quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casos e causos do mundo esportivo

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, resolvi inovar em minha coluna de hoje. Irei narrar e comentar casos e causos interessantes, intrigantes e engraçados do mundo esportivo que aconteceram nas últimas semanas. Mas não deixarei de falar do glorioso e maior clube do planeta.
CONCA NA CHINA: Nos últimos dias, vimos e acompanhamos a novela envolvendo a negociação do meia Argentino Dario Conca, do Fluminense para o clube Guanghou da toda poderosa e nova potência econômica do futebol, a China. Segundo as especulações, o meia irá receber o pomposa salário de 2,5milhões. E pasmem, esse valor é por mês e não por ano, como imaginou inicialmente o colunista paupérrimo que vos escrevem. Nem se eu vivesse até os 500 anos conseguiria ter e juntar tal bagatela com meu humilde trabalho e esforço. Mas agora fica uma dúvida. Se Conca, com seu futebol nota 4,5 vale isso, quanto valeria o ‘menino monstro’ Neymar e o maestro PH Ganso no país asiático?
AMOR A CAMISA: Venho acompanhando com mais afinco, alguns esportes que antes não acompanhava, e um deles é o basquete, que já deu tantas alegrias ao povo Brasileiro com a geração de Oscar, Pipoca e Cia. Mas nos dias de hoje, parece que o processo se inverteu e não há mais tanto interesse em vestir a camisa amarelinha. O motivo? Não sei. Independente dele, a Seleção deveria ser a prioridade de qualquer atleta, afinal, é o sonho e o auge de qualquer um. Nos últimos dias, Leandrinho solicitou novamente dispensa, alegando problemas particulares e assim o fez também o pivô Nenê Hilário. Diferente dos nossos hermanos Argentinos, que contrastam com o atual momento dos atletas Brasileiros, lá eles querem e fazem de tudo para jogar com a camisa celeste. E porque aqui isso não acontece?
ZERO EM GEOGRAFIA: No último final de semana, aconteceu a grande final do torneio de tênis de Wiimbledon. O mais tradicional e simpático do tênis Mundial. Com grande exibição do Sérvio Novak Djokovic, que agora é o mais novo nº 1 do planeta, ele bateu o Espanhol Rafael Nadal por 3 a 1 e alcançou sua primeira glória em terras Inglesas. Acompanho e sou fã de tênis, mais do que entendo. Sou ‘viúva’ de Guga, o Pelé do tênis Brasileiro. Mas dias antes, aconteceu à semifinal entre o mesmo Nadal e o Britânico Andy Murray e um fato inusitado aconteceu nessa partida. O comentarista de tênis do canal fechado SPORTV, Dácio Campos, em determinado momento que a câmera focalizava a torcida, fez o seguinte comentário – “Você vê ali uma bandeirinha da Finlândia”. Até ai tudo normal. Mas o fato é que a tal ‘bandeirinha” vista pelo comentarista era da Escócia. De tênis, Dácio Campos entende e sabe muito. Já de geografia, nota zero.
SANTOS: Ainda de ressaca pelo Tri Campeonato da Taça Santander Libertadores e por sinal, longa demais, já que o time está desfigurado, o técnico Muricy Ramalho, vai juntando os cacos e fazendo malabarismo para montar e armar uma equipe competitiva para entrar em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro. Com vários desfalques e ainda, sem nenhum dos reforços prometidos pelo Presidente Luis Álvaro, a equipe Alvinegra, vai sofrendo na competição Nacional e se vê longe das primeiras colocações. A meta do ano, segundo a própria diretoria foi alcançada, mas temos em dezembro o Mundial de Clubes da FIFA e a torcida espera que nossas principais estrelas permaneçam e que novas peças sejam incorporadas ao já, bom elenco que com mais duas ou três contratações, pode vir a ser tornar ótima e com grandes chances de enfrentar de igual para igual o Barcelona de Messi, que segundo a imprensa Brasileira e Mundial, é o time a ser batido e como Santista e apaixonado que sou, confio muito nos atletas e comissão técnica, bem como na diretoria, que vem engatinhando nas contratações e no planejamento para o Mundial.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter”
@rocaetanopira

Um comentário: