sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estarei tambem no site www.santastico.net

Caros amigos e companheiros, além de estar com vocês em meu blog pessoal, a partir de Novembro estarei também como colunista no site www.santastico.net quero ver todos me acompanhando e dando seus "pitacos", sugestões e criticas.

A Soberba de um time campeão

Nem o mais pessimista dos torcedores do glorioso Santos Futebol Clube imaginaria que algo inexplicável poderia acontecer como foi no último domingo na Vila Belmiro, no jogo contra “o poderoso” Grêmio Pudente. Mas, os deuses do futebol, se é que existem, fizeram com que a partida tivesse um tragicômico final, pelo menos para nós santistas, é claro.

De um lado o atual Campeão Paulista e da Copa do Brasil, time com o super ataque de 170 gols na temporada, número não alcançado desde o ano de 1972, e da super revelação do futebol brasileiro Neymar. Do outro, o “lanterna” do campeonato com apenas cinco vitórias em 30 jogos.

Tinha tudo para ser um grande dia, afinal era a rodada Pelé, em homenagem aos 70 anos do Rei do Futebol e maior artilheiro do Santos em todos os tempos, a festa estava completa. Ledo engano.

O primeiro tempo terminou do jeito que a torcida imaginava, gols, festa, “soco no ar”, mas tudo isso tinha hora para acabar, ou melhor, tempo: 45 minutos.

O time que retornou do vestiário não foi o mesmo que deixou o campo no primeiro tempo, metaforicamente falando. O técnico interino Marcelo Mertellote não fez nenhuma alteração no intervalo, mas quem voltou foi o corpo dos atletas, pois a alma ficara em outro lugar. Em apenas 19 minutos “o poderoso” Grêmio Prudente fez o que para muitos pode ser considerado um tsunami futebolístico, um verdadeiro massacre. Nosso time, fadado a soberba de ter levado ao vestiário a parcial vitória frente ao “lanterna” do Campeonato Brasileiro de 2010, jamais poderia imaginar que algo assim poderia acontecer, mas infelizmente para nós torcedores apaixonados, aconteceu a vexatória derrota.

O que aprendemos com isso ou o que revemos com esse episódio? Como Davi pode vencer Golias? Usando a soberba do adversário se imaginando vitorioso antes do embate, que isso sirva de lição para esses atletas, muitos deles ainda novos e inexperientes, como Danilo, Alan Patrick e Neymar, porque nos dias de hoje, nem Peru morre mais na véspera.