quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ganso diz que fica para o Centenário do Santos Futebol Clube

Paulo Henrique Ganso já está convicto. Quer participar do centenário do Santos em 2012. Desta vez, o meia não se envolve com especulações, e avisa que vai se reunir com a diretoria santista após o Mundial de Clubes para realizar um novo contrato com o clube.

“O futuro do Paulo é no Santos. Foi me oferecido um novo contrato, e já avisei para o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) para conversarmos somente depois do Mundial.  Agora não é o momento. Vou sentar em janeiro, e conversar sobre isso. Mas tenha certeza que o Paulo vai estar no Santos no centenário”, disse Ganso, em entrevista à rádio Globo.

A proposta santista se assemelha a realizada com Neymar. O clube quer participar da gestão da carreira de Ganso, aumentar a multa rescisória atual de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 123 milhões), e aceita até diminuir o tempo de validade contratual, que atualmente expira em fevereiro de 2015.

A ideia é realizar um vínculo até o fim da Copa de 2014, e deixar Ganso livre para escolher o clube futuro após o período contratual. Para fazer o meia aceitar o vínculo, um volumoso aumento salarial também será oferecido.

Ganso tem o mesmo salário desde fevereiro do ano passado, cerca de R$ 130 mil mensais. O entrave do Santos com a DIS, gestora da carreira do camisa 10, e detentora  de 45% dos direitos econômicos do atleta, impediu que um novo acordo com o jogador já fosse realizado.

Com dificuldade de conseguir convencer Ganso a ignorar os empresários, a diretoria santista passou a acompanhar uma sucessão de boatos com relação ao futuro do jogador.

Os italianos Milan e Inter de Milão foram colocados como provável destino do meia no futebol europeu desde o início do ano. Sem negociações concretas, até mesmo uma transferência para o rival Corinthians no meio do ano foi ventilada, pressionando a diretoria santista por um novo acordo com Ganso.


fonte: Uol Esportes de Santos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário