segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões


Foram definidos hoje, 16, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jogos serão disputados em 18 e 19 e 24 e 25 de Fevereiro de 2014. Os primeiros colocados na primeira fase farão a partida de volta sob seus domínios. Destaque para os confrontos entre o poderoso Barça de Messi e Neymar contra o melhor ataque da Europa do Manchester City e o duelo entre o atual campeão Bayern diante do Arsenal que reviverão o confronto da última liga na mesma fase, onde a equipe bávara levou a melhor. Os confrontos serão os seguintes:

Manchester City x Barcelona

Olympiacos x Manchester United

Milan x Atlético de Madri

Bayer Leverkusen x Paris Saint-Germain

Galatasaray x Chelsea

Schalke 04 x Real Madrid

Zenit x Borussia Dortmund


Arsenal x Bayern de Munique


domingo, 15 de dezembro de 2013

Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

A Uefa vai sortear nesta segunda-feira, 16, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O evento está marcado para 9h (de Brasília), e uma hora depois começa o da Liga Europa. Assim como na temporada passada, todas as fases a partir de agora vão ser definidas nas bolinhas. Sendo assim, não vai haver um "caminho para a final", que será em Lisboa.

O pote 1 é formado pelas equipes que terminaram nas primeiras colocações de seus grupos: Mancheter United, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Chelsea, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e Barcelona. Os clubes restante, que ficaram todos em segundo lugar, formam o pote 2: Bayer Leverkusen, Galatasaray, Olympiacos, Manchester City, Schalke 04, Arsenal, Zenit e Milan.

Para este sorteio, há algumas restrições. Clubes do mesmo país e/ou que estavam no mesmo grupo na fase anterior, não podem se encontrar já nas oitavas finais. No sorteio das quartas, tudo está liberado.
Uma hora depois começa o da Liga Europa, e ainda há 32 clubes. Ao contrário da Champions, não há restrições, há chance de clássicos como Juventus x Napoli e Porto x Benfica.


No pote 1 da Liga Europa estão: Valencia, Ludogorets (BUL), Red Bull Salzburg (AUS), Rubin Kazan (RUS), Fiorentina, Eintracht Frankfurt, Genk (BEL), Sevilla, Lyon, Trabzonspor, Tottenham, AZ Alkmaar (HOL), Napoli, Benfica, Shakhtar Donets e Basel. No pote 2 estão: Swansea, Chornomorets (UCR), Esbjerg (DIN), Maribor (SLO), Dnipro (UCR), Maccabi Tel Aviv (ISR), Dínamo de Kiev, Slovan Liberec (RTC), Betis, Lazio, Anzhi (RUS), PAOK (GRE), Ajax, Juventus, Porto e Viktoria Plzen (RTC).


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Copa Sul-Americana 2014

Com a derrota da Ponte Preta para o Lanús, na final da Copa Sul-Americana de 2013, e a consequente confirmação do Botafogo na Taça Libertadores, a lista de prováveis clubes para a disputa da Copa Sul-Americana 2013 ficou assim:

1) Vitória, 2) Goiás, 3) Santos, 4) São Paulo, 5) Corinthians, 6) Portuguesa, 7) Curitiba, 8) Bahia, 9) Internacional, 10) Criciúma, 11) Palmeiras, 12) Chapecoense, 13) Sport, 14) Figueirense, 15) Fluminense, 16) Vasco, 17) Ponte Preta e 18) Náutico.

Desta vez, uma vaga será reservada ao campeão da Copa do Nordeste de 2014, cuja competição ocorrerá de janeiro a março, com 16 participantes.
As outras sete serão distribuídas na já conhecida “fila de espera” da Sul-Americana de 2014. São 18 clubes. O critério deve ser mantido pela CBF, que não fez qualquer menção sobre mudanças.

Ou seja, as vagas serão preenchidas pelos melhores colocados no último Campeonato Brasileiro entre aqueles que sejam eliminados até a terceira fase da próxima Copa do Brasil – a quarta fase corresponde as oitavas de final.
Vale lembrar que na composição da fila, os quatro clubes que ascenderam da Série B ficam na frente dos quatro rebaixados na Série A.


Resumindo. Mais confuso impossível!

Foto:Conmebol
O Lanús se consagrou campeão  em duelo diante da Ponte Preta

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bayern confirma lesão e Robben não jogará o Mundial

Fonte: Uol

O Bayern de Munique confirmou em seu Twitter oficial que o meia-atacante Arjen Robben sofreu uma lesão que o deixará seis semanas fora dos gramados. Com isso, o holandês fica fora do Mundial de clubes do Marrocos.
"ArjenRobben teve ferimento grave. Laceração do joelho até o osso. Ficará seis semanas com pausa forçada", informou o clube alemão em seu microblog.
"Obviamente estou muito desapontado", disse Robben, que ao lado do atacante francês Franck Ribery está entre os principais destaques ofensivos do time do técnico Pep Guardiola na temporada.
"Mas eu vou voltar em forma e, em seguida, buscar com a equipe as metas que nos propusemos para esta temporada", complementou o jogador.
Nesta quarta, o Bayern derrotou Augsburg pela Copa da Alemanha por 2 a 0, mas Robben saiu machucado do duelo. Autor do primeiro gol da equipe, logo aos 3min de jogo, o holandês foi atingido pelo goleiro Hitz, do Augsburg, e teve que ser substituído por Muller aos 16min da etapa inicial.
O atacante sofreu um corte no joelho direito, foi atendido na beira do gramado e depois levado para o vestiário carregado pelos médicos do clube, com cara de muita dor.
O Bayern, possível rival do Atlético-MG na final do Mundial de Clubes, estreia no torneio da Fifa no dia 17 de dezembro.
Foto: Blog Bayern
Robben será uma ausência sentida no Mundial de Clubes pelo Bayern

domingo, 1 de dezembro de 2013

Paulistão do Brasileirão 2013

Ainda falta uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, mas os confrontos entre equipes paulistas se enceraram neste final de semana e a Portuguesa foi a melhor entre os confrontos caseiros, apesar de o Santos ser o melhor paulista na competição nacional. Não vale de nada, apenas para ressaltar os confrontos e a apimentar ainda mais a rivalidade estadual. Segue abaixo os confrontos e a ‘classificação’ do Paulistão do Brasileirão 2013.

1ª rodada: Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
3ª rodada: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
5ª rodada: Corinthians 0 x 0 Portuguesa
6ª rodada: São Paulo 0 x 2 Santos
7ª rodada: Santos 4 x 1 Portuguesa
9ª rodada Ponte Preta 1 x 0 Santos, Corinthians 0 x 0 São Paulo
12ª rodada: Santos 1 x 1 Corinthians
13ª rodada: Portuguesa 2 x 1 São Paulo
18ª rodada: Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta
20ª rodada: São Paulo 1 x 0 Ponte Preta
22ª rodada: Ponte Preta 2 x 0 Corinthians
24ª rodada: Portuguesa 4 x 0 Corinthians
25ª rodada: Santos 3 x 0 São Paulo
26ª rodada: Portuguesa 3 x 0 Santos
28ª rodada: Santos 2 x 1 Ponte Preta, São Paulo 0 x 0 Corinthians
31ª rodada: Corinthians 1 x 1 Santos
32ª rodada: São Paulo 2 x 1 Portuguesa
36ª rodada: Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa

PORTUGUESA: 16 PONTOS – 05 VITÓRIAS – 01 EMPATE – 02 DERROTAS – 15 GP – 08 GC – S 5

SANTOS: 14 PONTOS – 04 VITÓRIAS – 02 EMPATES – 02 DERROTAS – 13 GP – 08 GC – S 5

SÃO PAULO: 11 PONTOS – 03 VITÓRIAS – 02 EMPATES – 03 DERROTAS – 06 GP – 07 GC – S -1

CORINTHIANS: 08 PONTOS – 01 VITÓRIA – 05 EMPATES – 02 DERROTAS – 03 GP – GC 08 – S -5


PONTE PRETA: 06 PONTOS – 02 VITÓRIAS – 00 EMPATE – 06 DERROTAS – 05 GP – 10 GC – S -5

Foto: Terra
A Lusa se deu melhor nos confrontos entre equipes paulistas