domingo, 8 de setembro de 2013

Vitória sem brilho, mas vitória. E pra que mais?

Nação santista de todo país e mundo afora, mais uma vitória do peixe e agora diante da boa e regular equipe do Goiás do esbelto artilheiro Walter, que cá entre nós, mal pegou na bola e ainda saiu mais cedo por contusão e com ela o alvinegro, que desfilou seu novo terceiro uniforme de gosto duvidoso, se mantém invicto a mais de um ano jogando no palco sagrado de Vila Belmiro e começa a almejar voos mais altos no Campeonato Brasileiro.

Ainda com duas partidas atrasadas a jogar no Brasileirão, diante o Internacional/RS fora de casa e Náutico na Vila Belmiro, o Santos que no momento é o oitavo colocado com 25 pontos, sendo que o líder tem 37 pontos e o quarto colocado 33, nos leva a pensar que a distância para os líderes não é tão grande assim, ou algo fora do comum que não possa se tirar para um time ainda sem sua formação ideal, com muitos jovens promissores e jogadores experientes de gosto e técnica duvidosa.

Não vou julgar, no momento, o que a equipe vem jogando ou o que ela pode ou deve produzir. Não vou contestar o peso do goleiro Aranha, que mesmo “fora de forma”, “gordo” ou para os mais exaltados torcedores santistas “obeso”, vem fechando o gol e salvando a equipe em momentos decisivos, mas claro, com pitadas de emoção, já que não é unanimidade entre a torcida do peixe. 

Não vou julgar a falta de experiência do nosso treinador, que para muitos é “covarde e cagão” e não se impõe como comandante que é para com os mais experientes da equipe, e para muitos é “engolido” por eles. 

Não vou julgar e nem entrar no mérito da questão administrativa do clube no momento, por dois motivos muito simples: primeiro – que não tenho embasamento para isso e não conheço internamente o dia-a-dia do clube; segundo – que existem pessoas muito mais capacitadas que a pessoa que vos escreve aqui, já que o mesmo não é sócio mas se preocupa, no momento, se a equipe vence, empata ou perde.

A única questão que gostaria de salientar no momento é a seguinte com o exigente e muitas vezes, ingrato torcedor santista, que se acostumou a ver em campo os craques Pelé, Giovanni, Robinho e Neymar a jogar, e não se contenta ou não aceita já que a grandeza do clube não permite ver jogadores como Cícero, Thiago Ribeiro, Aranha e muitos outros vestindo o manto sagrado de Vila Belmiro. Que time ou agremiação está sobrando ou jogando muito mais que o Santos nesse momento no Brasil? Que elenco é muito mais capacitado que o do Santos a ponto de ser desmerecido pelo próprio torcedor que sempre o incentivou em momentos ruins, como no início dos anos 90? E para terminar, quem vem jogando o tal futebol arte, encantador e merece a alcunha de melhor equipe do país para desmerecer e tanto a própria equipe?


Se sua resposta torcedor for mesma que a minha, a dúvida, tenho certeza que o Santos pode chegar ainda mais longe com o elenco limitado que tem, mas que não lhe falta transpiração, apesar da pouca inspiração, e o combustível que pode levar a equipe ao fracasso ou ao sucesso em busca do seu objetivo é você, o verdadeiro e apaixonado torcedor santista.  

Foto:Gazeta
Thiago Ribeiro comemora o gol da vitória santista

Foto: Lance
Mesmo muito contestado, Aranha segue salvando o Santos  no BR13

Nenhum comentário:

Postar um comentário