sábado, 31 de janeiro de 2015

Vai começar o Paulistão 2015

Tem início hoje o campeonato regional mais competitivo do país. Serão pouco mais de três meses de competição, várias novidades nas agremiações  e vinte clubes buscando o título do Campeonato Paulista que outrora já foi muito mais badalado e valorizado.

O formato será o mesmo do ano passado. Quatro grupos com cinco clubes cada, onde as equipes se enfrentam fora dos grupos, classificando assim ao término de quinze rodadas as duas melhores de cada grupo.

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos são os cabeças de chave de seus respectivos grupos e consequentemente os grandes favoritos ao título, mas assim como em 2014 quando o Ituano se sagrou campeão, uma zebra do interior sempre pode pintar.

O grupo A é composto por São Paulo, Ituano, Mogi Mirim, São Bernardo e o caçula Red Bull Brasil. O tricolor paulista é franco favorito a se classificar como primeiro do grupo, mesmo estando focado e disputando a Taça Libertadores simultaneamente e ficando a segunda vaga entre os três remanescestes e o atual campeão.

PH Ganso será o maestro tricolor no Paulistão

No grupo B, o Corinthians terá a companhia da Ponte Preta, Rio Claro, Grêmio Osasco e São Bento. Assim como no A, o Corinthians é favorito a se classificar como líder do grupo, tendo a macaca de Campinas logo atrás e podendo até surpreender, assim como o timão foi surpreendido no ano anterior.

O atacante Guerrero é a grande esperança corintiana 

No grupo C, teremos o remodelado e reconstruído Palmeiras, Botafogo/RP, Linense, Portuguesa e Marília. Mesmo sendo uma grande incógnita, pelo excesso de contratações, o alviverde parte como favorito do grupo e para a segundo vaga teremos boas e sadias disputas entre os demais, mas com um ligeiro favoritismo ao Botafogo e a Lusa veneno.
 
Zé Roberto irá comandar o Palmeiras no Paulistão

No grupo D, temos Santos, XV de Piracicaba, Bragantino, Penapolense e Capivariano. Mesmo com toda crise financeira e algumas perdas importantes em seu elenco, o peixe pode ser apontado como favorito, tendo o Nhô Quim e o Braga como a segunda força do grupo.
Robinho será a arma do Santos para surpreender 


PALPITOMÊTRO: Vou aqui lançar os meus palpites para os respectivos classificados e os aspirantes a um possível rebaixamento. Grupo A: São Paulo e São Bernardo. Grupo B: Corinthians e Ponte Preta. Grupo C: Palmeiras e Botafogo. Grupo D: Santos e XV. Possíveis rebaixados: Red Bull, Rio Claro, Marília e Capivariano. 

OUTROS DESTAQUES: Algumas equipes do interior terão no banco de reservas suas grandes estrelas e esperanças no Paulistão. É o caso XV de Piracicaba, que terá o multi campeão Roque Júnior como comandante da equipe. Com larga esperança internacional e diversos títulos na carreira como jogador, o ex-atleta campeão mundial em 2002, terá a missão de classificar o Nhô Quim para a próxima fase e a conquista de uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Já um recém chegado a elite do campeonato Paulista terá um veterano em seu elenco e não menos campeão. É o volante Amaral, com passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira. Aos 42 anos, terá a árdua tarefa de comandar o caçula Capivariano no Paulistão. 

Roque Júnior será a grande estrela do XV no Paulistão

 Amaral tentará comandar o Capivariano no Paulistão


2 comentários:

  1. Tô aqui torcendo fortemente pro meu verdão ser campeão e pro XV passar da primeira fase! Que comecem os jogos...

    ResponderExcluir