Fonte: Lance! e GloboEsporte.com
O técnico Muricy Ramalho começa a esboçar a equipe que enfrenta a Portuguesa, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Durante coletivo diante da equipe sub-20 do Peixe, o comandante promoveu a entrada do jovem Weslley Douglas na lateral direita. Com a mudança, voltou a utilizar a formação 4-4-2,deslocando Henrique para o meio de campo, ao lado de Adriano, Arouca e Elano.
Wesley Douglas, 19 anos, a grande novidade entre a equipe titular que treinou nesta quinta-feira, foi recém-promovido a equipe profissionnal na última terça-feira. Destaque nas categorias de base, o jogador pode ser a opção do treinador, já que ainda não conta com Fucile, que está em fase final de recuperação no tornozelo esquerdo.
Pela lateral-esquerda, o veterano Léo segue na condição de titular, assumindo a vaga que antes era de Juan. Contra o Coritiba, no último domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, o jogador também esteve entre os relacionados entre os 11 titulares.
O meia Paulo Henrique Ganso, que segue fazendo reforço muscular para readquirir a melhor forma física, após artroscopia no joelho direito, não apareceu no gramado nesta quinta-feira. O jogador segue como dúvida na equipe que vai a campo neste final de semana.
Outra novidade no treinamento desta quinta-feira foi a presença do zagueiro David Braz no gramado. Em fase final de recuperação física, o jogador fez treino físico ao lado do lateral Crystian, do volante Alan Santos e do meia Pedro Castro.
Na formação inicial, no 4-4-2, o Peixe foi formado por: Rafael; Wesley Douglas, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Elano; Borges e Neymar.
ELANO NA CHINA?: Não é de hoje que o meia Elano gera insastifação e divide opiniões na diretoria santista. Repatriado a peso de ouro, o atleta vem apresentando um futebol abaixo das espectativas e não será surpresa sua saída. Segunda seu empresário, Giuliano Bertolucci, o meia recebeu sondagens de outras equipes. Com contrato até Dezembro de 2013, especula-se que seu destino pode ser no futebol Chinês. Será? Vamos aguardar.
RENOVAÇÃO DE CONTRATO: Devido a demora do São Paulo em contratar um substituto ao demitido Emerson Leão, as especulações sobre o nome do técnico Muricy Ramalho em retornar ao Morumbi crescem e a diretoria do Santos tentar agir rápido para antecipar sua renovação de contrato que vai até o final de ano.
Embora as partes não tenham divulgado os detalhes do contrato que Muricy renovou em dezembro de 2011, consta que o seu salário é de R$ 600 mil mensais e que em caso rompimento unilateral do compromisso a multa seria o pagamento integral dos meses restantes (R$ 3,6 milhões, aproximadamente). Não há cláusula no contrato de pagamento de multa se Muricy sair para assumir a seleção brasileira.