terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O time de 2010 tem tudo para ser o time de 2011

Nação Santista, está é minha última coluna de 2010 e fazendo uma breve retrospectiva dos fatos e acontecimentos, confesso que em meu ponto de vista o ano foi simplesmente maravilhoso para o Glorioso Santos Futebol Clube.
 Afinal, nem o mais otimista dos torcedores imaginava que tanta coisa iria e poderia acontecer, como aconteceu. No campo, Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil – título inédito -, além de diversas conquistas entre categorias de base e futebol feminino. O surgimento de novas estrelas como a jóia Neymar e o maestro PH Ganso. O aumento significativo nas receitas do Clube, com bilheterias, vendas de atletas e patrocínios. E Para finalizar 2010 com chave de ouro, a unificação dos oito títulos brasileiros conquistados pelo Peixe na década de 60.  Sem mais, o Peixe foi o time de 2010 e tem tudo para ser o time de 2011.
Nossa ótima base será mantida. Jogadores como Rafael, Edu Dracena, Léo, Arouca, PH Ganso e Neymar fortalecida de outras peças tem tudo para “arrebentar a boca do balão” e ser novamente a sensação do Brasil. E não duvido que será. Não falo com o coração e sim com a razão do que vem acontecendo até o momento.
Diferentemente de 2009, o fim de 2010 está muito pouco aquecido, em relação ao mercado do futebol. O vai-e-vem está morno ainda e poucas novidades foram anunciadas, mas até o momento, o melhor time a contratar foi o Alvinegro Praiano. Repatriou nosso craque e ídolo Elano, para compor uma “meiuca” de respeito com o menino Ganso. Trouxe o bom goleiro Aranha, para disputar a titularidade com nosso outro garoto Rafael (que deve começar como titular). Anunciou oficialmente ontem duas ótimas contratações. O Volante Charles, que quando recuperado das contusões jurou “dar sangue” ao time mais badalado do Brasil e o lateral direito Jonathan, três vezes eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro. Precisa dizer mais alguma coisa? Que clube hoje no País tem a base que temos e contratou tão bem quanto nós? Sem medo de errar. NINGUÉM.
E têm mais caros amigos, o tão sonhado camisa nove que a torcida deseja está por vir e tem tudo para ser um jogador de nível internacional e artilheiro nato. Um jogador verdadeiramente fabuloso. AGUARDEM!
É isso meus amigos, 2010 chega ao fim com o sentimento de dever cumprido. Mas 2011 têm tudo para ser um ano SANTÁSTICO para o alvinegro mais lindo do mundo.
“Nascer, Viver e no Santos morrer, é um Orgulho que nem todos podem ter”
Despeço-me desejando a todos um 2011 repleto de alegrias, realizações e muito sucesso e para o próximo ano, continuo contando com a participação de toda nação santista, do Brasil e do Mundo, seja opinando, comentando e até “cornetando” através do twitter do site @santastico_net e o meu @rocaetanopira ou pelo meu futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com


2 comentários:

  1. É isso aee, 2010 foi ótimo.

    2011 será Santástico!

    Pra cima deles, Santos! \o

    - Gustavo Tofano

    ResponderExcluir