Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, teremos hoje na Vila Belmiro, o clássico Alvinegro entre Santos e Corinthians. Partida essa adiada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e que vale a liderança para a equipe da capital Paulista e a confirmação para a equipe da Baixada Santista.
Desfalcados de alguns dos seus principais jogadores, as equipes buscam um algo a mais e tentam convencer seus torcedores que a partida será um divisor de águas em busca do título Nacional.
Pelos lados do Peixe, que não terá a dupla Neymar e PH Ganso, que servem a “Seleção” da CBF e de #ForaRicardoTeixeira em amistoso na Alemanha e o lateral Danilo que está com a “Seleção” Sub-20 em Mundial da categoria na Colômbia, essa partida é mais que importante para seguir vivo no Campeonato e demonstrar que a equipe pode voltar a ser a mesma do primeiro semestre que encantou o País e a América.
A provável equipe Santista para a partida de logo mais será de Rafael; Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena; Pará, Arouca, Henrique, Elano e Léo; Diogo e Borges. Escalação essa com três zagueiros, que segundo o comandante Muricy Ramalho, é para dar mais consistência e segurança à equipe, que terá como prioridade não sofrer gols e depois pensar em fazê-los.
A equipe Alvinegra vem oscilando muito nos últimos jogos e nem de perto é a mesma que venceu o conquistou o Tri Campeonato da Taça Libertadores e o Bi Campeonato Paulista, em cima do mesmo Corinthians que enfrentará nesta noite.
Os comandados de Muricy devem e necessitam provar para a torcida que o espetáculo ainda não acabou e que o brilhantismo de meses atrás apenas adormeceu por alguns instantes e nada melhor como um clássico diante do maior rival e Deus queira, uma vitória para ser o despertador dessa recuperação em busca do, quem sabe, título Brasileiro.
REFORÇOS: A diretoria segue em busca de reforços para fortalecer o elenco Santista para o segundo semestre e a bola da vez são as laterais. Com as saídas de Jonathan e Alex Sandro, os mandatários buscam opções no mercado Nacional, mas as opções são escassas e isso vem dificultando as negociações.
@rocaetanopira
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
Nenhum comentário:
Postar um comentário