sábado, 19 de dezembro de 2015

XV apresenta reforços para o Paulistão 2016

Fonte e fotos: Assessoria XV

O XV de Piracicaba apresentou na tarde da última terça-feira, 15, mais três reforços para a disputa do Campeonato Paulista 2016. O goleiro Alex Alves e os atacantes Diney e Patrick esbanjaram confiança em coletiva de imprensa concedida na Sala Bauma e ressaltaram a grandeza do clube que defenderão no estadual mais disputado do país. Além disso, o objetivo principal da equipe pôde ser visto no discurso dos três atletas: a vaga na Série D do Brasileirão no segundo semestre.


A dobradinha entre o zagueiro Fábio Sanches e o volante Magal foi repetida na tarde da última quarta-feira, 16, na Sala Bauma de Imprensa, quando o XV de Piracicaba apresentou os dois jogadores como os mais novos reforços para a disputa do Campeonato Paulista 2016. A dupla volta a se encontrar após atuarem juntos no Mogi Mirim, onde conquistaram o acesso da Série C para a B do Brasileiro juntamente com o técnico Claudinho Batista, em 2014.





segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sobe e desce do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro - SÉRIE A

Corinthians CAMPEÃO
Atlético/MG VICE-CAMPEÃO
Grêmio 3º COLOCADO
São Paulo 4º COLOCADO

Avaí, Vasco, Goiás e Joinville REBAIXADOS

Foto: GE


Campeonato Brasileiro - SÉRIE B

Botafogo CAMPEÃO
Vitória VICE-CAMPEÃO
Santa Cruz 3º COLOCADO
América/MG 4º COLOCADO

Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim REBAIXADOS

Foto: GE


Campeonato Brasileiro - SÉRIE C

Vila Nova CAMPEÃO
Londrina VICE-CAMPEÃO
Tupi 3º COLOCADO
Brasil/RS 4º COLOCADO

Águia/PA, Madureira/RJ, Caxias/RJ e Icasa/CE REBAIXADOS

Foto: Uol


SÉRIE D

Botafogo/RP CAMPEÃO
Ríver/PI VICE-CAMPEÃO
Ipiranga/RS 3º COLOCADO
Remo/PA 4º COLOCADO

Foto:Terra


Copa do Brasil

Palmeiras CAMPEÃO

Santos VICE-CAMPEÃO

XV apresenta seus primeiros reforços

Fonte: Assessoria XV

O clima de Campeonato Paulista tomou conta definitivamente do estádio Barão da Serra Negra. Na tarde da última quarta-feira, 02, o XV de Piracicaba apresentou oficialmente, na Sala Bauma de Imprensa, seus primeiros reforços para a disputa do estadual em 2016: o zagueiro Heitor, ex-Tombense-MG, e o volante Adriano, ex-Comercial-MS, que chega para iniciar sua terceira passagem pelo Alvinegro.

Ansioso por começar mais um ciclo no clube, Adriano pediu para treinar antes mesmo da data marcada. Isso tudo, segundo ele, motivado pela alegria em retornar a Piracicaba. “Estou muito feliz, todos sabem o quanto gosto do XV. Tenho certeza que no ano que vem faremos uma grande campanha, pelas contratações que estão sendo feitas e pelo treinador que temos, um profissional de grande gabarito. Então agora é esperar o início da disputa e se preparar bem nesse período”, disse.

Aos 26 anos, Heitor terá sua primeira experiência fora do futebol mineiro. “É gratificante para mim vestir essa camisa que, todos que a vestiram, sempre falaram muito bem. Agradeço pela confiança que a comissão técnica está depositando em mim. A expectativa é muito boa, espero que possamos fazer um Campeonato Paulista de alto nível, com muita intensidade, e assim atingirmos nossos objetivos”, falou o defensor.

Nem o fato de enfrentar o atual detentor do título nacional logo no primeiro jogo do Paulistão intimida Heitor, que cita os ingredientes que compõem um time vencedor. “Trabalho e determinação. Os clubes da capital e o Santos possuem uma média salarial mais alta. Na estreia já vamos encarar o Corinthians, que acabou de ser campeão brasileiro, temos que trabalhar focados e esquecer que são grandes, pois grande é o XV. Vamos para cima, porque, independente de qualquer coisa, é o XV em primeiro lugar”, destacou.

Foto:Assessoria XV
Heitor e Adriano farão parte do elenco para o Paulistão 2016

O vice-presidente e diretor de futebol, Renato Bonfiglio, recepcionou e falou sobre os jogadores. “O Adriano é um atleta conhecido por todos. A torcida gosta muito dele e, mais uma vez, é muito bem-vindo. Espero que ele faça mais um belo campeonato com a camisa do XV, como foram das outras vezes, e contribua muito para o clube fazer uma bela campanha no Paulistão. O Heitor também é muito bem-vindo. Um jogador que acompanhamos em diversos jogos, analisamos bastante e tivemos ótimas informações”, definiu.

Paulistão 2016

Fonte: ESPN
A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista de 2016, além de seu regulamento. Disputado no mesmo formato das últimas duas temporadas, a competição começará no final de semana do dia 31 de janeiro, ainda sem desmembramento das rodadas. A fase de grupos termina no dia 10 de abril e o campeão será conhecido no dia 8 de maio.
Atual campeão, o Santos estreia em casa, contra o São Bernardo. Já o Palmeiras, vice, irá para Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo. O Corinthians fará seu primeiro jogo em Itaquera, contra o XV de Piracicaba, enquanto o São Paulo, visitará o Red Bull Brasil em sua primeira partida.
O primeiro clássico do ano será o retorno do São Paulo ao palco da maior goleada sofrida em 2015, no reencontro com Corinthians, em jogo marcado para a quarta rodada,  que acontecerá no final de semana do dia 14 de fevereiro. Na semana seguinte, o Palmeiras receberá o Santos, no Allianz Parque.
O Santos receberá em seu estádio os clássicos contra o Corinthians, na oitava rodada, e contra o São Paulo, na 12ª.  O Palmeiras também fará dois clássicos em seu estádio, recebendo o Corinthians na 14ª rodada, e saindo apenas para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na nona.
Mais uma vez, o campeonato terá 20 times divididos em quatro grupos de cinco equipes que se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas quartas de final em jogo único, com vantagem para o time de melhor campanha na primeira fase. A semifinal também é disputada em uma partida, enquanto a final terá dois jogos, sendo que ninguém tem vantagem de jogar por placares iguais, apenas de mando de campo.
Confira a tabela completa da primeira rodada:
Botafogo x Palmeiras
Santos x São Bernardo
São Bento x Ituano
Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
Red Bull x São Paulo
Mogi Mirim x Osasco Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano

Confira a tabela completa no site da FPF em www.futebolpaulista.com.br 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos - Final - Copa do Brasil

Passada a adrenalina do jogo... Palmeiras campeão!

A Copa do Brasil é um torneio charmoso e gostoso de jogar por conta de algumas peculiaridades, e a principal delas no meu modo de ver é que nem sempre o melhor vence. Diferentemente do sistema de pontos corridas, ela proporciona aos clubes a chance de ajustar e arrumar aquilo que não deu certo na primeira partida, e o Palmeiras fez a lição de casa perfeitamente neste quesito. 

Tido como favorito e superior tecnicamente, o Santos titubeou justamente quando não podia: nos dois jogos finais, e viu o Palmeiras colocar a "faca nos dentes" e jogar o jogo da vida (alcunha dada pelos torcedores). Principalmente nessa segunda partida, quando foi superior e aproveitou as oportunidades que teve para fazer dois gols e assim, colocar as mãos na taça.

Sinceramente, o gol dos Santos foi um achado.  Encontrado no famoso abafa e no tal do "bumba meu boi", porém, ocasionado numa falha do sistema defensivo Alviverde e, assim como no Paulistão, a decisão iria novamente para as penalidades. Loteria? Não! Competência com certeza.

E o Palmeiras, competente que foi, tanto na marcação dos jogadores santistas, como nas cobranças de penalidades, viu na destreza do destino que Fernando Prass, o herói da primeira partida, fechasse o caixão santista e decretasse o terceiro título da Copa do Brasil.

Justo? A justiça nem sempre faz parte do vocabulário do futebol. O título foi da equipe que mais quis vencer. Que jogou e não deixou o adversário jogar. Que mesmo sem um esquema tático definido por seu técnico, teve transpiração, brio, garra e tesão de sobra pela vitória e, por isso, o caneco está em merecidas mãos.


Ao torcedor santista (me incluo), que no início do ano não tinha perspectiva de nada, afinal, um clube atolado em dívidas, debandada de jogadores, devendo meses de salários e até o açougue e floricultura, o ano foi mais que positivo. Claro, perder um título para um rival não é nada bom, mas fica a expectativa  que não existiu no ano anterior, que o próximo (abre o olho, diretoria!) pode ser muito melhor.