sábado, 31 de janeiro de 2015

XV estreia no Paulistão diante do Mogi em Piracicaba

Fonte: Assessoria XV

O XV de Piracicaba volta a atuar no estádio Barão da Serra Negra na estreia do Campeonato Paulista A1, hoje, às 21h, contra o Mogi Mirim. A partida marca também a estreia oficial do ex-jogador, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Roque Júnior na função de treinador.

Roque falou sobre a expectativa para a disputa deste Paulistão. “Eu acho que os favoritos ao título são somente os grandes. Para todos os outros times, o objetivo é permanecer na série A1, por isso o campeonato é tão competitivo. Não dá para dizer quem vai conseguir se manter na primeira divisão e quem não vai, tamanha a competitividade que se tem”, analisou.

O XV está no grupo D nesta edição do Paulistão, ao lado de Santos, Bragantino, Capivariano e Penapolense. O regulamento é o mesmo de 2014, ou seja, na primeira fase são 20 equipes divididas em 4 grupos com 5 times cada. Os clubes de um grupo jogarão contra todos os clubes dos demais grupos, em turno único, classificando-se para as quartas-de-final os dois melhores colocados em cada grupo. 

Nas quartas-de-final, serão oito times que se enfrentarão em partida única, assim como na fase semi-final. Somente a final terá 2 jogos. As 4 piores equipes na primeira fase, independente dos grupos, serão rebaixadas para o Campeonato Paulista Série A2 2016.

O elenco do Nhô Quim para o Paulistão será o seguinte neste início, já que para esse ano a FPF determinou a inscrição de 28 atletas até a quarta rodada, podendo ser substituídos até 4 na segunda fase da competição.

Goleiros: Diogo Silva, Matheus Pasinato e Renan Azevedo

LD: Ednei e Éder Sciola

LE: Fabiano e Fernandes

Zagueiros: Rodrigo, Leonardo Luiz, Airton, Wescley e Zelão

Volantes: Clayton, Renan Foguinho, Juliano e Diego Silva

Meias: Tony, Chyco, Wander Luiz, Elias e Paulinho

Atacantes: Celsinho, Henrique, Thiago, Bruninho, Roni, Daniel Bueno e David Batista

Fotos: Assessoria XV


Roque Júnior acredita numa boa estreia do XV 

Elias foi anunciado como reforço do XV essa semana

Zelão é mais uma cara conhecida no elenco quinzista

Vai começar o Paulistão 2015

Tem início hoje o campeonato regional mais competitivo do país. Serão pouco mais de três meses de competição, várias novidades nas agremiações  e vinte clubes buscando o título do Campeonato Paulista que outrora já foi muito mais badalado e valorizado.

O formato será o mesmo do ano passado. Quatro grupos com cinco clubes cada, onde as equipes se enfrentam fora dos grupos, classificando assim ao término de quinze rodadas as duas melhores de cada grupo.

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos são os cabeças de chave de seus respectivos grupos e consequentemente os grandes favoritos ao título, mas assim como em 2014 quando o Ituano se sagrou campeão, uma zebra do interior sempre pode pintar.

O grupo A é composto por São Paulo, Ituano, Mogi Mirim, São Bernardo e o caçula Red Bull Brasil. O tricolor paulista é franco favorito a se classificar como primeiro do grupo, mesmo estando focado e disputando a Taça Libertadores simultaneamente e ficando a segunda vaga entre os três remanescestes e o atual campeão.

PH Ganso será o maestro tricolor no Paulistão

No grupo B, o Corinthians terá a companhia da Ponte Preta, Rio Claro, Grêmio Osasco e São Bento. Assim como no A, o Corinthians é favorito a se classificar como líder do grupo, tendo a macaca de Campinas logo atrás e podendo até surpreender, assim como o timão foi surpreendido no ano anterior.

O atacante Guerrero é a grande esperança corintiana 

No grupo C, teremos o remodelado e reconstruído Palmeiras, Botafogo/RP, Linense, Portuguesa e Marília. Mesmo sendo uma grande incógnita, pelo excesso de contratações, o alviverde parte como favorito do grupo e para a segundo vaga teremos boas e sadias disputas entre os demais, mas com um ligeiro favoritismo ao Botafogo e a Lusa veneno.
 
Zé Roberto irá comandar o Palmeiras no Paulistão

No grupo D, temos Santos, XV de Piracicaba, Bragantino, Penapolense e Capivariano. Mesmo com toda crise financeira e algumas perdas importantes em seu elenco, o peixe pode ser apontado como favorito, tendo o Nhô Quim e o Braga como a segunda força do grupo.
Robinho será a arma do Santos para surpreender 


PALPITOMÊTRO: Vou aqui lançar os meus palpites para os respectivos classificados e os aspirantes a um possível rebaixamento. Grupo A: São Paulo e São Bernardo. Grupo B: Corinthians e Ponte Preta. Grupo C: Palmeiras e Botafogo. Grupo D: Santos e XV. Possíveis rebaixados: Red Bull, Rio Claro, Marília e Capivariano. 

OUTROS DESTAQUES: Algumas equipes do interior terão no banco de reservas suas grandes estrelas e esperanças no Paulistão. É o caso XV de Piracicaba, que terá o multi campeão Roque Júnior como comandante da equipe. Com larga esperança internacional e diversos títulos na carreira como jogador, o ex-atleta campeão mundial em 2002, terá a missão de classificar o Nhô Quim para a próxima fase e a conquista de uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Já um recém chegado a elite do campeonato Paulista terá um veterano em seu elenco e não menos campeão. É o volante Amaral, com passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira. Aos 42 anos, terá a árdua tarefa de comandar o caçula Capivariano no Paulistão. 

Roque Júnior será a grande estrela do XV no Paulistão

 Amaral tentará comandar o Capivariano no Paulistão


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

XV segue se reforçando para o Paulistão

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou na tarde de ontem, a contratação do atacante David Batista, ex-Gil Vicente de Portugal, e a integração do volante Diego Silva, volante que estava emprestado para a Portuguesa, ao elenco que disputará o Campeonato Paulista 2015. 

Ambos já estavam integrados ao restante do elenco e serão apresentados na tarde de hoje, na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. 

Volante Diego Silva está de volta ao XV após quase dois anos

David Batista terá a missão de ser o goleador do XV no Paulistão


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Inauguração do Centro de Treinamento XV Raízen

Fonte e fotos: Assessoria Raízen e XV
A Raízen e o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba inauguram na próxima quarta-feira, 28, às 14h30, o Centro de Treinamento XV Raízen, espaço destinado ao treinamento e revelação de talentos do futebol profissional e das categorias de base do clube piracicabano. 
Este empreendimento fortalece ainda mais a parceria entre a empresa e o clube uma vez que a Raízen já é tradicional patrocinadora da equipe de futebol do XV de Piracicaba.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes da Raízen, do XV de Piracicaba e Prefeitura Municipal.

Local: Fazenda Boa Vista, localizado às margens da Rodovia Cornélio Pires (SP-217), sem número - Saltinho - SP.
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. 
Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de  transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por cerca de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

 O local recebeu várias melhorias, como alambrados

A manutenção do gramado também foi feita para uso do clube

Pequenas estruturas de vestiários foram construídas 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Barão quase pronto para a estreia do XV no Paulistão

Fotos: Rodrigo Caetano

Após o término da Copa Paulista em 2014, quando na ocasião o Nhô Quim foi eliminado nas semifinais pelo Santo André, que veio a ser o campeão do torneio, reformas de melhorais se iniciaram no estádio Barão da Serra Negra, visando o Paulistão desse ano, e grande parte dessas manutenções e reformas, feitas pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, já estão em fase final e o local está praticamente pronto para ser utilizado pelo alvinegro caipira, que terá sua primeira partida no regional mais competitivo do país no dia 31, sábado, às 21h, diante do Mogi Mirim.







segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

XV apresenta reforços e patrocinador

Fonte: Assessoria XV

A diretoria do Esporte Clube XV de Piracicaba confirmou na tarde desta segunda-feira, 19, mais dois reforços visando a disputa do Campeonato Paulista. São eles, o meio-campista Renan Silva, ex-Songkhla United da Tailândia, e o atacante Daniel Bueno, ex-Mosta FC de Malta. 

Os atletas serão apresentados na tarde desta terça-feira, 20, às 13h45, na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. Na ocasião, será apresentado também o lateral-direito Ednei, anunciado como reforço do clube no último sábado, 17.

Rodolfo

O volante Rodolfo foi emprestado para a equipe do Galícia-BA até o final do campeonato estadual e não faz mais parte do elenco do XV de Piracicaba que atuará no Campeonato Paulista. 

Patrocínio 

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira e o Esporte Clube XV de Piracicaba oficializam nesta segunda-feira, 19 de janeiro, parceria inédita. O CTC passa a ser patrocinador oficial do tradicional time de futebol piracicabano. A empresa terá sua marca exposta nos calções dos jogadores e nos muros do estádio.

“Celebraremos a paixão que os milhares de torcedores do XV têm pelo seu time e a nossa paixão pelo que fazemos e por Piracicaba em um ano de muitas vitórias!”, finaliza Virgílio Vicino, gerente de Marketing do CTC. 

Foto: Assessoria XV
Virgílio Vicino e o presidente do XV de Piracicaba Rodrigo Boaventura 

sábado, 17 de janeiro de 2015

Conquista do Campeonato de Acesso do XV completa 47 anos

Fonte: Assessoria XV -  Acervo Rocha Netto e livro oficial do centenário do clube: 100 anos: destemido e valente

No dia 17 de janeiro de 1968, o XV de Piracicaba viveu mais um dia glorioso em sua história centenária. A equipe escalada pelo técnico Armando Renganeschi com Claudinei; Neves, Piloto, Protti e Zé Carlos; Hidalgo e Eli Cotucha; Amauri, Joaquinzinho, Warner e Piau enfrentou o Bragantino, no estádio do Pacaembu, e venceu por 4 a 3, com dois gols de Amauri, um de Joaquinzinho e um de Piau e conquistou, assim, o Campeonato de Acesso de 1967, como era chamado na época o atual Campeonato Paulista Série A2.

A campanha realizada pelo Nhô Quim contou com 27 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Outro grande feito realizado por essa equipe foi a conquista da Taça dos Invictos em uma arrancada de 25 partidas sem derrotas ao longo da competição. O troféu era oferecido pelo jornal A Gazeta Esportiva ao clube que alcançasse a maior série invicta em jogos oficiais no torneio estadual. A taça era de posse transitória e estava com o Paulista de Jundiaí, que contabilizou 21 jogos sem perder.

Para chegar nessa marca, o XV derrotou equipes como Internacional de Limeira, São Carlos, XV de Jaú, Ferroviária, Palmeiras, Taubaté, Ponte Preta, entre outros. Nessa caminhada, em partida contra a Esportiva, fora de casa, o Nhô Quim perdia por 1 a 0, quando os jogadores quinzistas e o árbitro foram agredidos por atletas e torcedores locais. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o caso e declarou o Alvinegro como vencedor. Após isso, foram mais três partidas do XV sem derrota, série que foi quebrada, curiosamente, pelo Paulista, então detentor da taça.

No ano de 1967, o Alvinegro disputou 53 jogos, sendo 16 amistosos e 37 oficiais, sofreu 42 gols e marcou 95. Desfalque na partida final contra o Bragantino, Picolé foi o artilheiro da equipe na temporada com 23 gols marcados. O incrível gol olímpico marcado por Warner, contra o Taubaté, em Piracicaba, foi mais um fato marcante ocorrido naquele ano.

 Equipe que venceu o Bragantino na partida final no Pacaembu

Festa do elenco, que começou em São Paulo e atravessou a noite em Piracicaba

Taça exposta na loja XV Mania em Piracicaba


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Santos anuncia mais dois reforços

Mesmo passando por uma avassaladora crise financeira, o Santos tenta de forma consciente e criativa, reforçar seu elenco para a temporada 2015, e hoje, confirmou mais dois deles que irão integrar o elenco alvinegro no ano. 

São eles os volante Edwin Valência, ex-Fluminense e com passagem pela seleção colombiana, e o meia/atacante Marquinhos Gabriel, ex-Al Nassr, e que atuou pelo Palmeiras entre 2013 e 2014. 

Ambos devem ser incorporados a delegação que segue se preparando para a temporada e serão avaliados fisicamente no início da próxima semana no CT Rei Pelé.
Fotos: GE
Valência se machucou e não disputou a Copa do Mundo no Brasil em 2014

Marquinhos Gabriel teve razoável passagem pelo Palmeiras em 2013/14

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

XV apresenta elenco à torcida em jogo-treino contra o Rio Branco

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira, 12, a apresentação oficial do elenco do Paulistão 2015 à torcida quinzista.  O evento acontece no amistoso do Alvinegro contra a equipe do Rio Branco, marcado para o dia 24, sábado, às 17h00, no estádio Barão da Serra Negra, com entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piracicaba (Semdes).

Neste dia, o clube realizará sorteios para o público presente. “Teremos brindes exclusivos sorteados para a torcida e premiações especiais para sócio-torcedores. Esperamos uma invasão quinzista para aquecer essa temporada do Paulistão 20XV e conhecer a equipe que defenderá nosso escudo.”, diz o Diretor de Marketing & Relações Públicas do Alvinegro, Murilo Puydinger.

O técnico Roque Júnior ressalta a importância desse contato com o torcedor. “Será bom para os atletas já sentirem a energia da torcida e se habituarem ao clima do estádio. Esse jogo-treino já será encarado mesmo como uma partida, pois serão dois tempos de 45 minutos”, comentou o treinador.

O presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, espera que o torcedor possa comparecer e apoiar a equipe. “Seria importante mostrar que estamos todos juntos. Estou confiante que 2015 será o ano XV e faremos um grande campeonato”, declarou.

Já os testes contra o Guarani, sábado, 17, às 16h00, e contra o União Barbarense, quarta-feira, 21, às 16h00, não poderão ser acompanhados pela imprensa e torcedores. “A opção por fechar é porque esses dois confrontos são tratados mais como um treinamento do que um jogo propriamente dito. Ate por isso, a duração desses jogos-treino não estão definidas. O último, contra o São José por exemplo, foram quatro tempos de 20 minutos”, explica Roque Júnior.

Foto: Assessoria XV
O técnico Roque Júnior tem elogiado a preparação para o Paulistão

Lucas Octávio de volta e motivado na "sua casa"

Fonte: Tática Assessoria

O início da pré-temporada do Santos tem sido de trabalho duro. Muitos treinos físicos e sob o calor escaldante que vem sendo registrado na região. Mas, para Lucas Otávio, que está de volta ao Alvinegro após atuar por empréstimo no Paraná Clube no segundo semestre do ano passado, todas as atividades são realizadas com um sorriso no rosto.

“Sou paranaense de nascimento, mas estou no Santos desde garoto, passando por todas as categorias de base. O período em que fiquei fora foi importante para ganhar experiência, mas meu objetivo é buscar meu espaço aqui. Estou muito feliz, pois voltei para minha casa”, declarou o volante de 20 anos de idade, campeão e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de 2014.

CARLITO MACÊDO

Lucas Otávio comentou ainda sobre o trabalho que é realizado por Carlito Macêdo, preparador físico que também retornou ao Peixe após vários anos atuando no exterior.

“O Carlito é muito bom, experiente. Ele está pegando pesado nos treinos, exigindo o máximo de cada atleta. Mas faz isso de uma maneira que nos sentimos motivados, pois mostra que cada tipo de atividade será importante para que a gente tenha uma boa temporada. Vamos entrar voando no Paulistão” concluiu o meio-campista.

O Santos estreia no campeonato estadual no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, na Vila Belmiro.
  
Foto: Assessoria SFC
O craque da Copa SP de 2014 se mostra motivado no seu retorno ao Santos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A grave crise financeira do Santos poderia ter sido evitada

O Santos Futebol Clube inicia o ano de 2015 com um novo mandatário. Modesto Roma será o presidente do clube no próximo triênio e terá uma ingrata e indigesta missão. Livrar o clube de uma gravíssima crise financeira que assola o alvinegro e faz com que inicie seu mandato com uma dívida de R$ 120 milhões: R$ 60 milhões de déficit e outros R$ 60 milhões de adiantamento de receitas previstas para o ano corrente. 

"A crise é grave, muito grave"- afirma o presidente prometendo muito trabalho e transparência e o principal, buscar recursos de imediato para quitar as pendências com os atletas, com o temor de perdê-los, já que alguns deles demonstraram publicamente suas insatisfações com a atual situação e até acionar o clube judicialmente se necessário.

E pensar que o cenário poderia ser diferente, se o clube fosse nos últimos anos administrado com competência e organização financeira, já que receitas oriundas de cotas de TV e patrocínios não eram problemas até meados de 2012 e o clube contava com o maior jogador brasileiro em atividade em seu elenco.

Mas nas mãos de inseguros e ardentes por poder de 'cartolas' sem conhecimento algum de como administrar e gerir um clube de futebol, o Santos e sua história foram deixados de lado e o momento político foi tomando conta dos corredores da Vila Belmiro e assim, a devastação se iniciou.

Como disse no inicio, o pior poderia ter sido evitado, e recursos das vendas de atletas poderiam ter ajudado a alavancar o clube em momentos de dificuldades e até mesmo reergue-lo, mas a última gestão, e no minha singela opinião, a pior da história santista, não teve competência de fazê-lo. 

Abaixo exemplifico com uma lista de atletas que vindos da vitoriosa base santista ou não, foram negociados - ou pelos menos a porcentagem que cabia ao clube - e que rapidamente demostra que os gestores tiveram aproximadamente R$ 265 milhões só com suas vendas a oportunidade de fazer o clube forte e vencedor, não apenas com títulos, mas em estrutura e recursos ativos, algo que hoje o clube não tem.

Antes de 2010

Robinho > R$ 42 milhões (60%)
Diego > R$ 14,4 milhões (50%)
Elano > R$ 15,6 milhões (60%)
Alex > R$ 25 milhões (80%)
Renato > R$ 9,3 milhões (100%)

Foto: GE
Robinho foi a maior venda da geração de 2002 do Santos


De 2010 em diante

Neymar > R$ 40,7 milhões (55%)
PH Ganso > R$ 23,8 milhões (45%)
Rafael > R$ 11,2 milhões (70%)
Danilo > R$ 10,6 milhões (37,5%)
Alexsandro > 2,4 milhões (15%)
Wesley > 7,91 milhões (35%)
Felipe Anderson > 11,3 milhões (50%)
Alan Patrick > R$ 6,9 milhões (50%)
André > R$ 5,31 milhões (35%)
Zé Love > R$ 6,1 milhões (60%)
Bruno Peres > 4,3 milhões (70%)
Montillo > R$ 26 milhões (100%)
Cícero > R$ 2 milhões (100%)

Foto: GE
Mesmo obscura, Neymar foi a maior venda da geração de 2010

Jogadores como Pará, Durval, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Adriano, Alan Kardek, Borges, Maikon Leite, Felipe e Henrique tiverem seus contratos encerrados e não houve interesse em renovar ou simplesmente foram colocados a disposição no mercado. 

Fonte: GE, TERRA e UOL (os valores e porcentagem podem oscilar de acordo com o site)


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

XV volta aos treinamentos visando o Campeonato Paulista

O alvinegro caipira se reapresentou nesta segunda-feira, 05, no estádio Barão da Serra Negra e logo em seguida seguiu viagem até a tranquila e aconchegante cidade de Atibaia, onde treinará durante toda essa semana visando a preparação para o início do Campeonato Paulista. 

O clube já tem agendado três jogos-treinos, nos dias 17, 21 e 24/01 e também terá no dia de hoje o anúncio de mais três reforços para o regional mais competitivo do país.  Segundo a assessoria do clube, serão anunciados mais um volante e dois meias/atacante. 

De acordo com o que apuramos, o volante já divulgado será Val, ex-Flamengo. Em relação aos meias, os nomes devem ser Roni, ex-São Paulo, e Wander Luiz, ex-Vila Nova.

Fotos: Assessoria XV
Elenco segue viagem para o Resort Sports, em Atibaia

Elenco já em Atibaia para iniciar os treinamentos