quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Santos Futebol Clube sai na frente dos rivais

        Nação santista Feliz Ano Novo! É assim que começo minha primeira coluna do ano que se inicia, ano que tem tudo para ser SANTÁSTICO para o Alvinegro mais lindo do mundo.
        Em 2011 serão apenas três competições para a equipe profissional do Peixe. No primeiro semestre teremos a Taça Libertadores da América (como disse várias vezes aqui, a “menina dos olhos” da diretoria) e o Campeonato Paulista. No segundo semestre apenas o Campeonato Brasileiro, competição na qual somos OCTA Campeões.
E para entrar com tudo em todas as competições, o Santos Futebol Clube sai na frente dos rivais em seu inicio de preparação para a temporada 2011 do Futebol Brasileiro.
Como relatei em minha última coluna, o Peixe manteve a base vencedora de 2010 e ainda trouxe reforços para posições carentes no elenco. No gol o jovem Rafael se mantém, mas ganha agora a concorrência do bom goleiro Aranha. Na lateral direita a diretoria foi buscar o melhor de todos na posição atuando no Brasil, Jonathan. Essa sim uma grande contratação. Na esquerda mantivemos o xodó da torcida Léo. Na zaga a dupla de 2010 se manteve, com Durval e Edu Dracena, esse segundo a imprensa, pretendido pelo timinho da marginal sem numero. Na frente da zaga teremos o Monstro Arouca e tivemos a contratação do volante Charles. Na “meiuca” teremos o maestro PH Ganso e agora com a companhia do meia Elano, a maior e melhor contratação do futebol brasileiro até o momento. A dupla de ataque ainda é um mistério. Temos o jovem e melhor jogador brasileiro da atualidade Neymar, mas nosso camisa nove ainda não está decidido. Temos como opção, Zé Eduardo e Keirrison, mas o sonho de consumo da diretoria ainda virá.
Como opção, temos outros bons nomes. Pará para a lateral direita, Bruno Rodrigo para a zaga, Alan Patrick e Felipe Anderson para o meio e para o ataque a jóia da base Tiago Alves, que jogará a Copa SP de Futebol Junior.
Levando em conta tudo que escrevi, pergunto a vocês. Que time manteve a base e contratou tão bem quanto o Santos Futebol Clube?
A resposta é imediata, ninguém! E com certeza não pararemos por ai. Na última segunda feira em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Peixe, Adilson Batista confirmou que a diretoria ainda busca reforços para fortalecer mais ainda nosso elenco que já é um dos melhores do Brasil.
“Nascer, Viver e no Santos morrer e um Orgulho que nem todos podem ter”
VAI e VEM do PEIXE: Nei Pandolfo é o novo gerente de futebol do Peixe. Ele chega após a demissão de Paulo Jamelli. Será a primeira vez que Pandolfo atuará como dirigente e terá a missão de impor disciplina dentro e fora de campo.
Alguns atletas voltam de empréstimo e podem ser aproveitados pela atual comissão técnica, como Robson que estava no Avaí/SC e Maikon Leite que estava no Atlético/PR e interessa a vários clubes, como Palmeiras/SP e Flamengo/RJ.
CAMISA 9 do PEIXE: A novela sobre quem será o camisa nove do Peixe continua. Depois de tentar e sem sucesso conseguir a vinda de Ricardo Oliveira e André, o nome do momento era Luis Fabiano, atual camisa nove do Sevilha da Espanha. No twitter do Jornalista Álvaro José @alvarojosetv o mesmo confirma a negociação e disse que Fabuloso será anunciando junto com a volta de Pelé, que terá a missão de divulgar a marca do Santos Futebol Clube no exterior. Mas hoje em seu site oficial o Santos divulgou uma nota dizendo não ter interesse no atleta. Especula-se que o Santos negocia com atletas estrangeiros, como o boliviano Marcelo Moreno e o chileno Ezequiel Mirelles. É AGUARDAR cenas dos próximos capítulos desta novela sem fim.
Não deixem de opinar e comentar, contamos com a participação de toda nação santista, do Brasil e do Mundo, através do meu twitter @rocaetanopira ou do site @santastico_net ou até mesmo pelo meu futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com.br acessem e participem.

Forte abraço a todos e uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Com um time tão bom assim tem que tomar cuidado pra não fazer igual o time da marginal sem número fez ano passado e achar que vai ganhar tudo. Humildade SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. O time está muito bom mesmo, e saímos bem na frente dos rivais. Não faremos um primeiro turno no Paulistão, por causa dos desfalques e do desentrosamento. Mas no mata mata, eu sou mais Santos!! Um abraço.

    ResponderExcluir