quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Santos anuncia jogo "contra 100" e amistoso com Neymar e Falcão


Diego Garcia
Direto de Santos
O marketing do Santos anunciou, durante evento realizado nesta quarta-feira na Vila Belmiro para oficializar Pelé como embaixador do ano centenário do clube, uma partida inusitada pelo 100º aniversário, comemorado em 2012. A equipe pretende entrar em campo com o time profissional para encarar um adversário formado por 100 garotos da própria base.
 
O diretor de marketing Armênio Neto confirmou a iniciativa, acompanhado de perto por seis garotos das categorias menores do clube que compareceram ao evento - entre eles Victor Andrade, promessa de 16 anos que já tem a multa rescisória superior a de Neymar.
 
O camisa 11, aliás, deve entrar em campo para realizar um amistoso ao lado do craque do futsal, Falcão, além do meio-campostaa Paulo Henrique Ganso. "Não tenha duvida (da realização do amistoso). O principal é ganhar tudo, mas o principal é o orgulho. Temos vontade de fazer algo do tipo, o Pelé decide (se também vai) e a gente não questiona ele, obedece. Com os três é mais fácil, e o Pelé temos que convencer", disse Armênio, praticamente descartando a presença de Pelé.
 
Além disso, a equipe instalará um cronômetro na Avenida da Praia de Santos que fará contagem regressiva ao 100º aniversário, que será festejado no dia 14 de abril de 2012. Entre outras iniciativas de marketing, além do anúncio de Pelé, estarão acordos de patrocínio e celebrações pela cidade.

foto: Reinaldo Marques/Terra
Ganso, Falcão, Pelé e Neymar em evento na cidade de Santos

Celebre o Centenário com #OReiVoltou

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, comecemos a celebrar o Centenário do Santos Futebol Clube com #OReiVoltou


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


@rocaetanopira

Ganso diz que fica para o Centenário do Santos Futebol Clube

Paulo Henrique Ganso já está convicto. Quer participar do centenário do Santos em 2012. Desta vez, o meia não se envolve com especulações, e avisa que vai se reunir com a diretoria santista após o Mundial de Clubes para realizar um novo contrato com o clube.

“O futuro do Paulo é no Santos. Foi me oferecido um novo contrato, e já avisei para o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) para conversarmos somente depois do Mundial.  Agora não é o momento. Vou sentar em janeiro, e conversar sobre isso. Mas tenha certeza que o Paulo vai estar no Santos no centenário”, disse Ganso, em entrevista à rádio Globo.

A proposta santista se assemelha a realizada com Neymar. O clube quer participar da gestão da carreira de Ganso, aumentar a multa rescisória atual de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 123 milhões), e aceita até diminuir o tempo de validade contratual, que atualmente expira em fevereiro de 2015.

A ideia é realizar um vínculo até o fim da Copa de 2014, e deixar Ganso livre para escolher o clube futuro após o período contratual. Para fazer o meia aceitar o vínculo, um volumoso aumento salarial também será oferecido.

Ganso tem o mesmo salário desde fevereiro do ano passado, cerca de R$ 130 mil mensais. O entrave do Santos com a DIS, gestora da carreira do camisa 10, e detentora  de 45% dos direitos econômicos do atleta, impediu que um novo acordo com o jogador já fosse realizado.

Com dificuldade de conseguir convencer Ganso a ignorar os empresários, a diretoria santista passou a acompanhar uma sucessão de boatos com relação ao futuro do jogador.

Os italianos Milan e Inter de Milão foram colocados como provável destino do meia no futebol europeu desde o início do ano. Sem negociações concretas, até mesmo uma transferência para o rival Corinthians no meio do ano foi ventilada, pressionando a diretoria santista por um novo acordo com Ganso.


fonte: Uol Esportes de Santos/SP

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil só terá dois cabeças de chave na Libertadores 2012

Apenas dois clubes brasileiros serão cabeças de chave da Libertadores de 2012: o Santos, atual detentor do título, e o campeão brasileiro. O anúncio será feito nesta tarde de sexta-feira no sorteio da principal competição interclubes do continente.

A fonte é do Jornalista RODRIGO BUENO.

Saiba mais em http://www.uol.com.br/

Há um rodízio agora nos cabeças de chave. Para 2011, havia cabeça de chave colombiano, venezuelano, equatoriano e peruano. Agora haverá boliviano, país sem título da Libertadores e que tem penado nos últimos anos com sua seleção nas eliminatórias, chileno, paraguaio e uruguaio. Só os mexicanos, que integram a Concacaf, não poderão ser cabeças-de-chave.

A definição dos números dos times brasileiros no sorteio foi definida na última quinta-feira. O Santos será o Brasil 1 e, por isso, será o cabeça de chave do Grupo 1. O campeão brasileiro, ainda a definir, será o cabeça de chave do Grupo 2.

Os Grupos 3 e 4 serão encabeçados por clubes argentinos, o Vélez Sarsfield e o Boca Juniors (o time da Bombonera está perto de selar o título do Apertura). As demais quatro chaves terão clubes de outros países como cabeças. O Vasco, como campeão da Copa do Brasil, pode cair em grupo com outro brasileiro, por exemplo.

O Brasil terá seis representantes na Libertadores de 2012. Além de Santos e Vasco, Corinthians e Fluminense já estão garantidos.

Botafogo, Figueirense, Flamengo, Internacional, São Paulo e Coritiba estão na briga pelas duas vagas que restam para o Brasil na Libertadores de 2012.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Volante Adriano está fora do Mundial de Clubes

O Jogador tem uma lesão séria no tornozelo esquerdo, terá que ser submetido a uma cirurgia e está fora do Mundial de Clubes no Japão pelo Santos Futebol Clube.

Leia mais no ESPN.com.br


#VamosSerTriSantos


rodrigocsantista@gmail.com ou @rocaetanopira

Nos pênaltis, Santos é Campeão da Liga Futsal 2011

     Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).

     Extamente por isso, os donos da casa iniciaram a decisão sufocando o adversário, mesmo desfalcados do craque Falcão, suspenso. A primeira finalização ocorreu logo no primeiro minuto, em chute perigoso de Índio. Segundos depois, Valdin obrigou o goleiro Lavoisier a fazer duas defesas seguidas, dando uma prévia do que seria a partida. Aos cinco minutos, aconteceu o que estava se desenhando. Depois de cobrança de falta, Neto recebeu da intermediária e chutou rasteiro para marcar 1 a 0 para os donos da casa.

     Mesmo em vantagem, o Santos seguiu pressionando. Aos sete minutos, a arbitragem paralisou o jogo por conta de uma confusão com um dos gandulas. Reiniciada a partida, Pixote fez boa jogada pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Lavoisier tirou com os pés.  O Carlos Barbosa só foi oferecer perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos, quando o ala Daniel chutou no ângulo, obrigando o goleiro santista Djony a fazer boa defesa.

     Um minuto depois, o time gaúcho criou a sua melhor chance até então, quando Sinoê tocou livre, de dentro da área, mas Djony salvou. O Carlos Barbosa seguiu crescendo e, aos 12, Leandrinho arrancou sozinho, mas finalizou para fora.

     Os minutos finais da primeira etapa foram de mais cautela por parte das duas equipes. Entretanto, a 54 segundos do fim, Jonathan arriscou da intermediária e a bola saiu rente à trave. Instantes depois, o Santos cometeu falha coletiva, que lhe custou a vitória no primeiro período. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu na cabeça de Pixote e subiu, indo em direção à área santista, onde Neto e Deives ficaram indecisos e Sinoê aproveitou para completar para a rede.

 - Apesar da dificuldade nesse primeiro tempo, caprichamos no final e conseguimos ir para o intervalo com um resultado que nos dá o título. Agora é manter esse ritmo no segundo tempo e, se possível, buscar uma vitória - comentou Sinoê, ao SporTV.

  - Demos espaço depois que fizemos 1 a 0, o que não podia ter acontecido. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira e tentar imprimir a mesma pressão do início do jogo - disse Valdin, em entrevista ao SporTV.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com um minuto e meio, Índio obrigou Lavoisier a fazer duas defesas espetaculares em um mesmo lance. Segundos depois, foi a vez de Valdin entrar na área e chutar forte para mais uma intervenção do camisa 1 do Carlos Barbosa.

     Aos cinco minutos, Neto girou sobre dois marcadores e bateu para o gol. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, o Peixe chegou ao seu segundo gol. Após bonita jogada de Neto pela esquerda, a bola chegou a Pixote, que encheu o pé: 2 a 1.

     O Carlos Barbosa não se entregou. Logo após a saída, Marcênio acertou a trave esquerda de Djony. Aos 13, Rodrigo soltou uma bomba e o goleiro santista espalmou para a lateral. De tanto insistir, o camisa 2 acabou marcando o segundo gol dos gaúchos, a sete minutos para o fim, em chute rasteiro da intermediária. Foi o 28º gol de Rodrigo na Liga Futsal.

     Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Fernando Ferretti lançou Pixote como goleiro-linha. A ousadia santista acabou premiada um minuto depois, quando Pixote chutou, Lavoisier deu rebote e Deives colocou o Peixe novamente em vantagem. Após o gol, foi a vez de o Carlos Barbosa atuar com goleiro-linha. O escolhido foi o ala Jonathan. Apesar da pressão do Carlos Barbosa, o Santos conseguiu manter os 3 a 2 até o apito final, levando a decisão à prorrogação.

     Os times não se expuseram muito no tempo extra. Nos primeiros cinco minutos, apenas um chute de Bruno Souza e outro de Marcênio mereceram registro. Na etapa final, o Carlos Barbosa esteve perto de marcar, aos dois minutos, quando Marcênio fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Índio cortou um pouco antes de a bola chegar a Thiaguinho.

     O Santos respondeu na jogada seguinte, com Valdin, em contra-ataque, onde Lavoisier fez mais uma defesa espetacular. A um minuto para o fim, Sinoê chutou da lateral, obrigando Djony a fazer difícil intervenção. As equipes ainda fizeram novas investidas, mas a prorrogação terminou mesmo com um 0 a 0.

     Nos pênaltis, os técnicos escalaram os goleiros reservas Rennan (Carlos Barbosa) e Paulo Vítor (Santos) para defender. Na primeira série, Leandrinho e Índio desperdiçaram suas cobranças, indo para a série alternada após um empate em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Tostão chutou em cima de Paulo Vitor: 7 a 6 para o Santos. Festa no litoral paulista.

foto:CBFS
Pixote comemora seu gol na partida de ontem

FONTE: globoesporte.com


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Futblog Rodrigo Caetano: A NIKE ESTÁ CHEGANDO NO PEIXE

Futblog Rodrigo Caetano: A NIKE ESTÁ CHEGANDO NO PEIXE: O Santos vai encerrar uma parceira de 13 anos com a Umbro e fechou com a Nike para fornecer materiais esportivos. É o que garantem o jornal ...

A NIKE ESTÁ CHEGANDO NO PEIXE

O Santos vai encerrar uma parceira de 13 anos com a Umbro e fechou com a Nike para fornecer materiais esportivos. É o que garantem o jornal Lance!, nesta terça-feira, e a revista Istoé Dinheiro.

Segundo o diário, o contrato será válido por quatro anos (2012 a 2015), e a empresa norte-americana ajudaria o clube da Vila Belmiro em duas frentes: linha de produtos infantis com Neymar como garoto-propaganda (o atacante é patrocinado oficialmente pela Nike) e a internacionalização da marca Santos.

Tanto Lance! como a Istoé Dinheiro explicam que o anúncio da nova parceira não foi feito ainda pois o atual campeão da Libertadores tem vínculo com a Umbro até o final de 2011. Desta forma, a fornecedora inglesa encerrará uma longeva parceria de 13 anos com o Santos, que recebia R$ 10 milhões por ano.

Por contrato, a Umbro até pode cobrir a oferta feita pela Nike, mas o alto valor proposto pela gigante norte-americana não deve ser alcançado pela fornecedora britânica.

Mundialmente, a Umbro pertence à Nike, mas no Brasil possui operação própria.

Fonte: espn.com.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Mundial está chegando

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Mundial de Clubes do Japão está chegando!

Vamos torcer como nunca para o Tri-Campeonato Mundial do Santos Futebol Clube.

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"