domingo, 14 de julho de 2013

Santos FC vence Portuguesa por 4 a 1 na Vila Belmiro

Fonte: Site oficial SFC

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC venceu a Portuguesa por 4 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Neílton (2), Willian José e Giva.
No primeiro tempo, o Santos FC começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo depois do cruzamento certeiro de Montillo, Neílton abriu o placar para o Peixe. A marcação na saída de bola da Portuguesa continuou e, com um cruzamento de Leandrinho, Willian José ampliou o placar com um gol de cabeça.

Na segunda etapa, o Peixe começou pressionando e teve boas chances de ampliar o placar. Depois de muitas oportunidades, aos 30 minutos, Neílton marcou um belo gol e fez o segundo dele na partida – o terceiro do Alvinegro. Minutos depois a Portuguesa conseguiu chegar e marcou também. Já nos acréscimos, Giva deixou o dele e fez o quarto para o time da Vila Belmiro.

O próximo desafio do Santos FC será contra o Coritiba, dia 21 de julho, na Vila Belmiro, às 16 horas.

Escalação

Para enfrentar a Portuguesa, o Santos FC entrou em campo com Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neílton e Willian José.
O time foi para o intervalo e o time que voltou para o segundo tempo foi o mesmo da primeira etapa. Até que os 26 minutos, o técnico Claudinei Oliveira, colocou Alison no lugar de Leandrinho. Na sequência, Neílton saiu para a entrada de Giva e Willian José deu lugar para Henrique.

O jogo

Primeiro tempo

Goooooool

Com pouco mais de um minuto de jogo, Leandrinho subiu pela direita, tocou para Montillo que cruzou para a área. Willian José não conseguiu chegar para dominar a bola, que sobrou para Neílton mandar para dentro do gol.

Pra cima deles!

Neílton fez boa jogada para cima do marcador, mas a zaga tirou para a lateral.

Goooooool

Leandrinho subiu pela direita mais uma vez e cruzou a bola com perfeição na cabeça de Willian José que marcou o segundo do Peixe na Vila.

Pressão santista!

Montillo arriscou um chute de fora da área, a bola passou muito perto do gol, mas saiu pela linha de fundo.

Uuuuuhhh
Depois de cobrança de escanteio, Durval cabeceou a bola que passou tirando tinta da trave.

Araaaaaaanha salva!

O goleiro santista tirou a bola de um escanteio, a bola sobrou na cabeça de Rogério – que cabeceou no contrapé de Aranha. O goleiro do Peixe conseguiu se recuperar e impediu o gol dos 
visitantes.

Neílton atendido fora de campo

O atacante precisou sair de carrinho para atendimento médico, mas logo pôde voltar ao campo.

Segundo tempo

Mais pressão

Léo tocou para Neílton, que tentou encontrar Willian José, mas a bola foi muito forte e o atacante não conseguiu chegar.

No ataque

Montillo fez um belo passe para Neílton. O camisa 11 ficoucara a cara com o goleiro, mas o arqueiro da Lusa saiu na bola e evitou o terceiro gol do Peixe.

Neílton impedido

A bola é lançada para o atacante, que chegava pela direita, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Galhardo sente o tornozelo

Depois de cobrança de escanteio, o lateral precisou de atendimento médico na lateral do campo por sentir dor no tornozelo. O jogador logo se recuperou e voltou para o gramado.

Bomba de Galhardo

O lateral recebeu a bola e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.

Amarelo para Rafael Galhardo

Depois de cometer uma falta, o jogador recebeu cartão amarelo.

Substituição

Alison entrou no lugar de Leandrinho.

Goooooool

Neílton recebeu pela esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado de esquerda. Foi o segundo gol do camisa 11 na partida.

Substituição

Neílton deu lugar para Giva

Uuuuuuhhh

Willian José recebeu a bola, tirou do zagueiro e bateu forte no canto, mas o goleiro da Lusa defendeu.

Substituição

Willian José saiu para a entrada de Henrique.

Uuuuuuuuhh

Giva recebeu a bola e chegou bem na pequena área, mas na hora da finalização chutou em cima do goleiro.

Gol da Portuguesa

A Lusa chegou pela direita e Luis Ricardo marcou.


Goooooool

Léo rouba a bola e inicia o contra-ataque do Peixe tocando para Henrique. O atacante chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para Giva que não desperdiçou e marcou o quarto do Santos.

NOTA BLOGUEIRO: Ótima vitória santista, que vai mostrando que a equipe vem ganhando padrão tático nas mãos do técnico Claudinei Oliveira, mas que não esconde algumas deficiências da equipe, principalmente no setor defensivo, que vem pecando nas marcação de recomposição e ainda pela alta média de idade da defesa que já não consegue ter o mesmo desempenho de anos atrás. Já no setor ofensivo, falta técnica, mas sobra vontade. Neílton e Willian José são limitados, e mesmo com a companhia do gringo Montillo e de Cícero, ainda falta um pouco de sintonia entre eles e novas peças devem ser trazidas pela diretoria santista, quem vem trabalhando na surdina e em ritmo de tartaruga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário