14 de Abril de 1912, por uma iniciativa de três esportistas da Cidade de Santos, em assembléia realizada no Clube Concórdia, nascia o Santos Foot-Ball Clube, cuja primeira apresentação foi considerada como um jogo-treino em 23 de Junho de 1912 e seu primeiro jogo oficial aconteceu apenas no dia 15 de Setembro de 1912 onde venceu o Santos Athetic Club (atual Clube dos Ingleses) pelo placar de 3 a 2. Já no inicio de 1913, o Santos recebeu o convite da Liga Paulista de Futebol para disputar o Campeonato Paulista daquele ano. Essa foi à primeira competição oficial disputada pelo clube.
De lá para cá se passaram exatos 98 anos, de uma história muito bela de se contar. Foram centenas de títulos, entre eles os mais importantes de todos os Bi Campeonato Sul-Americano e Mundial de Clubes em 1962 e 1963.
Quando escrevemos e falamos de algo que amamos podemos expressar de várias formas e maneiras, é muito fácil falar do Santos Futebol Clube, o difícil é tentar ser o que somos, multi-campeões.
Ontem, depois de muita luta, entre elas de diversos personagens que fizeram e fazem parte da história do nosso alvinegro mais lindo do mundo, entre eles o atual presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o Jornalista Odir Cunha o glorioso Santos Futebol Clube foi considerado oficialmente (como se isso mudasse alguma coisa em nossa história) OCTA-CAMPEÃO Brasileiro de Futebol. Os títulos ganhos pelo peixe da Taça Brasil em 1961 a 1965 e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa – Taça de Prata (mais conhecido como Robertão) de 1968 foi unificada aos títulos Brasileiros de 2002 e 2004 pela CBF. Os anteriores eram válidos pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos).
Essa decisão faz do Santos o maior Campeão Brasileiro da história, detentor de oito títulos. Mas particularmente caros amigos, para mim pouca coisa muda, como torcedor e amante do Santos já me considerava OCTA-CAMPEÃO, a partir de ontem fomos libertados depois de 39 anos de prisão, como relatou nosso atual mandatário, mas há algo muito mais importante e relevante que temos que levar em consideração, não é o aval da CBF ou da senhora FIFA que fará nosso Peixe ter mais ou menos glórias, isso já possuímos, afinal somos únicos e tivemos PELÉ, o maior jogador de todos os tempos, só por isso, nossa história já seria gigantesca, pois nossa história é contata por quem faz e não por quem a certifica. Santos Futebol Clube, o maior e melhor clube do planeta.
O VAI-E-VEM DO PEIXE: Depois de muitos sonharem (inclusive EU) com a chegada dos volantes Lucas do Liverpool e Anderson do Marchester United da Inglaterra o Santos Futebol Clube pode anunciar outra realidade, o volante Charles ex-Cruzeiro e atual Lokomotiv da Rússia. Exames medidas o separam do anúncio oficial que deve acontecer ainda esta semana.
QUEM SERÁ NOSSO CAMISA 9: Esse assunto já virou novela mexicana, quem será nosso camisa 9 em 2011. Nos últimos dias muitos nomes foram especulados, entre eles o de Ricardo Oliveira que tem contrato de empréstimo com o SPFC se encerrando em 31 de Dezembro e que pertence ao Al Jazira dos Emirados Árabes. Segundo as últimas informações o mesmo não virá para a baixada e também não ficará no time do Morumbi, mas tudo indica que teremos a “volta de quem não foi”. André, centroavante revelado nas categorias de base do Peixe e JÁ insatisfeito no time Russo depois de LONGOS cinco meses de contrato está prestes a retornar. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, pois essa novela promete.
Conto com a participação de toda nação santista, do Brasil e do Mundo. E para vocês, quem deve ser o camisa 9 do Peixe em 2011? Deixe seu comentário através do meu twitter @rocaetanopira e também em meu futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com
Forte abraço a todos e uma ótima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário