segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

E os trabalham continuam


Nobre amigo torcedor alvinegro caipira, o Nhô Quim segue firme e forte em sua preparação visando a disputa do campeonato paulista da série A2 no próximo ano e para isso, olhar clínico nas contratações se faz necessário para minimizar o erro na busca por reforços.

A maior dificuldade encontrada e não é de hoje, é buscar atletas que aceitem contratos para meia temporada. Ou seja, apenas para o primeiro semestre. Já que o Quinze mais uma vez não terá um calendário de competição nacional para a segunda metade do ano.

O próprio comandante quinzista ressaltou a dificuldade, alegando que na sua maioria, os atletas optam por agremiações com calendário para toda a temporada, entretanto, essa dificuldade deverá servir de motivação para a busca da vaga na elite do futebol paulista.

Como esse ano, o regulamento da Série A2 permitirá a inscrição de 26 jogadores na lista denominada como A, enquanto o registro na lista B, reservada para atletas oriundos das categorias de base dos clubes, desde que atendendo aos requisitos impostos no documento, é ilimitado. Aliás, muito bom por sinal. Servindo assim de vitrine e oportunidade para alguns jovens valores.

Até o momento a comissão técnica conta com 21 atletas à sua disposição. Sendo que outros 4 continuam no departamento médico. Sendo assim, existe ainda a possibilidade da chegada de mais um ou dois reforços, mas também não está descartado a utilização de atletas oriundos da base e principalmente da equipe que irá disputar a Copa SP no início do ano.

VAI E VEM DO MERCADO: O mercado da bola está a todo vapor e os clubes paulistas já se mechem na busca por reforços para 2019. Como destaques, o Palmeiras já anuncio o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e o atacante Arthur, ex-Ceará, e está prestes a anunciar o atacante Ricardo Goulart. O Corinthians anunciou o meia Ramiro, ex-Grêmio, e trouxe de volta o técnico Fábio Carille. Já o tricolor paulista anunciou os modestos Igor Vinicius e Léo Pelé. E o Santos, espera anunciar oficialmente o técnico Jorge Sampaoli, que treinou a Argentina na Copa do Mundo da Rússia.


segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SFC respira por aparelhos


Como pode um clube que arrecadou aproximadamente meio bilhão com vendas de jogadores na última década estar à beira do precipício quando o assunto são suas finanças e receitas? A resposta é simples, mas como explica-la, nem tanto e requer muita autocritica e um singelo exame de consciência.

Neymar, Ganso, Rodrygo, Gabigol, Danilo, Alex Sandro, Wesley, André, Jonathan, Zé Eduardo (até com o Zé Love o clube ganhou dinheiro), Alan Patrick, Felipe Anderson, Rafael, Thiago Maia, Geuvânio, Serginho e Emerson Palmieri são alguns dos atletas com os quais o clube arrecadou esse montante e hoje se vê na UTI agonizando por dias melhores. Como é possível? Com má gestão e transbordamento de vaidades principalmente.

Outro assunto que causa um grande desconforto é o tal embate Vila Belmiro vs Pacaembu, aliás, sobretudo quando o discurso de rincha é entre torcedores do próprio clube. Qual torcedor não gostaria de acompanhar a partida do seu clube de coração com um mínimo de conforto e comodidade? Mas será que no caso do Santos, o problema do baixo público é tão somente o local de mando das partidas? Enquanto isso, a arrecadação com bilheterias é acachapante e muitas vezes danosa aos cofres do clube.

Dificuldade na aquisição do ingresso é um problema recorrente, assim como a complexidade de pagar um simples boleto e até mesmo de recebe-lo ou gerar-se uma segunda via para pagamento da mensalidade de sócio torcedor via site do clube. Sim, isso é real e ainda acontece e o resultado é a baixa adesão na associação de novos contribuintes e até mesmo o aumento da inadimplência, gerando assim, uma arrecadação ínfima.  

Os jogadores santistas tem maltratado a bola ultimamente  

Agora, o fator campo é determinante e impulsivo. Ele é quem será o termômetro das ações do torcedor junto ao clube, independentemente da paixão e tesão dele pelo seu clube de coração e nesse quesito, a bola vem punindo e muito. Amor à camisa é utopia e até o mais ilibado dos torcedores não levaria isso a sério, mas comprometimento é o mínimo que se espera quando se veste uma camisa de “entortar o varal” que já teve Pelé, Pita e Serginho Chulapa como protagonistas.

Apenas boa vontade e boas intenções não é o suficiente para gerir um clube de futebol, principalmente quando se é vidraça e tem o torcedor como o consumidor mais exigente do mercado. Conchavos e conspirações não podem e não devem fazer parte do dia a dia, mesmo que no futebol se faça necessário muitas vezes. O clube necessita tomar as rédeas e ser dominante daquilo que oferece. O show não pode parar e o torcedor agradece.

sábado, 20 de outubro de 2018

XV decide classificação diante do Taubaté, na tarde deste sábado, fora de casa

Após vencer o Ituano com um gol no minuto final na última quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba vai de ânimo renovado para decidir a classificação às quartas-de-final da Copa Paulista diante do Taubaté, neste sábado, às 15h00, no estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. Uma vitória garante o Nhô Quim na sequência da competição sem depender do resultado do jogo entre Ituano x Novorizontino.
Caso o Galo de Itu vença a partida, que acontece no mesmo horário, no estádio Dr. Novelli Junior, o Alvinegro Piracicabano avança até mesmo com um empate em Taubaté. “Esse é o momento de, principalmente, passar confiança aos atletas. Eles sabem a maneira de se portar do Taubaté, que possui uma defesa muito difícil de se penetrar, por isso temos que estar atentos para termos uma atuação segura”, disse o técnico quinzista, Cléber Gaúcho.
O treinador elogiou a entrega dos seus comandados, que lutaram até o fim pela conquista dos três pontos em Piracicaba. “Sabíamos que o Ituano tem um excelente time. Mesmo não brigando mais pela classificação, eles fizeram a melhor campanha na primeira fase e tiveram o ataque mais positivo. Isso já diz tudo. Fizemos um jogo certinho, compactado, com a marcação procurando errar o mínimo possível. Os jogadores foram merecedores”, externou o técnico.
O plantel quinzista se reapresentou na tarde de quinta-feira, quando o grupo foi dividido em dois. Os atletas que ficaram em campo por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais (com exceção dos lesionados) foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para um treinamento integrado. A última atividade antes do embate com o Burro da Central aconteceu na manhã desta sexta-feira, no estádio municipal.
Gaúcho terá à disposição o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido em Novo Horizonte. “Claro que estudamos bastante a equipe deles, assim como eles estudaram a nossa, e nós temos que estar preparados para diversas possibilidades. O Taubaté jogará perante seus torcedores, mas nossos atletas estão prontos, sabedores do que deve ser feito. Tudo está alinhado. Temos que estar concentrados e atentos ”, concluiu Gaúcho.

Ficha técnica

Copa Paulista – 2ª Fase
6ª rodada

Taubaté x XV de Piracicaba

Data – 20/10/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes – Enderson Emanoel Turbiani da Silva e William Trufelli Malaquias
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assessor – Philippe Lombar

domingo, 26 de agosto de 2018

Empate na volta de Cléber Gaúcho

Na tarde de ontem, 25, o alvinegro caipira foi até a vizinha Rio Claro e voltou de lá com um empate diante do time de mesmo nome da cidade que o deixa fora da zona de classificação em seu grupo ao término do primeiro turno da Copa Paulista. 

Após o imbróglio envolvendo a demissão do técnico Fahel Júnior, que se envolverá numa confusão num bar da cidade com um jornalista, o ambiente erá de desconfiança pelos maus resultados e pelo fraco desempenho principalmente da equipe na competição.

Apenas uma vitória e um futebol que ficou longe de agradar o apaixonado e exigente torcedor quinzista, que vê agora na volta do Cléber Gaúcho, a figura vencedora que poderá reverter tal situação incomoda, afinal, o treinador foi o comandante da equipe campeão da Copinha em 2016 e terá o apoio da massa em seu retorno. 

Diferentemente daquele ano, Gaúcho pega uma equipe jovem no meio da competição e precisará fazer com que ela tenha a confiança necessária em buscar os resultados, não epenas em Piracicaba, mas fora de casa também, já que a equipe figura fora do seu objetivo que é a classificação, e para isso, terá que melhorar e muito se quiser estar entre os quatro melhores do seu grupo.


Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª Fase
7ª rodada

Rio Claro 0x0 XV de Piracicaba

Data – 25/08/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Paulo Sergio dos Santos
Assistentes – Leonardo Tadeu Pedro e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto árbitro – Samuel Aguilar de Lima
Cartão amarelo – João Victor (XVP)

Rio Claro – Dheimison; Kellyton, Michel, Salustiano e Jeffinho (Emanuel); Hereda, Franco, Fernando (Nolasco) e Alaor; Léo (Marcos) e Ademir   Técnico: Adilson Teodoro


XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel; Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Lucas Formiga (Danilo Melega), Romarinho e Marcelo Fernandes (Welton Paragua)   Técnico: Cléber Gaúcho

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Empresa Parceira Consulado Santista Piracicaba - EMPRESAS PARTICIPANTES

Nobres amigos santistas de Piracicaba e região, segue abaixo a lista de empresas que estão desde já, participando do projeto e de alguma forma, ofertando condições especiais e exclusivas aos integrantes do grupo Consulado Santista Piracicaba: 

REDE-e Consórcios e Marketing de Rede

CONDIÇÃO: plano facilitado* em qualquer carta de crédito
CONTATO: (19) 97127.3500 com Rodrigo Caetano 


DCASA Restaurante 

CONDIÇÃO: suco de laranja (copo) grátis no sistema coma à vontade
CONTATO: (19) 98111.4753 com Júnior ou Vitor 


Lava Rápido Fast Wash Premium 

CONDIÇÃO: lavagem completa* à R$ 30,00 (varia de acordo com o tamanho do veículo)
CONTATO: (19) 98171.3483 com Willian ou Léo 


Davanzo Contabilidade 

CONDIÇÃO: 5% de desconto (à vista) para serviços à micro empreendedores
CONTATO:  (19) 3301-0941 com Fábio Davanzo 


Bigeli Eletricidade 

Rua XV de Novembro, 1855, Bairro Alto
Piracicaba - SP - CEP:13416-756
Tel/FAX: (19) 3434-1131

Vinagre de Maça Montes Verdes

(19) 3483-2129 Fábrica
atendimento@vinagremontesverdes.com.br

Restaurante Paulino 

No bairro Monte Alegre
Piracicaba/SP
(19) 3433-5896

Splash Piscinas Piracicaba

(19) 3377-6350
piracicaba@splashpiscinas.com.br 

Lavanderia Petrópolis 

19) 3927.3949












quarta-feira, 4 de abril de 2018

"Plano Empresa Amiga Consulado Santista Piracicaba"

O Plano Empresa Amiga Consulado Santista Piracicaba constituiu numa rede de descontos em produtos e serviços ofertadas exclusivamente ao torcedor santista de Piracicaba e região. 

Para participar é muito simples:

A empresa participante do projeto oferta uma condição especial e/ou exclusiva ao integrante do grupo Consulado Santista Piracicaba, onde esse é obrigado à apresentar o selo da promoção do projeto para poder consumir e se beneficiar da promoção ofertada pela "empresa amiga".  

Participe e faça parte dessa rede de ofertas e promoções e contribua para o crescimento da relação de unidade entre o torcedor alvinegro praiano em Piracicaba e toda região.

Mais informações em (19) 97127.3500 ou rodrigocsantista@gmail.com 

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


quinta-feira, 29 de março de 2018

Com pontos pela cidade, ingressos para primeiro jogo da semifinal estão à venda

O XV de Piracicaba terá dois compromissos diante do Guarani para definir quem disputará a elite do futebol paulista em 2019. O primeiro deles acontece na casa do Nhô Quim, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no próximo sábado, 31, às 20h30. A presença do torcedor quinzista será fundamental na busca do objetivo do acesso e os ingressos para esta partida começaram a ser vendidos às 13h00 desta quarta-feira, na bilheteria do portão 2. A comercialização neste ponto se encerrou às 17h30.
As vendas no local (Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto) voltam na quinta-feira, das 9h00 às 17h30; na sexta-feira (feriado), das 9h00 às 12h00; e no sábado, das 9h00 até o intervalo do jogo. Os preços continuam os mesmos estipulados anteriormente: setores Preto (portão 1) e Branco (portões 5 e 6) custam R$20,00; e o setor Azul (portão 2) custa R$40,00. O setor dos visitantes será o Vermelho, com entrada pelo portão 4 (Rua Moraes Barros), e custará R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A comercialização de ingressos deste setor não será realizada no Barão da Serra Negra.
Os bilhetes (somente inteira) dos setores Azul e Branco podem ser adquiridos também em pontos de venda pela cidade. São eles: Le Pinguê Hamburgueria (Rua Alferes José Caetano, 1.476, Centro – 3371-7001); Gu Lanches (Av. Carlos Martins Sodero, 360, Vila Independência – 3414-2413); Sport Retrô Piracicaba (Shopping Piracicaba); Grande Bazar Santos (Av. Rui Barbosa, 489, Vila Rezende – 3421-5530); Domarko Lanches (Rua XV de Novembro, 1.538, Alto – 3377-4757); Banca do Pilon (Rua XV de Novembro, 723 – Centro); e Original Calçados (Rua do Rosário 2.561, Paulista – 34330550).
Têm direito a pagar metade do preço total do ingresso as seguintes pessoas: estudantes (exceto de cursos profissionalizantes), professores da rede pública de ensino, aposentados e também pessoas com deficiência – PCD – todos devidamente documentados. Proprietários de cadeiras cativas também têm direito a meia-entrada, porém devem retirar o seu ingresso na secretaria do clube com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao horário da partida. Clientes Unimed e funcionários da Raízen também têm direito ao benefício até às 12h00 de sábado.
O portador da Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional da Juventude, que deve ser apresentada no ato da compra e da entrada juntamente com um documento oficial, também paga meia. Não pagam para entrar no estádio, crianças menores de 14 anos, acompanhadas por um responsável, idosos portadores da carteirinha do idoso emitida pela prefeitura (acesso exclusivo pelo portão 1) e cadeirantes (acesso exclusivo pelo portão 7). O setor vermelho (portão 4) ficará fechado para a entrada do torcedor no estádio.

Resumo

Venda de ingressos Campeonato Paulista Série A2 2018 – Semifinal
1º jogo

XV de Piracicaba x Guarani

Data da partida – 31/03’/2018
Horário – 20h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
*Início das vendas – 28/03/2018

Locais e Horários
Bilheteria do portão 2 – Quarta-feira, 28, das 13h00 às 17h30 / Quinta-feira, 29, das 9h00 às 17h30 / Sexta-feira, 30, das 9h00 às 12h00 / Sábado, 31, das 9h00 até o intervalo da partida
No dia do jogo a partir das 18h30 – Bilheterias dos portões 1 e 2, Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto; bilheterias dos portões 5 e 6, Av. Independência; bilheteria Visitante (portão 4), Rua Moraes Barros

• Le Pinguê Hamburgueria (Funciona à noite)
Rua Alferes José Caetano, 1476, Centro – 3371-7001
•Gu Lanches (Funciona à noite)
Av. Carlos Martins Sodero, 360, Vila Independência – 3414-2413
• Sport Retrô Piracicaba (Funciona o dia inteiro)
Shopping Piracicaba
• Grande Bazar Santos (Funciona durante o dia)
Av. Rui Barbosa, 489, Vila Rezende – 3421-5530
• Domarko Lanches (Funciona à noite)
Rua XV de Novembro, 1538, Alto – 3377-4757
• Banca do Pilon (Funciona durante o dia)
Rua XV de Novembro, 723 – Centro
• Original Calçados (Funciona durante o dia)
Rua do Rosário, 2561 – Paulista – 3433-0550

Valores 
Setor Azul – Portão 2 (cativa): R$40,00 inteira / R$20,00 meia
Setor Preto - Portão 1 (geral): R$20,00 inteira / R$10,00 meia
Setor Branco – Portões 5 e 6 (geral): R$20,00 inteira / R$10,00 meia
Setor Vermelho – Portão 4 (visitante): R$20,00 inteira / R$10,00 meia

Meia-entrada
Têm direito a pagar metade do valor total do ingresso as seguintes pessoas: estudantes (exceto de cursos profissionalizantes), professores da rede pública de ensino, aposentados e também pessoas com deficiência – PCD, todos devidamente documentados. Proprietários de cadeiras cativas também têm direito a meia entrada, porém devem retirar o seu ingresso na secretaria do clube com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao horário da partida. O portador da Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional da Juventude, que deve ser apresentada no ato da compra e da entrada juntamente com um documento oficial, também paga meia. Clientes Unimed e funcionários da Raízen também têm direito ao benefício até às 12h00 de sábado.

Informações
(19) 3432.1516 ou 3433.2584

quarta-feira, 28 de março de 2018

Só a base salva

Quando da definição que o adversário do Santos nas semifinais do Paulistão seria o poderoso Palmeiras, time com maior investimento na América e elenco recheado de jogadores selecionáveis, a pergunte era somente uma entre torcedores (rivais na sua maioria) e cronistas esportivos: de quanto o Santos perderá os dois jogos? 

De um lado o clube mais rico do país, com jogadores que servem as seleções de seus respectivos países e que podem definir a partida em apenas um lance e com um elenco recheado de boas opções. Do outro, um elenco que está se restruturando, com jogadores na sua maioria oriundos da base e outros já rodados e com um jovem treinador buscando mostrar seu valor.

Na teoria, um duelo com franco favoritismo ao time comandando por Roger Machado. Afinal, dinheiro lá não é problema quando o assunto é buscar opções para formar o elenco e assim foi. Marcos Rocha, Felipe Mello, Lucas Lima e Dudu são alguns dos vários jogadores que fazem a diferença. Mas, na prática foi tudo muito diferente.

O que se viu em campo foi um equilíbrio em demasia nas duas pelejas. Chego a pensar que na somatória das partidas, o Santos foi ligeiramente melhor. Afinal, o arqueiro adversário foi o grande destaque do confronto. E isso por si só, demostra o quão valente foi a jovem esquipe santista, que peca pela ansiedade, natural aliás, mas sobra pela vontade e vibração na busca pelo resultado.

Não há motivos para o torcedor santista lamentar a eliminação, acusando o elenco de negligenciar futebol e acusar dentro das quatro linhas a inferioridade diante do adversário. O que se viu foi, mesmo que aos trancos e barrancos, um time buscando o gol a todo momento. E isso, serve de alento para o futuro. Se ainda não temos um time pronto, a base está engrossando. Mais duas ou três peças experientes neste elenco, fará dele algo bem interessante. E que assim seja para o bem do Santos Futebol Clube. 

"Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter" 

 Rodrygo foi um dos destaques do peixe na competição