segunda-feira, 30 de maio de 2011

Entrevista com Milton Neves

 
Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje teremos uma entrevista exclusiva com um dos maiores jornalistas e comunicadores esportivos do Brasil e quiçá do Mundo e também Santista de corpo e alma, o mito Milton Neves. Curtam e deixem seus comentários.

Rodrigo Caetano - Milton Neves, como, quando e onde iniciou sua carreira como jornalista?
Milton Neves - Minha primeira experiência foi no serviço de alto-falantes de Muzambinho, do Benedito Dino, ainda criança. Mas rádio mesmo foi na Continental de Muzambinho,

RC - Brevemente, descreva seu currículo profissional na rádio e TV.
MN - Depois da Continental de Muzambinho, a Rádio Colombo de Curitiba, a Jovem Pan e atualmente a Bandeirantes, que sempre foi o meu sonho, desde criança, quando eu ouvia Fiori Giglioti. Em televisão trabalhei por um tempo na extinta Manchete, TV Jovem Pan, fiz algumas participações na TV Cultura de São Paulo (Programa Cartão Verde) e depois na Record e Bandeirantes, onde estou hoje.

RC - Quando e onde surgiu o programa Terceiro Tempo? E de quem foi a ideia?
MN - Nasceu em Porto Alegre e foi o jornalista Fernando Vieira de Melo que trouxe esse nome para São Paulo.  

RC - De onde vem sua paixão pelo glorioso Santos Futebol Clube? E o que o clube representa em sua vida?
MN - Eu nasci em 1951 e a paixão começou em 1959, após uma derrota para o Palmeiras. O Santos representa praticamente tudo na minha vida profissional. Meu norte.

RC - Com muitos anos de profissão fez mais amigos (quem) ou inimigos (quem)?
MN - 99,9% de amigos e 0,1% de invejosos. Não vou citar nome, pois é perigoso que sua matéria dê traço de audiência...
 foto: banco de imagem/google

RC - Qual o maior time (clube) de futebol que viu jogar? Ou qual o maior Santos que viu jogar? O escale.
MN - O Santos de 1963: Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

RC - É sabido, que não se envolve com marketing (kkkkk). O quanto é importante o marketing, hoje, na mídia e no futebol?
MN - O marketing é fundamental. Sucesso profissional está casado com um bom marketing. O grande exemplo é o da galinha, que domina o mercado de ovos. A explicação é simples: ela bota o ovo e grita. A pata faz a mesma força, até mais, mas não avisa ninguém...

RC - Qual sua preferência, rádio ou TV? E por quê?
MN - Rádio eu faço mudo (risos). Televisão eu faço por satisfação. Amo os dois.

RC - Ainda é possível, apesar do pesares, se fazer uma Copa do Mundo no Brasil?
MN - Possível é, mas tem muita coisa errada. Um absurdo tirarem o Morumbi da Copa e acreditarem nessa miragem do Itaquerão.

RC - Deixe um recado para os milhares de Santistas e fãs que possui pelo Brasil e Mundo afora.
MN - Tenham sempre orgulho do melhor time de futebol de todos os Tempos. Viva o Santos!!!
 foto: banco de imagem/google

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"

4 comentários:

  1. ADOROOOOO... Não poderia deixar de prestigiar a entrevista do meu grande ídolo Milton Neves!!!

    Parabéns Rodrigo!!!

    Sandra Cristina
    @FC_TTEMPO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigo.
    Bela matéria com o Miltão.

    ResponderExcluir
  3. eu sou o andre eu queria que voçes ai falasen para os clubes goianos principaumemte .
    que eles isem la no gramados depois da fanap no cabo verde.
    tenho sertesa que voçes nao vao arrepender se forem la

    eu andre ribeiro ferreira tenho 10 anos e comfiu em voçeis








    ue voçes ai

    ResponderExcluir