segunda-feira, 29 de julho de 2013

XV de Piracicaba conhece sua primeira derrota na Copa Paulista

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


O XV de Piracicaba acabou surpreendido pela equipe do Independente no final da tarde deste sábado, 27, e conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista 2013. Atuando fora de casa, no estádio Comendador Agostinho Prada, o Alvinegro saiu na frente com gol do meio campista Bruno, mas sofreu a virada e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

O técnico Cléber Gaúcho espera que o tropeço sirva de aprendizado para seus comandados. “Cometemos alguns erros que nos custaram o resultado. O importante agora é assimilar isso, conversar, e trabalhar para melhorar”, comentou o treinador. Com o resultado, o time se mantém com quatro pontos conquistados e hoje ocupa a quarta posição do grupo 2.

O Nhô Quim volta a campo na próxima quarta-feira, 31, às 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra para encarar o Sertãozinho.

O JOGO

O XV teve o domínio do primeiro tempo, porém pecava no último passe. As péssimas condições do gramado do estádio Comendador Agostinho Prada dificultavam a criação de jogadas das duas equipes. A alternativa encontrada pelo Alvinegro foi o chute de fora da área.

Aos 10’ e aos 14’, Clayton e Adilson Goiano arriscaram e levaram perigo ao gol de Geison. Aos 25’, Cafú cruzou para Rafael Magalhães quase marcar. Dez minutos depois o Nhô Quim abriu o placar.

Cafú brigou pela bola, que sobrou para Rafael Magalhães cruzar para Bruno completar de cabeça e fazer 1 a 0. Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final, o Independente chegou ao empate com Gaúcho, que aproveitou cruzamento na área e fez, de cabeça, 1 a 1.

A segunda etapa começou movimentada e logo aos cinco minutos o XV teve um pênalti marcado a seu favor. Cafú foi puxado pelo zagueiro, Rafael Magalhães cobrou e o goleiro Geison defendeu.

O castigo veio aos 12 minutos, quando Tom recebeu dentro da grande área e chutou no canto esquerdo de Thiago Passos para fazer 2 a 1 para o Independente. Adriano e Paulo Roberto ainda tentaram empatar a partida, mas o confronto acabou mesmo com a vitória do adversário.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase

4ª rodada

Independente 2 x 1 XV de Piracicaba

Data – 27/07/2013
Horário – 17h00
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, Limeira
Árbitro – Douglas Perrone Katayama
Auxiliares – Paulo Roberto Guiotti e Fernando Gonçalves de Melo
Quarto árbitro – Carlos Henrique Medeiros Faria
Gols – Bruno aos 35’/1T (XV), Gaúcho aos 44’/1T e Tom aos 12’/2T (Independente)
Cartões Amarelos – Renan (Indepentente), Fabiano (XV)
Público – 270 pagantes
Renda – R$3.060,00

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinícius (Diego), Everton, Rodrigo e Fabiano, Adilson Goiano, Clayton, Adriano e Bruno (Paulo Roberto), Cafú e Rafael Magalhães (Celsinho). Técnico Cléber Gaúcho


Independente – Geison, Roney (Fabiano), Josimar, Gaúcho, Leandrão, Bruno Lopes, Xandão, Renan, Alex Cambalhota (André), Moises (Léo Sousa) e Tom. Técnico Álvaro Gaia

FOTO: Assessoria XV
O meia Bruno comemora o gol anotado na partida ante o Independente 

domingo, 14 de julho de 2013

Santos FC vence Portuguesa por 4 a 1 na Vila Belmiro

Fonte: Site oficial SFC

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC venceu a Portuguesa por 4 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Neílton (2), Willian José e Giva.
No primeiro tempo, o Santos FC começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo depois do cruzamento certeiro de Montillo, Neílton abriu o placar para o Peixe. A marcação na saída de bola da Portuguesa continuou e, com um cruzamento de Leandrinho, Willian José ampliou o placar com um gol de cabeça.

Na segunda etapa, o Peixe começou pressionando e teve boas chances de ampliar o placar. Depois de muitas oportunidades, aos 30 minutos, Neílton marcou um belo gol e fez o segundo dele na partida – o terceiro do Alvinegro. Minutos depois a Portuguesa conseguiu chegar e marcou também. Já nos acréscimos, Giva deixou o dele e fez o quarto para o time da Vila Belmiro.

O próximo desafio do Santos FC será contra o Coritiba, dia 21 de julho, na Vila Belmiro, às 16 horas.

Escalação

Para enfrentar a Portuguesa, o Santos FC entrou em campo com Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neílton e Willian José.
O time foi para o intervalo e o time que voltou para o segundo tempo foi o mesmo da primeira etapa. Até que os 26 minutos, o técnico Claudinei Oliveira, colocou Alison no lugar de Leandrinho. Na sequência, Neílton saiu para a entrada de Giva e Willian José deu lugar para Henrique.

O jogo

Primeiro tempo

Goooooool

Com pouco mais de um minuto de jogo, Leandrinho subiu pela direita, tocou para Montillo que cruzou para a área. Willian José não conseguiu chegar para dominar a bola, que sobrou para Neílton mandar para dentro do gol.

Pra cima deles!

Neílton fez boa jogada para cima do marcador, mas a zaga tirou para a lateral.

Goooooool

Leandrinho subiu pela direita mais uma vez e cruzou a bola com perfeição na cabeça de Willian José que marcou o segundo do Peixe na Vila.

Pressão santista!

Montillo arriscou um chute de fora da área, a bola passou muito perto do gol, mas saiu pela linha de fundo.

Uuuuuhhh
Depois de cobrança de escanteio, Durval cabeceou a bola que passou tirando tinta da trave.

Araaaaaaanha salva!

O goleiro santista tirou a bola de um escanteio, a bola sobrou na cabeça de Rogério – que cabeceou no contrapé de Aranha. O goleiro do Peixe conseguiu se recuperar e impediu o gol dos 
visitantes.

Neílton atendido fora de campo

O atacante precisou sair de carrinho para atendimento médico, mas logo pôde voltar ao campo.

Segundo tempo

Mais pressão

Léo tocou para Neílton, que tentou encontrar Willian José, mas a bola foi muito forte e o atacante não conseguiu chegar.

No ataque

Montillo fez um belo passe para Neílton. O camisa 11 ficoucara a cara com o goleiro, mas o arqueiro da Lusa saiu na bola e evitou o terceiro gol do Peixe.

Neílton impedido

A bola é lançada para o atacante, que chegava pela direita, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Galhardo sente o tornozelo

Depois de cobrança de escanteio, o lateral precisou de atendimento médico na lateral do campo por sentir dor no tornozelo. O jogador logo se recuperou e voltou para o gramado.

Bomba de Galhardo

O lateral recebeu a bola e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.

Amarelo para Rafael Galhardo

Depois de cometer uma falta, o jogador recebeu cartão amarelo.

Substituição

Alison entrou no lugar de Leandrinho.

Goooooool

Neílton recebeu pela esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado de esquerda. Foi o segundo gol do camisa 11 na partida.

Substituição

Neílton deu lugar para Giva

Uuuuuuhhh

Willian José recebeu a bola, tirou do zagueiro e bateu forte no canto, mas o goleiro da Lusa defendeu.

Substituição

Willian José saiu para a entrada de Henrique.

Uuuuuuuuhh

Giva recebeu a bola e chegou bem na pequena área, mas na hora da finalização chutou em cima do goleiro.

Gol da Portuguesa

A Lusa chegou pela direita e Luis Ricardo marcou.


Goooooool

Léo rouba a bola e inicia o contra-ataque do Peixe tocando para Henrique. O atacante chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para Giva que não desperdiçou e marcou o quarto do Santos.

NOTA BLOGUEIRO: Ótima vitória santista, que vai mostrando que a equipe vem ganhando padrão tático nas mãos do técnico Claudinei Oliveira, mas que não esconde algumas deficiências da equipe, principalmente no setor defensivo, que vem pecando nas marcação de recomposição e ainda pela alta média de idade da defesa que já não consegue ter o mesmo desempenho de anos atrás. Já no setor ofensivo, falta técnica, mas sobra vontade. Neílton e Willian José são limitados, e mesmo com a companhia do gringo Montillo e de Cícero, ainda falta um pouco de sintonia entre eles e novas peças devem ser trazidas pela diretoria santista, quem vem trabalhando na surdina e em ritmo de tartaruga. 

