sábado, 5 de março de 2016

Titebilidade segue funcionando

Nobres amigos que acompanham semanalmente o Tribuna Futebol Clube se há alguém no futebol brasileiro que possa ser, por méritos, intitulado como um grande profissional e merecedor de suas conquistas por trabalhar incansavelmente, esse cara é o técnico Tite.

Após um 2015 onde o Corinthians sobrou no Campeonato Brasileiro, apesar de ter derrapado em competições no sistema mata-mata, o técnico teve novamente a missão de remontar a equipe para a atual temporada, após a perda dos seus principais jogadores.

Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vágner Love. Jogadores que seriam titulares tranquilamente em qualquer equipe do Brasil e quiçá em algumas ligas do mundo afora e alguns, figurinhas carimbadas nas convocações mais recentes da seleção brasileira e mais, sendo titulares em jogos oficiais, foram as principais peças que deixaram a equipe e Tite numa situação delicada.

Foto: Uol


Mas, sem pestanejar e ao melhor estilo gaúcho de ser, o técnico, após algumas reclamações públicas, tendo a diretoria de futebol como alvo e claro, blasfemar contra o mais novo poderoso mercado chinês, arregaçou as mangas e foi ao trabalho com o que tinha e com algumas reposições que não foram à altura das saídas.

E o que aconteceu? Ao melhor estilo Tite de jogar, com uma defesa sólida, bom toque de bola, jogadas pelas laterais e uma marcação ferrolho até o último segundo de jogo, o time comandando por ele vem conseguindo encontrar os resultados positivos a qualquer custo e muitos deles na última bola, como aconteceu várias vezes neste inicio de temporada.

 “...o time comandando por ele vem conseguindo encontrar os resultados positivos a qualquer custo e muitos deles na última bola...”

Não é um futebol vistoso e muito menos de qualidade, mas enquanto o resultado estiver acontecendo a favor da equipe comandada por ele, ao torcedor pouco importa, já que para o apaixonado seguidor o importante é vencer. Fico apenas curioso pra saber o que acontecerá se os resultados não aparecerem, mas isso fica para o achismo e também para a imaginação do torcedor e principalmente, para os secadores de plantão.


Rodrigo Caetano é profissional de marketing, blogueiro, radialista e comentarista da rádio Jovem Pan News AM de Piracicaba