segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ainda dá tempo, R10, basta você querer!

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 06 de Junho de 2012

Amigos do Tribuna Futebol Clube, o assunto do momento e não poderia ser diferente, é a saída de Ronaldinho Gaúcho pela porta dos fundos do Clube de Regatas Flamengo e a repentina e rápida entrada pela porta da frente no Galo de Minas.

Foi um casamento de apenas 16 meses, com muitas trocas de carinho no inicio, um único título conquistado, algumas raras e boas exibições, mas muita confusão fora das quatro linhas.

Verdade seja dita. Nem eu e ninguém temos nada a ver com a vida dos atletas fora de campo, desde que, dentro dele o atleta retribua de acordo com os vencimentos recebidos e mostre o mínimo de raça e vontade de vestir a camisa do clube que o paga. Em alguns casos, muito bem por sinal.
Mas Ronaldinho Gaúcho a tempos não é o mesmo e creio que não voltará a ser. Ou seja, não jogará mais em alto nível, como nos tempos de Barcelona. Mas convenhamos, nem é preciso. Não o queremos apenas como um astro da bola, capaz de fazer malabarismo com ela e desfilar pela madrugada em rodas de samba, boates e shows.

Segundo o atleta, seu irmão Assis e seu advogado, os atrasos de salário foram a gota d'água para o rompimento na justiça do contrato em vigor com a equipe carioca e que, segundo eles, o valor devido pelo rubro-negro é de aproximadamente R$ 40milhões.

Entre tantas idas e vindas, fatos e boatos, só Ronaldinho Gaúcho pode mudar a si mesmo e limpar as manchas que ficaram estampadas na sua carreira nos últimos anos. Com 32 anos de idade, muita experiência e bagagem no futebol, ele pode ter muito ainda a oferecer,basta somente ele mesmo querer, e esse é o maior dos problemas, será que ele quer

Foto: EsporteSul



EURO 2012: Neste final de semana, terá inicio um dos maiores torneios de futebol - ficando atrás apenas da Copa do Mundo - do planeta. A Eurocopa 2012, que reúne as 16 melhores seleções da Europa em busca do título. Torneio esse que terá numa mesma competição a Espanha de Xavi e Eniesta; a Alemanhã de Mário Gomes e Schweinsteiger; a Holanda de Robben e Van Persie; a França de Benzema e Ribéry; a Itália de Balotelli e Cassano; a Inglaterra de Gerrard e Rooney e Portugal de Cristiano Ronaldo e Pepe. Com todas essas ferras reunidas, será com certeza, um dos maiores espetáculos do futebol em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário