quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hora de superação do XV de Piracicaba na Copa Paulista

Fonte: Assessoria XV

Atletas se unem para buscar a classificação na Copa Paulista. É com esse espírito de união e muito trabalho que o elenco do XV de Piracicaba se prepara para o confronto contra o Independente, que acontece neste domingo, 20, no estádio Barão da Serra Negra, válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Em desvantagem, o Alvinegro precisa vencer o adversário por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar na competição.

A derrota da equipe para o União Barbarense no último final de semana mexeu com o grupo, que conversou bastante antes da atividade realizada na tarde desta segunda-feira, 14. “O comprometimento existe. Todos estão se dedicando bastante nos treinamentos. Por isso precisamos saber o motivo do time ainda não ter “encaixado”, de sofrer tantos gols e também de não conseguir incomodar o adversário. Sabemos que o lado psicológico vem atrapalhando, mas temos que superar isso”, disse o zagueiro Marcus Vinicius.

Mesmo diante das dificuldades, o experiente atleta, campeão paulista da série A2 de 2011 pelo clube e que já disputou mais de cem partidas com a camisa alvinegra, ainda acredita na classificação. “Ainda não tem nada perdido. Temos mais um jogo e uma semana toda de trabalho pela frente. Então é focar e ir em busca do resultado que nos garante na próxima fase da competição. Temos que acreditar”, falou.

O lateral-esquerdo Janílson, que retornou ao Alvinegro recentemente, é outro que demonstra esperança. “Eu confio nessa equipe, nos jogadores que aqui estão e no trabalho do nosso treinador. O pensamento é conquistar a vitória no domingo e dedicar ao Claudinho (Batista, técnico). O que ele trabalha e se dedica por nós é algo fora do normal. Então temos que ter pensamento positivo e confiar que conseguiremos obter o resultado que nos assegura a vaga”, contou.

O atleta, que é querido pela torcida pela garra demonstrada em campo, lamenta a colocação em que o Nhô Quim se encontra e que o grupo deve buscar a classificação para dar início a uma reviravolta no torneio estadual. “Eu acho que o time tem qualidade, o que precisamos ter é um pouco mais de confiança, acreditarmos mais em nós mesmos para as coisas começarem a acontecer. O XV não merece estar nessa situação, então temos que trabalhar para reverter isso”, concluiu. 

Foto: Dayanne Arthur
Para o lateral Janílson, a classificação acontecerá