quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Planejar para depois não lamentar

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, depois de duas semanas de merecido descanso e alegria contagiante, afinal, agora sou um homem sério e recém-casado, volto com minhas colunas semanais no portal.
Logo mais, na Vila mais famosa do Planeta, teremos o embate isolado pelo Campeonato Brasileiro entre Santos e Botafogo. Jogo esse adiado da 11º rodada que vale a liderança para a equipe carioca e mais nada, além de buscar mais alguns pontinhos, para deixar para trás o Gasparzinho da degola para o Peixe.
Depois de uma seqüência vitoriosa, o Alvinegro Praiano vem de duas derrotas seguidas e deixou escapar, por sua culpa e somente sua a chance de disputar mais uma caneco em 2011, já que, segundo o próprio elenco e comissão técnica, ora era a ressaca da Libertadores e ora era a desmotivação e cabeça no Mundial que atrapalhava a equipe em focar tão somente o certame Nacional.
Então, faltando nove rodadas para o Santos, e precisando, segundo os matemáticos, de preciosos 8 pontos para se livrar do improvável rebaixamento o Peixe vai em busca da vitória frente ao Glorioso. Vitória? Eu quero sim. Independente se ela vier a contribuir a fulanos ou sicranos, na minha humilde e singela ótica o que importa é minha equipe, meu clube e assim sempre será. Ainda mais, sendo o adversário a equipe carioca, que foi historicamente beneficiada na “conquista” do título Brasileiro de 1995.
Mas Santistas apaixonados, confesso que hoje minha preocupação é o desempenho da equipe que está aquém do que já foi esse ano. Levando-se em conta ainda, que temos menos de 6 semanas para novamente, botar a equipe nos eixos e dar a ela a qualidade técnica e entrosamento necessário para disputar o Mundial de Clubes no Japão, sendo que atletas como Henrique, Ibson, Danilo, Elano e PH Ganso estão fora da equipe por contusão ou jogando um futebol de ‘gente pequena’.
Creio que a comissão técnica, encabeçada por Muricy Ramalho, assim como a diretoria, estão planejando o melhor para a equipe, mas o medonho desempenho no Campeonato Brasileiro, somado a várias contusões, é de deixar qualquer torcedor aterrorizado e preocupado com o atual momento Santista. Minha saudosa vovó sempre me dizia. “Filho, é melhor prevenir do que remediar”. Mas no caso do Santos, é melhor planejar, para depois não lamentar.
KAJURU PERGUNTA: Tive a oportunidade de acompanhar e assistir, ontem à noite, o Programa Kajuru Pergunta, que teve como convidado, o Presidente Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro. Já era seu admirador, mas depois de ontem, passei a ser seu fã confesso. Pessoa integra, inteligente, ético e de caráter fora do comum, o presidente é simplesmente um ser humano fora do comum. Administrador nato e com uma visão de mercado invejável, torço por sua permanência na presidência Santista e o acompanho nos comentários feitos sobre os fétidos Neto, Luxemburgo, Márcio Rezende e Mano Menezes.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter”

@rocaetanopira