XV estreia com empate fora de casa na Copa Paulista 2013

Fonte: ASSESSORIA E.C. XV DE NOVEMBRO DE PIRACICABA

O XV de Piracicaba estreou, na tarde deste sábado, 13, com um empate na Copa Paulista 2013. Em confronto contra o Comercial no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Alvinegro teve as melhores chances de gol, mas o placar final foi mesmo o 0 a 0. Com o resultado, o time soma seu primeiro ponto na competição.

O técnico Cléber Gaúcho aprovou a estreia de seus comandados. “Gostei do nosso início de jogo. Os jogadores cumpriram o que foi treinado e fomos superiores. Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo, recuamos um pouco demais, mas a avalição final é positiva”, comentou.

O próximo desafio da equipe quinzista acontece na sexta-feira, 19, às 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra contra a Ferroviária. “Acredito no potencial da equipe e sei que podemos render mais. Por isso vamos trabalhar para corrigir algumas situações para que o time tenha uma melhora e possa conquistar a vitória”, disse Gaúcho.

Primeiro tempo

Os primeiro minutos do confronto serviram para as equipes se conhecerem. Passados 15 minutos, o Alvinegro começou a ter mais posse de bola e comandar as ações do jogo. Bruno arriscou chute de longe e criou a primeira chance de gol do XV na Copa Paulista. Aos 23’, Clayton cruzou rasteiro e Rodolfo quase abriu o placar.

Aos 34’, Cafú fez boa jogada e tocou para Rafael Magalhães que chutou de pé esquerdo exigindo boa defesa de Marcelo Henrique. Cinco minutos depois, Cafú recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro, e foi derrubado pelo goleiro do Comercial: pênalti não marcado pelo árbitro Roberval de Oliveira.

Segundo tempo

O Nhô Quim iniciou a segunda etapa buscando a vitória e logo nos primeiros minutos criou uma chance de gol. Adriano recebeu na direita e cruzou para RafaelMagalhães, que chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para o volante chutar à direita de Marcelo Henrique.

O adversário assustou aos 10’, quando Jean tentou passe para Richard Falcão dentro da grande área e Fabiano conseguiu tirar para escanteio. Sete minutos depois, Rafael Magalhães quase fez um golaço ao tentar o chute de bicicleta.

Aos 27’, Fabiano fez boa jogada e tocou para Rafael Magalhães, que fez o pivô para Adilson Goiano, o volante à esquerda do gol do Bafo. O Comercial respondeu com Moisés, que chutou forte à direita do gol de Thiago Passos.

Nos acréscimos, o Alvinegro quase conseguiu sair com a vitória do estádio Palma Travassos. Cafú tocou para Paulo Roberto, que chutou para a boa defesa de Marcelo Henrique. Na sequência, cruzamento na área do adversário e Everton cabeceia na trave. Final de jogo 0 a 0.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase

1ª rodada

Comercial 0 x 0 XV de Piracicaba

Data – 13/07/2013
Horário – 16h00
Local – Estádio Palma Travassos, Ribeirão Preto
Árbitro – Roberval José de Oliveira
Auxiliares – Marcelo Luis da Silva e Fernando Batista de Oliveira
Quarto árbitro – Leandro Rodrigo Finotello
Cartões Amarelos – Clayton (XV), Henrique Motta (Comercial)

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Clayton (Vinícius), Rodrigo, Everton, Fabiano, Adilson Goiano, Rodolfo, Adriano, Bruno (Celsinho), Cafú e Rafael Magalhães (Paulo Roberto). Técnico Cléber Gaúcho


Comercial – Marcelo Henrique, Jonathan, Eduardo Luiz, Willian, Henrique Motta, Hélio (Moisés), Samuel, Osman (Charles), Richard Falcão, Pereira e Erlon Júnior (Jean). Técnico Gil Baiano

NOTA DO BLOGUEIRO: Mesmo com o empate, ainda mais por ser fora dos seus domínios, o XV inicia bem a Copa Paulista. Apresentando um bom futebol, com jogadas rápidas pelos lados do campo o Nhô Quim volta de Ribeirão Preto com um empate que poderia ter se transformado numa vitória se não fosse a falta de pontaria dos atletas quinzistas que pecaram muito nas finalizações, fundamento que precisa ser melhorado já para a próxima partida, em Piracicaba, diante da Ferroviária.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

XV pronto para o início da Copa Paulista 2013

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba está pronto para a estreia da equipe na Copa Paulista 2013, que dá ao campeão, vaga na Copa do Brasil em 2014.
A equipe do Nhô Quim realizou cinco jogos-treino, vencendo três deles. Agora, a comissão técnica está focada na primeira partira da competição, que será no sábado, dia 13, às 16h, contra o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Os destaques da equipe, são os atletas remanescentes do Campeonato Paulista, como o goleiro Thiago Passos, o zagueiro Everton Dé e os volantes Adilson Goiano e Adriano Ferreira.
Confira abaixo o elenco do XV de Piracicaba:
Goleiros: Thiago Passos, Ramon Azevedo e Ediélso
Laterais: Vinícius (direito), Ramon (direito) e Fabiano (esquerdo)
Zagueiros: Everton Dé, Romário, Rodrigo, Peralta e Cunha
Volantes: Adilson Goiano, Adriano Ferreira, Clayton, Rodolfo, Juliano e Felipe Chagas
Meio campo: Bruno, Diego Luis, Fran, Kanú, Luan, Jonathan e Douglas
Atacantes: Rafael Magalhães, Paulo Roberto, Cafú, Danilo, Celsinho e Maikon.

Foto: Assessoria XV de Piracicaba
Elenco do XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista

Robinho detona presidente do Santos e diz que não conversa mais com a diretoria

Fonte: Uol

O atacante Robinho não gostou das críticas do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de ter pedido muito para retornar ao time da Vila Belmiro. Por meio de nota oficial, o jogador do Milan detonou Laor ao dizer que ele perdeu a chance de ficar calado e explicou que não conversa mais com a atual diretoria.
“Ao torcedor santista, pedimos desculpas em nome do jogador Robinho, mas informamos também em seu nome que, infelizmente, com a atual diretoria é totalmente impossível qualquer nova abertura de negociação e de ocorrer sua volta ao Santos FC. Mesmo assim, Robinho continuará tendo o mesmo carinho e respeito pelo Santos FC e aos santistas”.
Robinho não gostou da declaração dada pelo presidente do Santos à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira. “A decisão é definitiva, salvo alguma mudança do outro lado. O Milan chegou a um número bastante razoável, menos de 6 milhões (de euros). Mas cada um sabe o que quer ganhar, a gente tem que respeitar isso. E o que o Robinho quer ganhar, somado ao que a gente teria que pagar ao Milan, dá um numero impraticável para qualquer clube no futebol brasileiro”
"Sem o menor empenho e planejamento por parte da diretoria do Santos, o presidente do Santos vem a público e simplesmente diz que a culpa foi do Robinho? Do valor inaceitável que o jogador pediu?", questionou o jogador, que acrescentou.



“O jogador Robinho tem um contrato por mais um ano o com AC Milan e já teve várias propostas para ganhar até mais do que ganha atualmente, em outros clubes: ainda, antes de solicitar uma negociação com o Santos FC, o jogador tinha a possibilidade de renovação com o próprio AC Milan”.
Robinho disse pela nota oficial que a diferença que o Santos propôs para que ele ganha atualmente é muito grande. O atacante acrescentou que aceitou reduzir em 35% seus ganhos anuais para voltar para o time da Vila Belmiro - mas ele não disse o quanto recebe de salários.
“Entre benefícios e salários, o jogador Robinho ganha infinitamente mais do que a diretoria do Santos FC propôs: aliás, propôs não.. porque uma proposta concreta nunca houve também: só existia a pergunta da diretoria do Santos de quanto o jogador ganha, e quanto o mesmo poderia diminuir de salário para jogar no Santos; e a promessa de que iriam fazer “contas” e ver uma operação para tentar possibilitar a negociação”, explicou a nota oficial. “Em números, o jogador Robinho abriu mão por volta de 35% do seu ganho atual, por ano, para ir jogar no Santos FC”.