sábado, 19 de dezembro de 2015

XV apresenta reforços para o Paulistão 2016

Fonte e fotos: Assessoria XV

O XV de Piracicaba apresentou na tarde da última terça-feira, 15, mais três reforços para a disputa do Campeonato Paulista 2016. O goleiro Alex Alves e os atacantes Diney e Patrick esbanjaram confiança em coletiva de imprensa concedida na Sala Bauma e ressaltaram a grandeza do clube que defenderão no estadual mais disputado do país. Além disso, o objetivo principal da equipe pôde ser visto no discurso dos três atletas: a vaga na Série D do Brasileirão no segundo semestre.


A dobradinha entre o zagueiro Fábio Sanches e o volante Magal foi repetida na tarde da última quarta-feira, 16, na Sala Bauma de Imprensa, quando o XV de Piracicaba apresentou os dois jogadores como os mais novos reforços para a disputa do Campeonato Paulista 2016. A dupla volta a se encontrar após atuarem juntos no Mogi Mirim, onde conquistaram o acesso da Série C para a B do Brasileiro juntamente com o técnico Claudinho Batista, em 2014.





segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sobe e desce do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro - SÉRIE A

Corinthians CAMPEÃO
Atlético/MG VICE-CAMPEÃO
Grêmio 3º COLOCADO
São Paulo 4º COLOCADO

Avaí, Vasco, Goiás e Joinville REBAIXADOS

Foto: GE


Campeonato Brasileiro - SÉRIE B

Botafogo CAMPEÃO
Vitória VICE-CAMPEÃO
Santa Cruz 3º COLOCADO
América/MG 4º COLOCADO

Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim REBAIXADOS

Foto: GE


Campeonato Brasileiro - SÉRIE C

Vila Nova CAMPEÃO
Londrina VICE-CAMPEÃO
Tupi 3º COLOCADO
Brasil/RS 4º COLOCADO

Águia/PA, Madureira/RJ, Caxias/RJ e Icasa/CE REBAIXADOS

Foto: Uol


SÉRIE D

Botafogo/RP CAMPEÃO
Ríver/PI VICE-CAMPEÃO
Ipiranga/RS 3º COLOCADO
Remo/PA 4º COLOCADO

Foto:Terra


Copa do Brasil

Palmeiras CAMPEÃO

Santos VICE-CAMPEÃO

XV apresenta seus primeiros reforços

Fonte: Assessoria XV

O clima de Campeonato Paulista tomou conta definitivamente do estádio Barão da Serra Negra. Na tarde da última quarta-feira, 02, o XV de Piracicaba apresentou oficialmente, na Sala Bauma de Imprensa, seus primeiros reforços para a disputa do estadual em 2016: o zagueiro Heitor, ex-Tombense-MG, e o volante Adriano, ex-Comercial-MS, que chega para iniciar sua terceira passagem pelo Alvinegro.

Ansioso por começar mais um ciclo no clube, Adriano pediu para treinar antes mesmo da data marcada. Isso tudo, segundo ele, motivado pela alegria em retornar a Piracicaba. “Estou muito feliz, todos sabem o quanto gosto do XV. Tenho certeza que no ano que vem faremos uma grande campanha, pelas contratações que estão sendo feitas e pelo treinador que temos, um profissional de grande gabarito. Então agora é esperar o início da disputa e se preparar bem nesse período”, disse.

Aos 26 anos, Heitor terá sua primeira experiência fora do futebol mineiro. “É gratificante para mim vestir essa camisa que, todos que a vestiram, sempre falaram muito bem. Agradeço pela confiança que a comissão técnica está depositando em mim. A expectativa é muito boa, espero que possamos fazer um Campeonato Paulista de alto nível, com muita intensidade, e assim atingirmos nossos objetivos”, falou o defensor.

Nem o fato de enfrentar o atual detentor do título nacional logo no primeiro jogo do Paulistão intimida Heitor, que cita os ingredientes que compõem um time vencedor. “Trabalho e determinação. Os clubes da capital e o Santos possuem uma média salarial mais alta. Na estreia já vamos encarar o Corinthians, que acabou de ser campeão brasileiro, temos que trabalhar focados e esquecer que são grandes, pois grande é o XV. Vamos para cima, porque, independente de qualquer coisa, é o XV em primeiro lugar”, destacou.

