quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro? Que venha o Mundial!

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, agora podemos comemorar. O Santos é Campeão da Taça Santander Libertadores e conquista a Terceira Estrela da competição sul-americana. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Uruguaio Peñarol em um Pacaembu repleto de Santistas formando o “mar branco”, o Peixe se credencia a disputar o Mundial da FIFA em Dezembro no Japão e vai também em busca do Tri Campeonato Mundial.
Mas a festa pelo título e a euforia pelo possível embate do século frente ao Barcelona de Messi, Xavi, Eniesta e Cia terá que momentaneamente ficar de lado, afinal o Alvinegro Praiano volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde hoje, enfrenta a equipe do Figueirense em Florianópolis.
Com dois jogos a menos e apenas 5 pontos na competição Nacional o Peixe vai em busca da vitória para almejar vôos maiores e quem sabe, a conquista do título Brasileiro, que não vem desde o ano de 2004.
É inevitável não imaginar a ansiedade dos jogadores para que Dezembro chegue o quanto antes e também da atual diretoria que não medirá esforços para reforçar a equipe e manter nossa base vencedora, inclusive nossas estrelas, como o “menino monstro” Neymar e o maestro PH Ganso.
Mas voltando para o Campeonato Brasileiro, o comandante Muricy Ramalho terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Se não bastassem os jogadores que estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, ainda temos atletas lesionados e outros que foram negociados.
A provável equipe para a partida de hoje será Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alexsandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho; Borges e Rychelly.
Para esse reinicio de Brasileirão, a esperança do Peixe e aposta é o artilheiro Borges, que se vê “sozinho” como grande destaque da equipe em razão das várias ausências e em primeiro momento, será o protagonista do Peixe no BR 2011.
Confesso que como torcedor e apaixonado pelo glorioso Santos Futebol Clube, pensar e focar no Campeonato Brasileiro não chega a ser uma grande idéia, afinal, nossos olhos estão voltados para o Mundial de Dezembro e o atual certame Nacional, fica em segundo plano. Mas como o Santos é Santos, e a meta é ser sempre campeão, vamos pra cima deles em busca de mais um caneco, mesmo a cabeça já estando no Japão.
REFORÇOS: Fortalecer o atual elenco com vistas para o Mundial da FIFA em Dezembro é a prioridade da diretoria Alvinegra, assim como a manutenção das estrelas da equipe, mas na mesma medida que o Santos vai se destacando como o time da América, os salários pedidos por alguns possíveis reforços, crescem na mesma proporção. Hoje o Peixe é o Eldorado do futebol Nacional e quisá Mundial e não pode se dar ao privilégio de “estourar” seu orçamento para repatriar antigos ídolos a peso de ouro. O verdadeiro exemplo de amor a camisa Santista é o lateral Léo, que além de optar em não receber enquanto estava afastado por contusão, se enquadrou no piso salarial da atual gestão, no início de 2010 para poder ficar e jogar pelo Peixe no seu retorno ao clube. Isso sim é demonstração de amor ao clube e a camisa do Santos, pois como disse o técnico Muricy Ramalho “todo mundo quer jogar no Santos, mas na hora que eles falam quanto querem ganhar, ai muda meu filho”.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter”
@rocaetanopira

Nenhum comentário:

Postar um comentário