sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil só terá dois cabeças de chave na Libertadores 2012

Apenas dois clubes brasileiros serão cabeças de chave da Libertadores de 2012: o Santos, atual detentor do título, e o campeão brasileiro. O anúncio será feito nesta tarde de sexta-feira no sorteio da principal competição interclubes do continente.

A fonte é do Jornalista RODRIGO BUENO.

Saiba mais em http://www.uol.com.br/

Há um rodízio agora nos cabeças de chave. Para 2011, havia cabeça de chave colombiano, venezuelano, equatoriano e peruano. Agora haverá boliviano, país sem título da Libertadores e que tem penado nos últimos anos com sua seleção nas eliminatórias, chileno, paraguaio e uruguaio. Só os mexicanos, que integram a Concacaf, não poderão ser cabeças-de-chave.

A definição dos números dos times brasileiros no sorteio foi definida na última quinta-feira. O Santos será o Brasil 1 e, por isso, será o cabeça de chave do Grupo 1. O campeão brasileiro, ainda a definir, será o cabeça de chave do Grupo 2.

Os Grupos 3 e 4 serão encabeçados por clubes argentinos, o Vélez Sarsfield e o Boca Juniors (o time da Bombonera está perto de selar o título do Apertura). As demais quatro chaves terão clubes de outros países como cabeças. O Vasco, como campeão da Copa do Brasil, pode cair em grupo com outro brasileiro, por exemplo.

O Brasil terá seis representantes na Libertadores de 2012. Além de Santos e Vasco, Corinthians e Fluminense já estão garantidos.

Botafogo, Figueirense, Flamengo, Internacional, São Paulo e Coritiba estão na briga pelas duas vagas que restam para o Brasil na Libertadores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário