segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

E os trabalham continuam


Nobre amigo torcedor alvinegro caipira, o Nhô Quim segue firme e forte em sua preparação visando a disputa do campeonato paulista da série A2 no próximo ano e para isso, olhar clínico nas contratações se faz necessário para minimizar o erro na busca por reforços.

A maior dificuldade encontrada e não é de hoje, é buscar atletas que aceitem contratos para meia temporada. Ou seja, apenas para o primeiro semestre. Já que o Quinze mais uma vez não terá um calendário de competição nacional para a segunda metade do ano.

O próprio comandante quinzista ressaltou a dificuldade, alegando que na sua maioria, os atletas optam por agremiações com calendário para toda a temporada, entretanto, essa dificuldade deverá servir de motivação para a busca da vaga na elite do futebol paulista.

Como esse ano, o regulamento da Série A2 permitirá a inscrição de 26 jogadores na lista denominada como A, enquanto o registro na lista B, reservada para atletas oriundos das categorias de base dos clubes, desde que atendendo aos requisitos impostos no documento, é ilimitado. Aliás, muito bom por sinal. Servindo assim de vitrine e oportunidade para alguns jovens valores.

Até o momento a comissão técnica conta com 21 atletas à sua disposição. Sendo que outros 4 continuam no departamento médico. Sendo assim, existe ainda a possibilidade da chegada de mais um ou dois reforços, mas também não está descartado a utilização de atletas oriundos da base e principalmente da equipe que irá disputar a Copa SP no início do ano.

VAI E VEM DO MERCADO: O mercado da bola está a todo vapor e os clubes paulistas já se mechem na busca por reforços para 2019. Como destaques, o Palmeiras já anuncio o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e o atacante Arthur, ex-Ceará, e está prestes a anunciar o atacante Ricardo Goulart. O Corinthians anunciou o meia Ramiro, ex-Grêmio, e trouxe de volta o técnico Fábio Carille. Já o tricolor paulista anunciou os modestos Igor Vinicius e Léo Pelé. E o Santos, espera anunciar oficialmente o técnico Jorge Sampaoli, que treinou a Argentina na Copa do Mundo da Rússia.