Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje na Vila mais famosa do planeta, teremos o encontro de duas das equipes que mais encantaram o país no primeiro semestre.
O Peixe, Bi-Campeão Paulista e Tri-Campeão da América, recebe o Coritiba, atual Campeão Paranaense Invicto e time de maior seqüência invicta do futebol brasileiro.
A partida é válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, mais o time da Baixada tem ainda dois jogos a cumprir e atualmente ocupa a derradeira 16º colocação no certame Nacional.
O técnico Muricy Ramalho terá alguns desfalques para a partida de logo mais a noite. Ibson com lesão muscular, Elano com entorse no tornozelo e Danilo, servindo a Seleção Sub-20, ficam de fora. O volante Arouca, com uma pancada no pé direito, ainda é duvida.
A provável equipe para o embate frente ao Coxa será de Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca (Diogo), Henrique e PH Ganso; Borges e Neymar.
Um fato, um tanto quanto pertinente, vem tirando o sono da torcida Santista. O atacante Borges, o ‘menino monstro’ Neymar e o Maestro PH Ganso juntos, neste Brasileirão, ainda não venceram nenhuma partida e tentam na partida frente ao time Paranaense, mudar essa história.
A verdade é que depois do título da Taça Libertadores, a dupla de jóias da Vila Belmiro caiu de rendimento e a equipe não mostrou o que mostrará no primeiro semestre. Um futebol brilhante e envolvente. Creio que, mesmo sendo estranha, a ausência de dois atletas que foram importantes para as conquistas, pesaram para tal queda. O volante e ‘carrapato’ Adriano e o lateral/volante Danilo. Ambos, ao lado de Neymar e Ganso, foram e são peças importantes para o esquema atual do comandante Muricy.
Passado a ressaca das conquistas, o time tinha tudo para engrenar novamente e vimos que isso não aconteceu. Confesso que ainda, o risco de rebaixamento não me preocupa. O Santos tem time e elenco para reverter a atual situação, mas não pode passar de hoje.
Teremos em Dezembro, o Mundial da FIFA no Japão, e até lá, a equipe terá que estar recuperada e no auge técnico e físico dos atletas para encarar a maratona de viagens e jogos que enfrentaremos. Caso contrário, teremos grandes problemas.
Mas se até lá, o time se encontrar na mesma situação que se encontra? Duvido.
A hora é agora. O som do apito inicial na noite de hoje, será o do despertador que acordará a equipe em busca das vitórias e do recomeço neste Brasileirão.
Assim eu espero...
PERGUNTAR NÃO OFENDE: O meia Elano foi vetado para o embate de hoje, pois não se recuperou da entorse no tornozelo, sofrida na partida frente à equipe do Corinthians. Mas na última semana esteve em Piracicaba, prestigiando a Festa do Peão da Cidade. Ai pode Arnaldo?
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
@rocaetanopira
Nenhum comentário:
Postar um comentário