Foto:Assessoria XV
Heitor e Adriano farão parte do elenco para o Paulistão 2016

O vice-presidente e diretor de futebol, Renato Bonfiglio, recepcionou e falou sobre os jogadores. “O Adriano é um atleta conhecido por todos. A torcida gosta muito dele e, mais uma vez, é muito bem-vindo. Espero que ele faça mais um belo campeonato com a camisa do XV, como foram das outras vezes, e contribua muito para o clube fazer uma bela campanha no Paulistão. O Heitor também é muito bem-vindo. Um jogador que acompanhamos em diversos jogos, analisamos bastante e tivemos ótimas informações”, definiu.

Paulistão 2016

Fonte: ESPN
A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista de 2016, além de seu regulamento. Disputado no mesmo formato das últimas duas temporadas, a competição começará no final de semana do dia 31 de janeiro, ainda sem desmembramento das rodadas. A fase de grupos termina no dia 10 de abril e o campeão será conhecido no dia 8 de maio.
Atual campeão, o Santos estreia em casa, contra o São Bernardo. Já o Palmeiras, vice, irá para Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo. O Corinthians fará seu primeiro jogo em Itaquera, contra o XV de Piracicaba, enquanto o São Paulo, visitará o Red Bull Brasil em sua primeira partida.
O primeiro clássico do ano será o retorno do São Paulo ao palco da maior goleada sofrida em 2015, no reencontro com Corinthians, em jogo marcado para a quarta rodada,  que acontecerá no final de semana do dia 14 de fevereiro. Na semana seguinte, o Palmeiras receberá o Santos, no Allianz Parque.
O Santos receberá em seu estádio os clássicos contra o Corinthians, na oitava rodada, e contra o São Paulo, na 12ª.  O Palmeiras também fará dois clássicos em seu estádio, recebendo o Corinthians na 14ª rodada, e saindo apenas para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na nona.
Mais uma vez, o campeonato terá 20 times divididos em quatro grupos de cinco equipes que se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas quartas de final em jogo único, com vantagem para o time de melhor campanha na primeira fase. A semifinal também é disputada em uma partida, enquanto a final terá dois jogos, sendo que ninguém tem vantagem de jogar por placares iguais, apenas de mando de campo.
Confira a tabela completa da primeira rodada:
Botafogo x Palmeiras
Santos x São Bernardo
São Bento x Ituano
Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
Red Bull x São Paulo
Mogi Mirim x Osasco Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano

Confira a tabela completa no site da FPF em www.futebolpaulista.com.br 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos - Final - Copa do Brasil

Passada a adrenalina do jogo... Palmeiras campeão!

A Copa do Brasil é um torneio charmoso e gostoso de jogar por conta de algumas peculiaridades, e a principal delas no meu modo de ver é que nem sempre o melhor vence. Diferentemente do sistema de pontos corridas, ela proporciona aos clubes a chance de ajustar e arrumar aquilo que não deu certo na primeira partida, e o Palmeiras fez a lição de casa perfeitamente neste quesito. 

Tido como favorito e superior tecnicamente, o Santos titubeou justamente quando não podia: nos dois jogos finais, e viu o Palmeiras colocar a "faca nos dentes" e jogar o jogo da vida (alcunha dada pelos torcedores). Principalmente nessa segunda partida, quando foi superior e aproveitou as oportunidades que teve para fazer dois gols e assim, colocar as mãos na taça.

Sinceramente, o gol dos Santos foi um achado.  Encontrado no famoso abafa e no tal do "bumba meu boi", porém, ocasionado numa falha do sistema defensivo Alviverde e, assim como no Paulistão, a decisão iria novamente para as penalidades. Loteria? Não! Competência com certeza.

E o Palmeiras, competente que foi, tanto na marcação dos jogadores santistas, como nas cobranças de penalidades, viu na destreza do destino que Fernando Prass, o herói da primeira partida, fechasse o caixão santista e decretasse o terceiro título da Copa do Brasil.

Justo? A justiça nem sempre faz parte do vocabulário do futebol. O título foi da equipe que mais quis vencer. Que jogou e não deixou o adversário jogar. Que mesmo sem um esquema tático definido por seu técnico, teve transpiração, brio, garra e tesão de sobra pela vitória e, por isso, o caneco está em merecidas mãos.


Ao torcedor santista (me incluo), que no início do ano não tinha perspectiva de nada, afinal, um clube atolado em dívidas, debandada de jogadores, devendo meses de salários e até o açougue e floricultura, o ano foi mais que positivo. Claro, perder um título para um rival não é nada bom, mas fica a expectativa  que não existiu no ano anterior, que o próximo (abre o olho, diretoria!) pode ser muito melhor.


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

XV anuncia reforço

Fonte: Assessoria XV


O volante Adriano é o primeiro reforço oficial do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista 2016.

O jogador, que já defendeu o Alvinegro em 2013 e 2014, chegou ontem a Piracicaba e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.


domingo, 1 de novembro de 2015

Mauro Silva em Piracicaba

Fonte: Assessoria XV

O ex-jogador da Seleção Brasileira, tetra-campeão mundial e atual Vice-Presidente do Dpto. de Integração com o Atleta, Mauro Silva, visitará o Estádio Municipal Barão da Serra Negra na próxima terça-feira, 3, para conhecer a comissão técnica quinzista e o trabalho do departamento de futebol do XV de Piracicaba e fará uma rápida e preciosa avaliação do trabalho que em sendo desenvolvido para que possa relatar tudo minuciosamente a Federação Paulista de Futebol 
Foto: GE
Mauro virá para Piracicaba avaliar o trabalho da atual gestão quinzista


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O Futuro da Seleção Brasileira

Quando o assunto é futebol e principalmente Seleção Brasileira, somos aproximadamente 200 milhões de treinadores palpitando e dando seus pitacos, mas a seleção que um dia já foi a melhor e mais temida do mundo, já não é mais unanimidade entre os torcedores.

Após a pífia campanha na Copa do Mundo do Brasil, sobretudo com as goleadas sofridas diante da Alemanha na semifinal por 7 a 1 e na decisão do terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0, o torcedor vive uma relação de desconfiança, já que a ruptura foi quase que inevitável após a apresentação de um futebol pobre e que nem de longe faz jus ao jargão “país do futebol”.

Foto: GE
O torcedor ainda está decepcionado com a goleada sofrida na Copa do Mundo

Alguns culpam a entressafra e a falta de talentos que não surgiram nos últimos anos, sendo Neymar a exceção e a jóia rara do momento, com a alcunha de ser o capitão e o comandante dessa nova geração, que ainda conta com coadjuvantes como o meia William e o atacante Douglas Costa.

Outros acham ainda que tecnicamente e taticamente o futebol brasileiro parou no tempo, deixando de ser revolucionário e mágico dentro das quatro linhas, sendo mecânico e insosso fora dele, com técnicos pouco atualizados e vivendo no ostracismo da famosa zona de conforto e do luxo de salários ainda astronômicos.

Muitos dizem que futebol é momento, e pelo momento os melhores devem ser chamados a servir a amarelinha, mas a regra deve servir também para seu comandante? Dunga, que como jogador foi sempre viril, valente e vencedor por alguns clubes que passou, tem no tetracampeonato pela seleção seu maior título na carreira, mas como treinador é meramente comum e nada tem de diferente a apresentar. Ou teria?

Foto: GE
O torcedor é unanime quanto a não permanência de Dunga a frente da Seleção

Em relação à nomes, convocados e sistema de jogo à serem adotadas, as opiniões são diversas e o torcedor já não sabe ao certo o que será da seleção para os próximos anos, já que fora dele a bagunça é generalizada e as pessoas que deveriam pensar em mudar o atual cenário do futebol brasileiro só querem perpetuar no poder e em suas respectivas federações.

O futblog colheu a opinião de alguns torcedores para saber o que eles acham e, o que deve ser feito para que a seleção volte a ser o que foi um dia, vencedora e temida!  Alguns arriscaram uma formação com jogadores que atuam no futebol brasileiro, já que na convocação de ontem que o técnico Dunga fez para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa de 2018 consta oito atletas que atuam no país.   

“O Brasil não tem condições de enfrentar de igual pra igual às melhores seleções do planeta e acho que a base ainda deve ser de jogadores que atuam fora do país”. Bruno Rafael.

“A Seleção precisa inicialmente de um treinador de verdade, para depois pensar em formar um time competitivo”. É a opinião do palmeirense João Paulo.

“Acredito que um trabalho a longo prazo, montando uma base e com uma comissão técnica vencedora seria o caminho”. Disse o corintiano Vitor Ferreira.

“Acho que o Dunga deveria convocar e colocar o time todo do Corinthians pra jogar, assim, aproveitando o entrosamento que a seleção nunca tem”. Disse o enfático e são paulino Rudney Bernardo.

 “Cássio, Marcos Rocha, Jemerson, Gil e Douglas Santos; Walace, Elias, Renato Augusto e Lucas Lima, Pato e Ricardo Oliveira” seria a seleção de Juninho Formaziero.

Já André Zandoná escalaria “Cássio, Victor Ferraz, Jemerson, Gil e Douglas Santos; Rafael Carioca, Elias, Jadson, Renato Augusto e Lucas Lima; Ricardo Oliveira”.

O torcedor aposta em Ricardo Oliveira e Lucas Lima na Seleção Brasileira 


Vinicius Perina montou sua seleção com “Alisson, Lucas, Gil, Victor Hugo e Victor Ferraz; Gabriel, Renato Augusto, Valdivia e Lucas Lima; Luan e William.

E Mauricio Rodrigues foi de “Marcelo Grohe, Victor Ferraz, Gil, David Braz e Lucas; Clayton, Elias, Lucas Lima e Jadson; Ricardo Oliveira e Luciano”.


Noto nas palavras dos torcedores que o descontentamento é quase que unanime quanto ao momento da seleção, principalmente após a vexatória campanha no mundial do Brasil e, principalmente, que Dunga não deveria ser o comandante para iniciar uma nova era no futebol brasileiro. Mas, esperar o quê quando o presidente e seu sucessor no órgão que comanda o futebol brasileiro são investigados por corrupção e impedidos de sair do país? Ainda com o fato de o ex-presidente estar preso na Europa, deram de ombros ao futebol que um dia, fora o melhor do planeta. 

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

Foram definidas na tarde de hoje, 05, às datas e horários dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil. Santos e Palmeiras definem em casa e podem reeditar a final do último campeonato paulista, onde a equipe santista se sagrou campeão. Segue abaixo datas e horários dos confrontos:

21 de Outubro, às 22h

São Paulo e Santos, no Morumbi
Fluminense e Palmeiras, no Maracanã

28 de Outubro, às 22h

Santos e São Paulo, na Vila Belmiro
Palmeiras e Fluminense, na Arena Palmeiras 


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Semifinais da Copa do Brasil definidas

Nunca foi tão tradicional e bairrista as finais da Copa do Brasil. Três paulistas, Santos, São Paulo e Palmeiras, e um carioca, o Fluminense,  irão duelar pelo título da competição de mata-mata mais importante do país. Os prováveis confrontos serão realizados nos dia 21 e 28 deste mês. Os mandos dos jogos ainda serão sorteados. 

Os duelos das semifinais prometem ser eletrizantes 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hora de superação do XV de Piracicaba na Copa Paulista

Fonte: Assessoria XV

Atletas se unem para buscar a classificação na Copa Paulista. É com esse espírito de união e muito trabalho que o elenco do XV de Piracicaba se prepara para o confronto contra o Independente, que acontece neste domingo, 20, no estádio Barão da Serra Negra, válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Em desvantagem, o Alvinegro precisa vencer o adversário por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar na competição.

A derrota da equipe para o União Barbarense no último final de semana mexeu com o grupo, que conversou bastante antes da atividade realizada na tarde desta segunda-feira, 14. “O comprometimento existe. Todos estão se dedicando bastante nos treinamentos. Por isso precisamos saber o motivo do time ainda não ter “encaixado”, de sofrer tantos gols e também de não conseguir incomodar o adversário. Sabemos que o lado psicológico vem atrapalhando, mas temos que superar isso”, disse o zagueiro Marcus Vinicius.

Mesmo diante das dificuldades, o experiente atleta, campeão paulista da série A2 de 2011 pelo clube e que já disputou mais de cem partidas com a camisa alvinegra, ainda acredita na classificação. “Ainda não tem nada perdido. Temos mais um jogo e uma semana toda de trabalho pela frente. Então é focar e ir em busca do resultado que nos garante na próxima fase da competição. Temos que acreditar”, falou.

O lateral-esquerdo Janílson, que retornou ao Alvinegro recentemente, é outro que demonstra esperança. “Eu confio nessa equipe, nos jogadores que aqui estão e no trabalho do nosso treinador. O pensamento é conquistar a vitória no domingo e dedicar ao Claudinho (Batista, técnico). O que ele trabalha e se dedica por nós é algo fora do normal. Então temos que ter pensamento positivo e confiar que conseguiremos obter o resultado que nos assegura a vaga”, contou.

O atleta, que é querido pela torcida pela garra demonstrada em campo, lamenta a colocação em que o Nhô Quim se encontra e que o grupo deve buscar a classificação para dar início a uma reviravolta no torneio estadual. “Eu acho que o time tem qualidade, o que precisamos ter é um pouco mais de confiança, acreditarmos mais em nós mesmos para as coisas começarem a acontecer. O XV não merece estar nessa situação, então temos que trabalhar para reverter isso”, concluiu. 

Foto: Dayanne Arthur
Para o lateral Janílson, a classificação acontecerá 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dorival Júnior está de volta ao Santos Futebol Clube

Cinco anos depois de deixar o clube por atrito com Neymar, o técnico retorna ao Peixe com o desafio de tirar a equipe da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior acertou, nesta quinta-feira, o seu retorno ao Santos. O treinador de 53 anos se reuniu com a diretoria em Santos no início da tarde e acertou os detalhes do contrato, com vínculo até o fim de 2017 (muito né?). Junto de Dorival chega o seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, de 27 anos, e o preparador físico Celso de Rezende. O técnico receberá cerca de R$ 250 mil mensais.

Foto: GazetaPress
Esta será a segunda passagem do treinador no time de Vila Belmiro

Esta será a segunda passagem do treinador pela Vila Belmiro. Em 2010, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, mas deixou o peixe rixa com o atacante Neymar, em episódio no qual o jovem jogador xingou o então técnico por ter sido proibido de cobrar um pênalti, Dorival disse que deixaria o atacante fora do clássico contra o Corinthians, declaração essa que não agradou à diretoria santista e resultou em sua demissão por "insubordinação".

Foto: GazetaPress
Neymar foi o pivô da saída do treinador em sua primeira passagem


Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, em aproveitamento de 65%. Desde que saiu, passou por Atlético-MG, Inter, Flamengo, Vasco, Fluminense e Palmeiras.


A reestreia deve ser no sábado, quando o Santos recebe o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Visita ilustre na cabine da rádio Jovem Pan News Piracicaba

Na última terça, 10, na grande vitória do XV de Piracicaba pra cima da Portuguesa por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, tivemos uma ilustre presença e visita a cabine da rádio Jovem Pan News Piracicaba.

O caipiracicabano, apaixonado pelo Nhô Quim, repórter da rádio 105 FM e comentarista dos canais Fox Sports Brasil, Ricardinho Martis, se fez presente e nos deu o prazer da sua companhia com seus comentários e pitacos.

Grande abraço ao nobre amigo!


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

XV vence a primeira no Paulistão

Em partida recheada de gols, o XV de Piracicaba conquistou, na noite desta quarta-feira, 18, no estádio Moisés Lucarelli, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O triunfo veio após o Alvinegro superar o Red Bull Brasil pelo placar de 3 a 2, com um gol do zagueiro Rodrigo aos 47 minutos do segundo tempo. Antes disso, o atacante Paulinho e o meio campista Chico haviam marcado para o Nhô Quim.

Não foi um primor de partida do alvinegro. Erros ainda foram vistos, principalmente na questão de posicionamento e marcação e reposição de bola, mas nesse momento o mais importante, após quatro revés consecutivos, foi a aliviadora vitória, que dá uma sobrevida ao time comando pelo técnico Roque Júnior, que ainda em teimosia e bancado pelo presidente Rodrigo Boaventura, comemorou o resultado.  “Temos um grupo de qualidade e estávamos fazendo bons jogos. A diferença é que hoje veio a vitória. Novamente tivemos mais posse de bola e finalizamos mais a gol. Agora é olhar para frente, manter o bom trabalho e buscar sempre as vitórias”, disse o treinador.

Com o resultado obtido e graças ao mau desempenho das equipes que compõe seu grupo e principalmente ao regulamento esdruxulo do campeonato, o Nhô Quim passa a ser vice-líder do grupo D e consequentemente, classificado neste momento a próxima fase da competição com apenas 3 pontos conquistados em 5 partidas. 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
5ª rodada

Red Bull 2 x 3 XV de Piracicaba

Data – 18/02/2015
Horário – 19h30
Local – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro – Marcelo Rogério
Auxiliares – Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Quarto árbitro – Márcio Henrique de Gois
Gols – Paulinho aos 13’/1T (XV), Edmilson aos 32’/1T (RBB), Chico aos 14’/2T (XV), Lulinha aos 20’/2T (RBB) e Rodrigo aos 47’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Clayton, Paulinho (XV)
Público – 
950 torcedores
Renda – 
R$8.355,00

Red Bull – Juninho, Jonas, Willian Magrão, Fabiano Eller, Andrade, Romário, Wilson Júnior (Gustavo Scarpa), Jocinei (Isac), Edmilson, Lulinha (Allan Dias) e Raul. Técnico Maurício Barbieri

XV de Piracicaba – Ramon Azevedo, Eder Sciola, Leonardo Luis, Rodrigo, Fernandes, Clayton, Chico (Diego Silva), Tony, Paulinho, Bruninho (Henrique) e Roni (Daniel Bueno). Técnico Roque Júnior

Foto: Assessoria XV
O meia Paulinho comemora o primeiro gol do XV na partida

sábado, 31 de janeiro de 2015

XV estreia no Paulistão diante do Mogi em Piracicaba

Fonte: Assessoria XV

O XV de Piracicaba volta a atuar no estádio Barão da Serra Negra na estreia do Campeonato Paulista A1, hoje, às 21h, contra o Mogi Mirim. A partida marca também a estreia oficial do ex-jogador, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Roque Júnior na função de treinador.

Roque falou sobre a expectativa para a disputa deste Paulistão. “Eu acho que os favoritos ao título são somente os grandes. Para todos os outros times, o objetivo é permanecer na série A1, por isso o campeonato é tão competitivo. Não dá para dizer quem vai conseguir se manter na primeira divisão e quem não vai, tamanha a competitividade que se tem”, analisou.

O XV está no grupo D nesta edição do Paulistão, ao lado de Santos, Bragantino, Capivariano e Penapolense. O regulamento é o mesmo de 2014, ou seja, na primeira fase são 20 equipes divididas em 4 grupos com 5 times cada. Os clubes de um grupo jogarão contra todos os clubes dos demais grupos, em turno único, classificando-se para as quartas-de-final os dois melhores colocados em cada grupo. 

Nas quartas-de-final, serão oito times que se enfrentarão em partida única, assim como na fase semi-final. Somente a final terá 2 jogos. As 4 piores equipes na primeira fase, independente dos grupos, serão rebaixadas para o Campeonato Paulista Série A2 2016.

O elenco do Nhô Quim para o Paulistão será o seguinte neste início, já que para esse ano a FPF determinou a inscrição de 28 atletas até a quarta rodada, podendo ser substituídos até 4 na segunda fase da competição.

Goleiros: Diogo Silva, Matheus Pasinato e Renan Azevedo

LD: Ednei e Éder Sciola

LE: Fabiano e Fernandes

Zagueiros: Rodrigo, Leonardo Luiz, Airton, Wescley e Zelão

Volantes: Clayton, Renan Foguinho, Juliano e Diego Silva

Meias: Tony, Chyco, Wander Luiz, Elias e Paulinho

Atacantes: Celsinho, Henrique, Thiago, Bruninho, Roni, Daniel Bueno e David Batista

Fotos: Assessoria XV


Roque Júnior acredita numa boa estreia do XV 

Elias foi anunciado como reforço do XV essa semana

Zelão é mais uma cara conhecida no elenco quinzista

Vai começar o Paulistão 2015

Tem início hoje o campeonato regional mais competitivo do país. Serão pouco mais de três meses de competição, várias novidades nas agremiações  e vinte clubes buscando o título do Campeonato Paulista que outrora já foi muito mais badalado e valorizado.

O formato será o mesmo do ano passado. Quatro grupos com cinco clubes cada, onde as equipes se enfrentam fora dos grupos, classificando assim ao término de quinze rodadas as duas melhores de cada grupo.

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos são os cabeças de chave de seus respectivos grupos e consequentemente os grandes favoritos ao título, mas assim como em 2014 quando o Ituano se sagrou campeão, uma zebra do interior sempre pode pintar.

O grupo A é composto por São Paulo, Ituano, Mogi Mirim, São Bernardo e o caçula Red Bull Brasil. O tricolor paulista é franco favorito a se classificar como primeiro do grupo, mesmo estando focado e disputando a Taça Libertadores simultaneamente e ficando a segunda vaga entre os três remanescestes e o atual campeão.

PH Ganso será o maestro tricolor no Paulistão

No grupo B, o Corinthians terá a companhia da Ponte Preta, Rio Claro, Grêmio Osasco e São Bento. Assim como no A, o Corinthians é favorito a se classificar como líder do grupo, tendo a macaca de Campinas logo atrás e podendo até surpreender, assim como o timão foi surpreendido no ano anterior.

O atacante Guerrero é a grande esperança corintiana 

No grupo C, teremos o remodelado e reconstruído Palmeiras, Botafogo/RP, Linense, Portuguesa e Marília. Mesmo sendo uma grande incógnita, pelo excesso de contratações, o alviverde parte como favorito do grupo e para a segundo vaga teremos boas e sadias disputas entre os demais, mas com um ligeiro favoritismo ao Botafogo e a Lusa veneno.
 
Zé Roberto irá comandar o Palmeiras no Paulistão

No grupo D, temos Santos, XV de Piracicaba, Bragantino, Penapolense e Capivariano. Mesmo com toda crise financeira e algumas perdas importantes em seu elenco, o peixe pode ser apontado como favorito, tendo o Nhô Quim e o Braga como a segunda força do grupo.
Robinho será a arma do Santos para surpreender 


PALPITOMÊTRO: Vou aqui lançar os meus palpites para os respectivos classificados e os aspirantes a um possível rebaixamento. Grupo A: São Paulo e São Bernardo. Grupo B: Corinthians e Ponte Preta. Grupo C: Palmeiras e Botafogo. Grupo D: Santos e XV. Possíveis rebaixados: Red Bull, Rio Claro, Marília e Capivariano. 

OUTROS DESTAQUES: Algumas equipes do interior terão no banco de reservas suas grandes estrelas e esperanças no Paulistão. É o caso XV de Piracicaba, que terá o multi campeão Roque Júnior como comandante da equipe. Com larga esperança internacional e diversos títulos na carreira como jogador, o ex-atleta campeão mundial em 2002, terá a missão de classificar o Nhô Quim para a próxima fase e a conquista de uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Já um recém chegado a elite do campeonato Paulista terá um veterano em seu elenco e não menos campeão. É o volante Amaral, com passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira. Aos 42 anos, terá a árdua tarefa de comandar o caçula Capivariano no Paulistão. 

Roque Júnior será a grande estrela do XV no Paulistão

 Amaral tentará comandar o Capivariano no Paulistão


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

XV segue se reforçando para o Paulistão

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou na tarde de ontem, a contratação do atacante David Batista, ex-Gil Vicente de Portugal, e a integração do volante Diego Silva, volante que estava emprestado para a Portuguesa, ao elenco que disputará o Campeonato Paulista 2015. 

Ambos já estavam integrados ao restante do elenco e serão apresentados na tarde de hoje, na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. 

Volante Diego Silva está de volta ao XV após quase dois anos

David Batista terá a missão de ser o goleador do XV no Paulistão


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Inauguração do Centro de Treinamento XV Raízen

Fonte e fotos: Assessoria Raízen e XV
A Raízen e o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba inauguram na próxima quarta-feira, 28, às 14h30, o Centro de Treinamento XV Raízen, espaço destinado ao treinamento e revelação de talentos do futebol profissional e das categorias de base do clube piracicabano. 
Este empreendimento fortalece ainda mais a parceria entre a empresa e o clube uma vez que a Raízen já é tradicional patrocinadora da equipe de futebol do XV de Piracicaba.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes da Raízen, do XV de Piracicaba e Prefeitura Municipal.

Local: Fazenda Boa Vista, localizado às margens da Rodovia Cornélio Pires (SP-217), sem número - Saltinho - SP.
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. 
Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de  transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por cerca de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

 O local recebeu várias melhorias, como alambrados

A manutenção do gramado também foi feita para uso do clube

Pequenas estruturas de vestiários foram construídas