quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vamos celebrar a Copa do Mundo

Celebrar a Copa é algo que o Brasileiro sempre fez e muito bem por sinal. Se o vizinho não quer enfeitar e pintar a rua, ou festejar esse momento único, o deixe, não ligue, faça sua parte.  

O que me deixa encabulado é ver e perceber que muitos estão com ‘medo’ e ‘receosos’ de celebrar a Copa no Brasil, sendo nós privilegiados com uma festa tão bacana e pior, virou moda falar mal, é a tal ‘síndrome de vira-latas’ que quase todo cidadão gosta de sofrer. 

A população tem todo direito e dever de protestar pelos gastos abusivos e mal investidos, já que vivemos em um país desigual, mas o protesto mais coerente e incisivo tem que ser feito nas urnas, lá não se pode errar. Procure saber e se informar sobre os candidatos que estão concorrendo e não se iluda por promessas insanas e surreais, ou simplesmente por algo supérfluo.

Tenham a certeza que em países de primeiro mundo atrasos também acontecem, e erros são cometidos, mas lá, diferente de cá a imprensa pega mais leve e a população é mais paciente. De 12 de Junho a 13 de Julho vamos torcer e celebrar em paz, com muita alegria e vibração, tipicamente tupiniquim. O Brasil já não é tão bem visto pelo mundão a fora. Não vamos piorar o remediável. Vamos celebrar a Copa das Copas do torcedor brasileiro.  

Fonte: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário