segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando a vitória é um mero detalhe

O XV de Piracicaba vinha de uma seqüência muito boa na Copa Paulista antes da derrota para o União Agrícola Barbarense, ontem, na vizinha Santa Barbara D’Oeste pelo placar de 1 a 0. Foram quatro boas vitórias.  Duas delas em Piracicaba e duas fora de casa, diante das agremiações limeirenses. Nove gols anotados, aliás, alguns deles em ótimas tramas do ataque, que parece ter se encontrado com o trio Celsinho, Patrick e Geraldo e apenas dois sofridos, onde a defesa parece ter encontrado seu equilíbrio com a mescla da experiência e da juventude da dupla Rodrigo e Cunha, muito bem protegidos pelo valente Clayton e pelo virtuoso Juliano. Na meia, Cléber Gaúcho tem optado pela criatividade de Diego, que não corre e sim, faz a bola correr. Nas laterais, com a chegada de Wanderley, as “marginais” do campo ficaram balanceadas, da dobradinha com Vinícius Bovi.  E no gol, o jovem e não menos competente Mateus, tem dado conta do recado.

Mas depois dessa rápida pincelada sobre a equipe, muitos se perguntam. Entre essa boa seqüência de vitórias, como pôde perder para equipes como Rio Branco e Barbarense, jogando um pobre futebolzinho? Essa é fácil de responder... Faltou interesse pela vitória. Foram jogos em que a equipe entrou desinteressada e pouco aguerrida em busca do resultado positivo. Ora por relaxamento ou displicência, ou por simplesmente poupar e descansar os atletas considerados titulares depois de uma combatida seqüência de jogos em busca da classificação.


E assim, aconteceu. Nada de alardes ou preocupações por conta das derrotas. A equipe já mostrou que pode ser competitiva, dentro e fora de casa e o comandante do Nhô Quim parece ter encontrado a melhor formação, no esquema tão usual e que tem agradado a muitos treinadores no momento, o 4-3-3. A primeira fase está se encerrando e pelo baixo nível técnico apresentado da competição, o XV demonstrou que o título da Copa Paulista, não é um sonho tão distante.  

Foto: Arquivo/Rodrigo Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário