sexta-feira, 22 de junho de 2012

As últimas do Santos Futebol Clube

Fonte: GloboEsporte/Lance!

REFORÇOS E FOCO NO BRASILEIRÃO 2012

A eliminação do Santos nas semifinais da Libertadores força o time a se voltar para o Campeonato Brasileiro. Para tentar o título da competição nacional, o Peixe promete buscar reforços.

Segundo o ex-diretor de futebol e membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Luiz Conceição, o plantel de Muricy Ramalho precisa de mais jogadores e o clube vai atrás de novos nomes. O dirigente diz que o planejamento visa o título da competição nacional, mas deixa claro o desejo por retornar para a Libertadores já em 2013.

- Temos de passar a borracha (na eliminação) e buscar já a classificação para a Libertadores do ano que vem. Não simplesmente a classificação, mas sim buscando o título Brasileiro. Nós vamos buscar reforços e tentar qualificar ainda mais o elenco, para que o Santos caminhe com chances de ganhar a competição. Sempre precisamos observar o mercado - explica o dirigente.
 
Independentemente de novas contratações, duas baixas no ataque são praticamente certas. Rentería, com contrato de empréstimo que se encerra nesta quinta-feira, e Alan Kardec, vinculado ao Alvinegro da Baixada até o próximo dia 30, devem ser os primeiros a deixar a Vila Belmiro. No caso do jogador emprestado ao Benfica, a possibilidade de prorrogação do empréstimo é remota, já que os Encarnadosexigem sua reapresentação no próximo dia 2 de julho.

Em compensação, a reposição imediata para o ataque é o centroavante Bill, ex-Corinthians, já acertado com o Peixe e que precisa fazer exames médicos para ser anunciado. Além dele, o Santos terá os "reforços" de seus jogadores lesionados. Com exceção de Galhardo, lateral-direito que ainda ficará fora por mais dois meses e meio, o zagueiro David Braz e o meia Bernardo, ambos com lesões musculares, retornam em duas semanas. Já o lateral-direito uruguaio Fucile já deve estar apto no início de julho.

Estrelas ficam

Garantido até a Copa do Mundo de 2014 no Santos, Neymar não deve ter seu nome envolvido em possíveis transferências, já que prometeu ficar no Peixe. Além dele, o meia e amigo do craque de moicano, Paulo Henrique Ganso, negocia sua renovação contratual com o Peixe e deve permanecer no elenco.
- Temos de levantar a cabeça e pensar no Brasileirão - afirmou o camisa 10, após a eliminação diante do Corinthians.

Sondado pelo Atlético-MG e novamente em baixa no Peixe, Elano já garantiu que vai ficar no clube. Apesar disso, o futuro do meia pode mudar, por conta da eliminação da Libertadores. O nome do ídolo da torcida não é unanimidade na diretoria.

Atualmente, o Santos ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com três pontos. No próximo domingo, o Peixe encara o Coritiba, às 18h30m, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição nacional.

ALAN KARDEC NÃO FICA

Depois da eliminação na Copa Santander Libertadores, o Santos começa a traçar o planejamento para o restante da temporada e já sabe que não contará com o atacante Alan Kardec. O Peixe dá por encerrada a negociação com o Benfica (POR) e confirma: ele se despede neste domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

Kardec tem contrato de empréstimo com o Alvinegro até o dia 30 de junho e o clube português exige sua reapresentação na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

O presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, mostrou irritação com a postura do Benfica nas tratativas, que se mostraram irredutíveis até em prorrogar o empréstimo do atacante por mais quatro dias, para que ele jogasse a segunda partida da final da Libertadores, caso o Peixe se classificasse.

- Eles não mostraram nenhuma boa vontade com o Santos. Estavam dificultando o empréstimo até o final da Libertadores. Não precisamos do Benfica. Alan Kardec volta para Portugal e continuamos nossa vida - comentou.

Desde que chegou na Vila Belmiro, em julho do ano passado, Alan Kardec fez 63 partidas e marcou 13 gols. Em 2011, ele passou a maior parte do tempo na reserva de Borges, mas, neste ano, ganhou a posição de titular.

No entendimento da diretoria santista, o Benfica demonstrou má vontade nas negociações por ter perdido as disputas com o rival Porto nas contratações dos laterais Danilo e Alex Sandro, do Santos, ano passado.

- É uma atitude que se não é hostil, é incompreensível. O Porto pagou mais e levou - comentou o mandatário.

A vontade de Alan Kardec era permanecer na Vila Belmiro, porém, o jogador acatará a decisão do Benfica e se reapresentará ao clube português na próxima semana.

MISTERIO PARA O JOGO CONTRA O CURITIBA

O técnico Muricy Ramalho jogou por água abaixo a expectativa de que o treino do Santos de sexta-feira - o primeiro aberto à imprensa após a eliminação nas semifinais da Taça Libertadores da América - desse pistas sobre o time que entrará em campo domingo, às 18h30m, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O treinador deixou um mistério no ar acerca da equipe que irá a campo encarar o finalista da Copa do Brasil.

Após um rápido aquecimento envolvendo todos os jogadores do elenco, o treinador comandou um coletivo entre os reservas (reforçados por Rafael e, posteriormente, por Neymar e Elano) e o time sub-20 santista. Enquanto isso, os demais titulares apenas deram voltas no entorno dos gramados do CT Rei Pelé e depois se dirigiram à academia.

A única ausência em campo foi o meia Paulo Henrique Ganso, que realiza trabalho de fortalecimento muscular no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (Cepraf).

O time "alternativo" foi escalado inicialmente com Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa e Paulo Henrique; Anderson Carvalho, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Victor Andrade, Geuvânio e Dimba. Minutos depois, Léo substituiu Paulo Henrique na atividade. Em seguida, foi a vez de Neymar e Elano entraram em campo, nos lugares, respectivamente, de Victor Andrade e Geuvânio. Aranha também participou da atividade, quando Rafael foi designado para um treinamento específico, ao lado do gramado.

Apesar do "mistério" o Santos deve ter a seguinte escalação diante do Coritiba no domingo: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges e Neymar. O Peixe ocupa apenas a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, com três pontos - dez atrás do líder Vasco - e figura atualmente na zona de rebaixamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário