abril de 2013

A era Edison Só no XV de Piracicaba

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


No dia 11 de março, após uma derrota por 3 a 0 para o Oeste, o XV de Piracicaba mudava os seus planos no Campeonato Paulista de Futebol. A mudança era no comando técnico com a saída de Sérgio Guedes e a chegada de Edison Só. “Foi um momento difícil e precisamos agir sem errar. Fico feliz de termos feito a escolha certa”, lembra o presidente do XV, Celso Christofoletti.

Só chegava com a missão de afastar o XV da zona de rebaixamento e melhorar o aproveitamento do time no Paulistão. Sem tempo para treinar foi até Itu, saiu na frente e terminou sofrendo a virada e a consequente derrota. Mais três pontos perdidos e a situação se complicava ainda mais.

Porém, a derrota para o Ituano seria a última sob o comando do treinador. Começaria ai a “Era Só” com 57% de aproveitamento, três vitórias e três empates. O treinador credita o sucesso ao trabalho sério proposto pela comissão e aceito pelos atletas. “Chegamos com uma proposta, apresentamos ao grupo que assimilou. O resultado veio com o tempo e com muito esforço”, disse o técnico quinzista.

Uma das ações foi a mudança no esquema tático, dando mais sustentabilidade a defesa com um homem protegendo a zaga. Essa alteração fez a média de gols sofridos cair drasticamente. “Em um torneio tão disputado como esse, não podemos sofrer gols e foi isso que fizemos. Fechamos a zaga e o aproveitamento no ataque também melhorou”, explicou Só.

A “Era Só” continua na partida contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Paulistão e o treinador afirma que não faltará motivação. “Ainda buscamos a 10ª posição que nos daria um jogo a mais em casa no ano que vem, além disso, a possibilidade da disputa do título do interior. É nisso que estamos trabalhando”, finalizou.

Foto: GE

Irá começar os playoffs da NBA

Fonte: ESPN


A NBA divulgou nesta quinta-feira as datas de todos os jogos da primeira rodada dos playoffs. Quem terá a honra de abrir a pós-temporada é o duelo New York Knicks (2) x Boston Celtics (7), no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela Conferência Leste. Às 21h, será Brooklyn Nets (4) x Chicago Bulls (5), este com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

No Oeste, Denver Nuggets (3) x Golden State Warriors (6) abre no sábado, a partir das 18h30, e para fechar o primeiro dia de playoffs haverá Los Angeles Clippers (4) x Memphis Grizzlies (5), 23h30.

No domingo, as partidas são: Leste - Indiana Pacers (3) x Atlanta Hawks (6) às 14h, Miami Heat (1) x Milwaukee Bucks (8) às 20h; Oeste - San Antonio Spurs (2) x Los Angeles Lakers (7) às 16h30 e Oklahoma City Thunder (1) x Houston Rockets (8) às 22h30 – todos os horários de Brasília.

Veja abaixo os horários de todos os jogos da primeira rodada dos playoffs da NBA:

CONFERÊNCIA LESTE

Miami Heat (1) x Milwaukee Bucks (8)

Jogo 1 – domingo (21 de abril), 20h, Miami
Jogo 2 – terça-feira (23 de abril), 20h30, Miami
Jogo 3 – quinta-feira (25 de abril), 20h, Milwaukee
Jogo 4 – domingo (28 de abril), 16h30, Milwaukee
Jogo 5 – terça-feira (30 de abril), Miami*
Jogo 6 – quinta-feira (2 de maio), Milwaukee*
Jogo 7 – sábado (4 de maio), Miami*

New York Knicks (2) x Boston Celtics (7)

Jogo 1 – sábado (20 de abril), 16h, Nova York
Jogo 2 – terça-feira (23 de abril), 21h, Nova York 
Jogo 3 – sexta-feira (26 de abril), 21h, Boston 
Jogo 4 – domingo (28 de abril), 14h, Boston
Jogo 5 – quarta-feira (1º de maio), Nova York*
Jogo 6 – sexta-feira (3 de maio), Boston*
Jogo 7 – domingo (5 de maio), Nova York*

Indiana Pacers (3) x Atlanta Hawks (6)

Jogo 1 – domingo (21 de abril), 14h, Indianápolis
Jogo 2 – quarta-feira (24 de abril), 20h30, Indianápolis
Jogo 3 – sábado (27 de abril), 20h, Atlanta
Jogo 4 – segunda-feira (29 de abril), horário não definido, Atlanta
Jogo 5 – quarta-feira (1º de maio), Indianápolis*
Jogo 6 – sexta-feira (3 de maio), Atlanta*
Jogo 7 – domingo (5 de maio), Indianápolis *

Brooklyn Nets (4) x Chicago Bulls (5)

Jogo 1 – sábado (20 de abril), 21h, Nova York 
Jogo 2 – segunda-feira (22 de abril), 21h, Nova York
Jogo 3 – quinta-feira (25 de abril), 21h30, Chicago
Jogo 4 – sábado (27 de abril), 15h, Chicago
Jogo 5 – segunda-feira (29 de abril), Nova York*
Jogo 6 – quinta-feira (2 de maio), Chicago*
Jogo 7 – sábado (4 de maio), Nova York

CONFERÊNCIA OESTE

Oklahoma City Thunder (1) x Houston Rockets (8)

Jogo 1 – domingo (21 de abril), 22h30, Oklahoma City
Jogo 2 – quarta-feira (24 de abril), 20h, Oklahoma City
Jogo 3 – sábado (27 de abril), 22h30, Houston
Jogo 4 – segunda-feira (29 de abril), horário não definido, Houston
Jogo 5 – quarta-feira (1º de maio), Oklahoma City*
Jogo 6 – sexta-feira (3 de maio), Houston*
Jogo 7 – domingo (5 de maio), Oklahoma City*

San Antonio Spurs (2) x Los Angeles Lakers (7)

Jogo 1 – domingo (21 de abril), 16h30, San Antonio
Jogo 2 – quarta-feira (24 de abril), 22h30, San Antonio
Jogo 3 – sexta-feira (26 de abril), 23h30, Los Angeles 
Jogo 4 – domingo (28 de abril), 20h, Los Angeles
Jogo 5 – terça-feira (30 de abril), San Antonio*
Jogo 6 – quinta-feira (2 de maio), Los Angeles*
Jogo 7 – sábado (4 de maio), San Antonio*

Denver Nuggets (3) x Golden State Warriors (6)

Jogo 1 – sábado (20 de abril), 18h30, Denver
Jogo 2 – terça-feira (23 de abril), 23h30, Denver
Jogo 3 – sexta-feira (26 de abril), 23h30, Oakland
Jogo 4 – domingo (28 de abril), 22h30, Oakland
Jogo 5 – terça-feira (30 de abril), Denver*
Jogo 6 – quinta-feira (2 de maio), Oakland*
Jogo 7 – sábado (4 de maio), Denver*

Los Angeles Clippers (4) x Memphis Grizzlies (5)

Jogo 1 – sábado (20 de abril), 23h30, Los Angeles
Jogo 2 – segunda-feira (22 de abril), 23h30, Los Angeles
Jogo 3 – quinta-feira (25 de abril), 22h30, Memphis
Jogo 4 – sábado (27 de abril), 17h30, Memphis
Jogo 5 – terça-feira (30 de abril), Los Angeles*
Jogo 6 – sexta-feira (3 de maio), Memphis*
Jogo 7 – domingo (5 de maio), Los Angeles*

* se necessário

Foto: ESPN

Santos FC vence Flamengo (PI) e conquista vaga na próxima fase

Fonte: SFC


O jogo de volta entre Santos FC e Flamengo (PI), pela Copa do Brasil, marcou a volta do técnico Muricy Ramalho, os 432 jogos de Léo e a parceria entre o clube e a Fundaçao Non-Violence. E o time venceu a partida por 2 a 0, na Vila Belmiro.

No primeiro tempo, o Alvinegro da Vila Belmiro pressionou desde o primeiro minuto, mantendo a posse de bola e conseguindo muitas oportunidades para marcar, mas a bola não entrou. Os atacantes do Peixe apareceram bastante e levaram muito perigo para o gol do Flamengo (PI). Os laterais e volantes ajudaram os zagueiros na marcação, deixando a bola mais tempo no campo dos visitantes.

O time voltou para a segunda etapa do jogo pressionando muito o time do Flamengo (PI). A posse de bola continuou com o Peixe até que, depois de muitas possibilidades de gol, Rafael Galhardo marcou um golaço de fora da área. Já no final da partida, Neymar tirou de dois e marcou o segundo do Santos FC, garantindo a classificação para a próxima rodada.

A próxima partida do Peixe será domingo, 21, na Vila Belmiro, contra o Penapolense pela última rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Para enfrentar o Flamengo (PI), o técnico Muricy Ramalho colocou em campo Rafael, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo, Neymar e Pato Rodriguez.

Na volta para o segundo tempo, o time voltou o mesmo. Mas, o comandante santista tirou Pato Rodriguez para a entrada de Giva. Muricy Ramalho também tirou Arouca para a entrada de Felipe Anderson.

O jogo

Primeiro tempo

Pressão alvinegra

Logo no início do jogo, o Peixe chegou bem e ganhou o escanteio.

Uuuuuh...

Arouca tocou para Rafael Galhardo que cruzou na área. A bola viajou fechada em direção ao gol, mas o goleiro flamenguista tocou para fora.

E mais Santos

Depois de uma cobrança de falta, Montillo pegou a sobra e bateu para o gol. O goleiro defendeu, Durval tentou o rebote, mas não conseguiu chegar.

Neymar neles

Neymar chegou pela direita, saiu do adversário e caiu. Mas, o árbitro não marcou a falta.

Boa jogada!

Arouca arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Montillo dominou, mas na hora de finalizar a bola escapou.

Bola na área

Pato Rodriguez cruzou, três jogadores do Peixe subiram para o cabeceio, mas o goleiro tirou a bola.

Uuuuuuuh...

Rafael Galhardo cruzou, Durval subiu sozinho, mas a bola bateu no ombro e foi para fora.

Amarelo para Edu

Depois de cometer uma falta, Edu Dracena recebeu cartão amarelo.

Rafaeeel

Rafael fez boa defesa depois de um chute forte do time visitante.

Segundo tempo

A pressão continua

Arouca passou para Montillo, o meia cruzou e Pato bateu para gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quaaaase!

Depois de receber a bola, Neymar mata no peito e chuta em cima do goleiro.

Neymar outra vez

O atacante recebeu pela esquerda e bateu para o gol, mas o goleiro defendeu.

Gooooooooool!!

Rafael Galhardo recebeu pela direita, levou para o meio e bateu de longe, marcando um golaço!

Gooooooooool!!

Neymar recebeu na área, saiu de dois marcadores e mandou a bola para o gol.

Foto: Ricardo Saibun
Neymar e Galhardo anotaram dois golaços na vitória do Santos

NOTA DO BLOGUEIRO: O Santos fez o mínimo possível que deveria fazer para vencer o Flamengo/PI e alcançar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, e agora enfrenta o Joinville/SC. Um jogo sonolento e às vezes desinteressado dos atletas santistas deixava a impressão que a partida pouco importava e que a qualquer momento poderia ser resolvida, como aconteceu, em lances individuais do lateral Rafael Galhardo e do ‘menino monstro’ da Vila Neymar, que anotou mais um golaço, em um raro lance de lucidez de sua parte. No mais é comemorar a classificação e imaginar que o futebol apresentado ontem pela equipe Santista está longe do ideal e desejado pelo torcedor do peixe.  

terça-feira, 16 de abril de 2013

CBF divulga lista de convocados para amistoso contra o Chile

Fonte: Lance!


A assessoria de imprensa da CBF divulgou nesta terça-feira, paralelamente  a assembleia geral da entidade, a lista de convocados para o amistoso contra o Chile, no próximo dia 24, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que o anúncio fosse feito apenas na tarde desta quarta-feira.

A relação contém 18 nomes e todos atuam no futebol brasileiro. As principais surpresas foram o lateral Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Henrique, zagueiro do Palmeiras. O duelo contra os chilenos será o último compromisso antes da convocação para a Copa das Confederações. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 22.

Antes da competição, que começa no dia 15 de junho, o Brasil fará mais dois amistosos preparatórios: contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e no dia 9, contra a França, na Arena do Grêmio.

Desde que assumiu o comando da Seleção, Felipão dirigiu o Brasil em quatro oportunidades. A sua primeira vitória aconteceu justamenta na última partida, contra a Bolívia. Nos jogos anteriores, foram dois empates (Itália e Rússia) e derrota na estreia para a Inglaterra.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O AMISTOSO CONTRA O CHILE

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
André Santos (Grêmio)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro

Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Volantes
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)

Foto: Lancenet!
Marcos Rocha é uma das novidades chamadas por Felipão

NOTA DO BLOGUEIRO: Boa convocação feita pelo técnico Felipão para o amistoso diante do Chile, só com jogadores que atuam no Brasil. Merecida a convocação do zagueiro Henrique do Palmeiras e novamente o atacante Leandro, também do Palmeiras é convocado. Ausência na lista para o volante Arouca do Santos, que volta de lesão, assim como o meia/atacante Bernard do Atlético/MG e do atacante Fred do Fluminense que estão machucados, e mesmo no alto dos seus 38 anos e ainda gastando a bola, já que futebol é momento, não seria exagero dar uma nova chance ao meia Zé Roberto do Grêmio. No mais, tudo tranquilo. 

domingo, 14 de abril de 2013

XV de Piracicaba e Santos vencem pelo Campeonato Paulista


Santos FC goleia União Barbarense por 4 a 0 com quatro de Neymar

Fonte: Site Oficial SFC

Com 4 gols de Neymar, o Santos FC venceu o União Barbarense por 4 a 0, neste sábado (13), no Estádio Toca do Leão, em Santa Bárbara do Oeste (SP), pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Neymar abriu o placar aos sete minutos e, já aos 26, marcou o segundo do Peixe. No segundo tempo, o camisa 11 marcou logo no primeiro minuto e aos cinco. E o craque ainda teve o quinto gol anulado, em lance em que recebeu cruzamento de Guilherme Santos. Porém, o lateral estava impedido.

Com o resultado, a equipe ocupa a segunda posição da tabela de classificação, com 36 pontos.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo na quarta-feira, diante do Flamengo (PI), às 21h50, na Vila Belmiro, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Escalação

O Peixe entrou em campo com Rafael, Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero, Pato Rodriguez e Montillo; Neymar e Giva.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Felipe Anderson entrou no lugar de Giva.

Jogo

Neymar abre o placar

Aos sete minutos de jogo, Cícero deu passe por cobertura para Neymar. O craque dominou e bateu de esquerda para fazer 1 a 0.
Neymar faz o segundo

Aos 26, Montillo abriu o jogo com Guilherme Santos, que ganhou na dividida do lateral e cruzou. Pato Rodriguez desviou e Neymar, na pequena área, chutou para as redes, fazendo 2 a 0.
Neymar faz o terceiro

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pato Rodriguez cruzou da esquerda e Neymar desviou para fazer 3 a 0.
Neymar marca o quarto

Já aos 5, Renê Júnior roubou bola no setor defensivo e ligou contra-ataque com Neymar. O craque invadiu a área e bateu cruzado para fazer 4 a 0.
Neymar tem gol anulado

Aos 21, Guilherme Santos recebe passe em posição de impedimento dentro da área e cruzou para Neymar desviar para as redes. Porém, o árbitro já havia assinalado o lance como irregular.

NOTA DO BLOGUEIRO: Era apenas a União Barbarense, virtual rebaixada no Campeonato Paulista e para os críticos apenas mais uma partida diante de uma equipe frágil tecnicamente, mas Neymar não quis saber e fez o que dele se espera. Gols, dribles e jogadas geniais para levar o Santos a mais uma vitória e assim credenciar a equipe à favorita ao tetracampeonato estadual.

Foto: Lancenet!
Neymar anota quatro gols na vitória no interior paulista

XV de Piracicaba vence o São Paulo no Morumbi e quebra tabu de 23 anos

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba

O XV de Piracicaba fez história na noite deste sábado, 13, no estádio do Morumbi. A equipe piracicabana venceu o São Paulo, por 1 a 0. O resultado garante a permanência da equipe na série A1 e ainda abre possibilidades da busca pelo título do interior.

A noite também foi marcada pelas quebras de tabus, pois o XV conquistou uma vitória sobre times grandes, após 18 anos. A última havia sido em cima do Corinthians (2x1), em 1995, pelo Paulista. Outra superação foi ter vencido o São Paulo no Morumbi, fato que havia acontecido pela última vez em 1990, ou seja, há 23 anos.

Os três pontos fizeram o time subir para 11º lugar e o colocou na possibilidade de chegar em 10º ou 9º, tendo a chance de brigar pelo título do interior. A equipe volta a campo pela última rodada da primeira fase, no domingo, 21, contra o Botafogo no Barão da Serra Negra. A apresentação está marcada para terça-feira, 16, de tarde.

Primeiro tempo equilibrado

Com uma equipe aguerrida, o XV se posicionava bem e explorava a velocidade do lateral Janilson pela esquerda. O São Paulo tentava, com Jadson, criar jogadas de perigo, mas sempre bem combatidas pela zaga e pela boa atuação do goleiro Bruno Fuso.  No único lance de perigo do Tricolor, Ademilson chutou por cima do gol. O XV mandou uma bola na trave chutada por Márcio Diogo e um chute cruzado de Danilo Sacramento que raspou a trave esquerda de Denis.

Segunda etapa movimentada

Vaiado pela torcida, os donos da casa vieram para cima do XV. No primeiro minuto, Rodrigo Caio arriscou de fora da área e obrigou Bruno Fuso a fazer bela defesa. O zagueiro Edson Silva aproveitou a falha na saída de bola quinzista, invadiu a área e Bruno Fuso, de novo, mandou para escanteio.

Logo depois, aos 10 minutos, o gol do XV. Diguinho cobrou escanteio e Luiz Eduardo, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Atrás no placar, o São Paulo atacou. Cortez cruzou e Ademilson de cabeça mandou por cima do gol.

O São Paulo atacava e o XV contra-atacava. Aos 32, Janilson cruzou, Paulinho dominou, fintou o zagueiro e chutou, mas Denis salvou o segundo gol. Mesmo ficando com pouca posse de bola, as jogadas de mais perigo eram alvinegras. No último lance de real perigo do jogo, Marcelo Soares recebeu dentro da área, dominou e chutou rasteiro para mais uma bonita defesa de Denis.

No fim do jogo, os atletas foram comemorar com a torcida piracicabana que compareceu em grande número no estádio do Morumbi. “Fui muito criticado por alguns torcedores. Minha resposta foi dentro de campo, ajudando o XV. O 
elenco está de parabéns pelo trabalho”, disse o autor do gol Luiz Eduardo.

Foto: Abril
O zagueiro Luiz Eduardo comemora seu gol em pleno Morumbi

NOTA DO BLOGUEIRO: Independente se era a equipe reserva ou alternativa do São Paulo, o XV de Piracicaba foi soberano em pleno Morumbi e traz da capital paulista uma brilhante vitória e assim, o sonho e a possibilidade de ainda disputar o título do interior em 2013.  Com um futebol inteligente e jogando no erro do tricolor, o Nhô Quim alcança momentaneamente a 11º colocação. 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A geografia da bola na Liga dos Campeões da Europa


A geografia democrática do futebol europeu está muito bem representada com os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, já que teremos o duelo entre jogadores das duas mais fortes e badaladas seleções da atualidade.

Barcelona e Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund formam as bases de suas respectivas seleções nacionais, Espanha e Alemanha, e são as duas primeiras colocadas no ranking da Fifa e lideram  suas chaves nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Se somarmos os jogadores que atuam como titulares nos clubes, levando-se em conta as últimas convocações das seleções, teremos nada mais e nada menos que 20 titulares jogando as semifinais.

Na última partida da seleção espanhola ante da França, em março, eram dez jogadores. Sete do Barcelona e três do Real Madrid. Já a seleção Alemã, em sua última exibição, onde enfrentou o selecionado do Cazaquistão, também em março, foram dez também os convocados. Quatro do Bayern, quatro do Borussia e dois ‘estrangeiros’, os meias Özil e Khedira, que atuam no time de Madrid.

E se não bastasse isso, todos eles possuem grandes destaques de outras seleções que sonham em disputar o Mundial no Brasil. Vejam a lista abaixo:

Bayern de Munique

Franck Ribéry – Atacante (FRANÇA), Arjen Robben – Atacante (HOLANDA) e Mario Mandzukic – Atacante (CROÁCIA).

BRASILEIROS: Rafinha (Lateral direito), Dante (Zagueiro) e Luiz Gustavo (Volante).

Borussia Dortmund

Robert Lewandowski – ATACANTE (POLÔNIA).

BRASILEIRO: Felipe Santana (Zagueiro).

Barcelona

Lionel Messi – Atacante (ARGENTINA) e Javier Mascherano – Volante (ARGENTINA).

BRASILEIROS: Dani Alves e Adriano (Laterais).

Real Madrid

PEPE – Zagueiro (PORTUGAL), SAMI KHEDIRA – Volante (ALEMANHA), MESUT ÖZIL - Meia (ALEMANHA), ÁNGELI DI MARIA – Meia (ARGENTINA), e CRISTIANO RONALDO - Atacante (PORTUGAL).

BRASILEIROS: Marcelo (lateral) e Kaká (meia).