quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Foram sorteados os grupos do Paulistão 2014

Foram sorteados os grupos da nova fórmula de disputa do Campeonato Paulista em 2014. Os quatro clubes grandes do estado foram selecionados como os cabeças de chave. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, respectivamente, entraram nos Grupos de A a D. O Tricolor terá pela frente Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial. O Timão, por sua vez, será acompanhado de Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax. O Peixe foi sorteado ao lado de Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa. Por fim, o time de Palestra Itália terá como rivais Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro.

Cada time vai realizar 15 partidas na primeira fase. As equipes vão jogar contra todos os times dos outros grupos. Uma equipe que estiver no Grupo 1, por exemplo, só vai enfrentar os adversários dos Grupos 2, 3 e 4.

Os quatro times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados para a Série A2 de 2015. Os dois melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam nas quartas de final em jogo único. A semifinal também será disputada em jogo único, enquanto a final será decidida na melhor de duas partidas.

Confira os grupos do Campeonato Paulista de 2014

Grupo A: São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial

Grupo B: Corinthians, Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax

Grupo C: Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa

Grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro


Essa será a bola oficial do Paulistão 2014

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Flamengo de Americana conquista o acesso à primeira divisão do futebol de mesa Paulista

A equipe de futebol de mesa de Americana, representada pelo Flamengo FC e que conta com atletas de Piracicaba, obteve o acesso à 1ª divisão do campeonato paulista da modalidade no último final de semana. 

Na 1ª fase da Copa Estado (2ª divisão), o Flamengo se classificou em 2º lugar no grupo B e enfrentou nas semi-finais a Liga Jacareiense,  1º colocado do grupo A. Pelo regulamento, a vantagem do empate ao final das duas partidas era da equipe de Jacareí. 

Na primeira partida da semi-final, disputada em Americana, a equipe da casa venceu por 30x20, obtendo uma vantagem de 10 pontos. Já para a 2ª partida, em Jacareí, o Flamengo poderia perder por até 8 pontos, precisando de 21 pontos no mínimo.  

No último domingo, 06 de outubro, em partida muita nervosa e emocionante, sob muita tensão, a equipe do Flamengo resistiu à pressão imposta pelo forte adversário e, mesmo com a derrota pelo placar de 22x28, conseguiram obter a vaga à final do torneio e o consequente o acesso à 1ª divisão da modalidade. 

As finais acontecerão contra a equipe do Noroeste de Bauru, que eliminou o Clube XV de Agosto, de Socorro. As partidas acontecerão em 10 de novembro em Americana e em 01 de dezembro em Bauru.

Jogaram pelo Flamengo FC: Ismael Silva jr (7/10), Robson Candiani (5/10), Marcio Stipp (4/10), Celso de Assis (4/10) e Fernando Hackmann (2/10). Comissão técnica: Gilberto Hackmann e Vinicius Fatoreto (Caiçara).

Foto: Wagner Aparecido
Equipe do Flamengo que garantiu o acesso à primeira divisão

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sem Messi, Neymar revê no Barcelona protagonismo e polêmicas do Santos

Fonte: Uol

Neymar está cada vez mais à vontade no Barcelona. Contratado pelo time espanhol antes do início da temporada 2013/2014, o brasileiro fez nesta semana o terceiro jogo no clube sem a presença do argentino Lionel Messi. Alçado à condição de protagonista, ele reviveu contra o Celtic, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Uefa, um roteiro que marcou sua passagem pelo Santos.

A começar pelo desempenho. Neymar foi o jogador mais participativo do ataque do Barcelona contra o Celtic. O brasileiro finalizou cinco vezes (duas no gol e três para fora), maior número entre todos os atletas das duas equipes. Em votação no site da Uefa, o camisa 11 foi escolhido o melhor em campo.

"Nós nem precisamos de um jogo como esse para saber o quanto Neymar é bom", elogiou Gerardo "Tata" Martino, técnico do Barcelona, depois do jogo da última terça-feira. "Neymar e [o zagueiro] Bartra estão mostrando a qualidade que têm. Eles vão ser importantes em toda a temporada", completou o meio-campista Xavi.

O Barcelona não contou com Messi porque o argentino sentiu uma lesão muscular no sábado, em jogo contra o Almería pelo Campeonato Espanhol. Ele deve desfalcar a equipe catalã por duas ou três semanas.

"Estou feliz por ter colaborado com a vitória da equipe. Eu estou cada vez mais adaptado à dinâmica, e a vitória foi muito importante", disse o brasileiro.

No primeiro jogo do Barcelona na Liga dos Campeões, contra o Ajax, Neymar e Messi empataram em finalizações certas (cada um acertou quatro conclusões no gol). A diferença é que o argentino balançou as redes três vezes, e o brasileiro passou em branco.

Com oito finalizações certas, Neymar manteve a média na Liga dos Campeões e ratificou a condição de jogador do Barcelona que mais chuta na direção dos gols rivais em partidas do torneio continental. Na média, porém, ele ainda perde para o português Cristiano Ronaldo, autor de sete conclusões corretas e três gols pelo Real Madrid na primeira rodada (vitória por 6 a 1 sobre o Galatasaray).

O rendimento, contudo, não foi o único fator que mostrou contra o Celtic um Neymar mais próximo do que ele era no Santos. O brasileiro também chamou atenção por um aspecto que marcou a trajetória dele até chegar ao Barcelona: a polêmica.

Neymar dividiu com o lateral direito Daniel Alves a condição de jogador com mais faltas sofridas no jogo contra os escoceses. Cada um deles foi derrubado quatro vezes – na estreia, o camisa 11 havia sofrido apenas uma infração.

Uma das faltas sofridas por Neymar causou no segundo tempo a expulsão de Brown, capitão do Celtic. "Ele pisou em mim", resumiu o brasileiro depois da partida. "Se houve algum contato, foi mínimo. Há coisas muito piores em um jogo. É um esporte físico, e eu não acho que ele se faça nenhum favor ao se comportar assim", respondeu Neil Lennon, técnico da equipe escocesa.

"Ele tenta escapar, mas não é sempre que o Neymar consegue evitar as faltas", disse Daniel Alves em defesa do brasileiro. "A expulsão foi correta", adicionou Tata Martino.

A polêmica em torno de Neymar no jogo contra o Celtic, contudo, não se limitou às faltas e à expulsão de Brown. O brasileiro também foi muito vaiado pela torcida da equipe escocesa, que pegou no pé dele em toda a partida.


Na Liga dos Campeões, porém, Neymar ainda é o jogador com pior índice de passes certos no Barcelona. Ele completou 'apenas' 84 das 114 bolas que tentou tocar para alguém, aproveitamento de 74%. Xavi, por exemplo, tem 91% de eficiência na competição.

Foto: Uol
Neymar vem se destacando com a camisa do Barcelona

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Edison Só é anunciando como treinador do XV de Piracicaba para o Paulistão 2014

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


A diretoria do XV de Piracicaba oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Edison Só. O profissional já está na cidade e começa efetivamente seu trabalho nesta terça-feira, 01, conforme explica o diretor de futebol, Renato Bonfiglio. “Está tudo certo, ele já vai começar o trabalho fora das quatro linhas amanhã. Vai analisar os jogos do XV, ficará atento e irá ver jogos do Brasileiro B, C e D. Também já está fazendo contato com jogadores para o ano que vem”.

Referente ao contrato, Bonfiglio diz que Só será funcionário do clube, com carteira assinada e desta forma o prazo é indeterminado e sem multa rescisória. “Ele fez questão de fazer desta forma, sem multa. Quer trabalhar e fazer um bom Paulista”, afirmou o diretor.

Com boa passagem no primeiro semestre, foram oito jogos com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, a diretoria alvinegra está otimista no trabalho para a temporada 2014. “Nosso objetivo é a série D do ano que vem e queremos montar um time para fazer uma bela campanha no Paulistão”, disse Bonfiglio.

Para Edison Só, a volta ao time piracicabano é uma alegria e certeza de um bom trabalho realizado. Mesmo longe durante esses meses, o treinador esteve sempre acompanhando o time, fosse pela TV, internet ou telefone. “Sempre estava em contato com os dirigentes e também assisti aos jogos. 

Vamos começar um trabalho e tende a ser muito bom, pois temos tempo para planejar. Estou muito confiante”, garantiu o treinador.


Sobre a Copa Paulista, Edison disse que não irá interferir e que Cléber Gaúcho tem total liberdade para fazer o seu trabalho. “Só vou assistir. Meu trabalho dentro de campo terá início ao fim desta competição. Cléber vem realizando um ótimo campeonato e está de parabéns” finalizou.

Foto: Assessoria XV
Edison Só será o comandante quinzista no Paulista 2014