quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Roque Júnior será treinador do XV de Piracicaba no Paulistão 2015

Fonte: Assessoria XV

José Vítor Roque Júnior, ou simplesmente, Roque Júnior, campeão da Copa Libertadores em 1999, campeão da Copa do Mundo em 2002, campeão da Liga dos Campeões na temporada 2002/03, campeão da Copa das Confederações em 2005, entre outros títulos, será apresentado na próxima sexta-feira, 26, como treinador do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba no Campeonato Paulista 2015. 

Com muita 'bagagem' e experiência internacional, o treinador recém-formado de 38 anos, terá a frente do Nhô Quim, sua primeira e grande oportunidade na carreira. Toda sorte do mundo a ele e que a próxima temporada seja o ano do alvinegro caipira, afinal, sou otimista de carteirinha e creio que essa 'ousadia' da diretoria em contratar um técnico sem experiência de campo, porém, diferentemente da grande maioria, que não procura o caminho do aprendizado e da reciclagem, Roque Junior procurou a formação e o embasamento em estágios com treinadores renomados no futebol europeu, como Marcelo Bielsa, Jurgen Klopp e também Felipão, possa dar resultados.

Foto: Google

terça-feira, 23 de setembro de 2014

XV estreia em São Bernardo na 2ª fase da Copa Paulista

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta terça-feira, 23, a tabela oficial da segunda fase da Copa Paulista 2014. Com isso, a estreia do XV de Piracicaba foi confirmada para este sábado, 27, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, contra o São Bernardo, atual campeão da competição. Veja abaixo a tabela completa e os confrontos do grupo no Nhô Quim na competição regional.

Arte: Rodrigo Caetano

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando a vitória é um mero detalhe

O XV de Piracicaba vinha de uma seqüência muito boa na Copa Paulista antes da derrota para o União Agrícola Barbarense, ontem, na vizinha Santa Barbara D’Oeste pelo placar de 1 a 0. Foram quatro boas vitórias.  Duas delas em Piracicaba e duas fora de casa, diante das agremiações limeirenses. Nove gols anotados, aliás, alguns deles em ótimas tramas do ataque, que parece ter se encontrado com o trio Celsinho, Patrick e Geraldo e apenas dois sofridos, onde a defesa parece ter encontrado seu equilíbrio com a mescla da experiência e da juventude da dupla Rodrigo e Cunha, muito bem protegidos pelo valente Clayton e pelo virtuoso Juliano. Na meia, Cléber Gaúcho tem optado pela criatividade de Diego, que não corre e sim, faz a bola correr. Nas laterais, com a chegada de Wanderley, as “marginais” do campo ficaram balanceadas, da dobradinha com Vinícius Bovi.  E no gol, o jovem e não menos competente Mateus, tem dado conta do recado.

Mas depois dessa rápida pincelada sobre a equipe, muitos se perguntam. Entre essa boa seqüência de vitórias, como pôde perder para equipes como Rio Branco e Barbarense, jogando um pobre futebolzinho? Essa é fácil de responder... Faltou interesse pela vitória. Foram jogos em que a equipe entrou desinteressada e pouco aguerrida em busca do resultado positivo. Ora por relaxamento ou displicência, ou por simplesmente poupar e descansar os atletas considerados titulares depois de uma combatida seqüência de jogos em busca da classificação.


E assim, aconteceu. Nada de alardes ou preocupações por conta das derrotas. A equipe já mostrou que pode ser competitiva, dentro e fora de casa e o comandante do Nhô Quim parece ter encontrado a melhor formação, no esquema tão usual e que tem agradado a muitos treinadores no momento, o 4-3-3. A primeira fase está se encerrando e pelo baixo nível técnico apresentado da competição, o XV demonstrou que o título da Copa Paulista, não é um sonho tão distante.  

Foto: Arquivo/Rodrigo Caetano

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

XV vence o Red Bull pela Copa Paulista

O XV de Piracicaba conquistou na noite de ontem sua quarta vitória consecutiva e reassumiu a liderança do grupo 2 da Copa Paulista ao vencer o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra por 1 a 0 em partida válida pela 11ª rodada da competição estadual. 

O único gol da peleja foi anotado pelo atacante Geraldo, em jogado que se iniciou com o lateral Vinícius Bovi, que foi a linha de fundo e cruzou para o matador alvinegro, que teve tempo de matar a bola e girar, estufando as redes do goleiro do 'touro Loko'.  

Com a classificação antecipada já garantida, o alvinegro caipira foi a campo precisando da vitória para retomar a liderança do seu grupo, e além de reconquistá-la, garantiu no mínimo a segunda colocação do seu grupo ao término da primeira fase, pois faltando duas rodadas para o fim, só pode ser superado pelo próprio Red Bull, mas que terá apenas mais uma partida a fazer.

O Nhô Quim volta a campo no próximo domingo, 14, às 10hs, onde enfrentará o União Agrícola Barbarense em Santa Barbara D'Oeste e provavelmente irá a campo com um time alternativo, já que ontem o meia Diego recebeu o 3º cartão amarelo e o atacante Patrick foi expulso, e assim, o técnico Cléber Gaúcho sinaliza com a possibilidade de poupar outros atletas para a sequência da competição. 

Fotos: Rodrigo Caetano
O público foi satisfatório para a partida de ontem

Equipes perfiladas para o Hino Nacional Brasileiro