sexta-feira, 2 de maio de 2014

Felipão e a provável lista de convocados para a Copa do Mundo


No próximo dia 07 de Maio, Luiz Felipe Scolari, vulgo Felipão, irá anunciar a lista dos 23 convocados que irão representar o Brasil na Copa do Mundo em terras tupiniquins. Já projetando tal convocação, vamos à lista de prováveis convocados, embasado em convocações anteriores e principalmente nas palavras de Felipão em entrevistas recentes, dizendo que “o torcedor não terá surpresas com a lista” já que o técnico brasileiro adota um estilo muito peculiar para formar seus grupos e também a tão conhecida ‘família Felipão’. Então, vamos a ela:

Para o gol Júlio César, Jefferson e Diego Cavalieri. Mesmo numa fase de pouca sorte, o goleiro Júlio César, que atual no futebol canadense, é peça de confiança de Felipão. Jefferson do Botafogo/RJ será seu reserva imediato. A dúvida é quanto à Diego Cavalieri do Fluminense/RJ, que foi convocado para a Copa das Confederações, mas que concorre pela terceira vaga ao gol com Victor do Atlético/MG.

Para as laterais Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell. Daniel Alves e Marcelo são titularíssimos. Maxwell foi chamado pela última vez em Novembro de 2013 e terá a concorrência de Filipe Luís que esteve no grupo campeão da Copa das Confederações. Para a reserva de Dani Alves, aposto na experiência de Maicon, apesar de Rafinha do Bayern, estar em grande fase e ter ido bem nos últimos amistosos.

Para a zaga Thiago Silva, David Luiz, Dante e Miranda. Thiago e David formam a dupla de confiança de Felipão. Dante tem sido o reserva imediato de ambos. Para a quarta vaga aposto na regularidade e boa fase de Miranda, apesar de toda confiança de Felipão em Henrique, seu fiel escudeiro nos tempos de Palmeiras e também do jovem Marquinhos, que vem muito bem no PSG e também pode atuar como volante, assim como Henrique, que atualmente vem ‘quebrando o galho’ de lateral no Napoli.

Para o setor de meio de campo os nomes são de Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires, Willian e Oscar. Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar foram titulares em boa parte dos jogos com Felipão e formam a base da equipe. Ramires e Willian ganharam a confiança do treinador nas últimas convocações e Fernandinho a conquistou com a boa fase que vive no seu clube e também por poder executar a função de primeiro e segundo volante, já que o treineiro brasileiro gosta e muito de jogadores polivalentes. Assim como foi com Hernanes, que teve algumas oportunidades, mas não agradou.

Para o ataque minha aposta é para a convocação de Neymar, Fred, Hulk, Jô, Bernard e Robinho. Neymar e Fred formarão a dupla titular de Felipão. Para isso não resta dúvidas. Hulk é o talismã e sempre figura entre os titulares e também tem passaporte garantido, assim como Bernard que garantiu a vaga por ter ‘alegria nas pernas’ e pela ineficácia do jovem Lucas do PSG quando convocado. A outra vaga de centroavante será de Jô, que mesmo em má fase, conquistou a confiança de Felipão na conquista da Copa das Confederações, apesar da concorrência de alguns atacantes que atuam no Brasil como Alan Kardec, Leandro Damião e seu companheiro de Atlético/MG, Diego Tardelli. A última vaga para o ataque e não menos importante aposto que será do ex-santista e agora atacante do Milan, Robinho. O mesmo não atravessa boa fase e não chega a ser unanimidade, mas será peça importante de Felipão por ser bom de grupo e ser considerado um ‘paizão’ para com os mais jovens, principalmente com Neymar.


Esse é o meu palpite. Alguém arrisca outro?

Foto: GE
Felipão diz ter apenas poucas dúvidas para compor a lista de convocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário