quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em jogo disputado, Santos FC empata com Corinthians em 1 a 1 e se despede da Libertadores

Fonte: Site Oficial SFC


Em busca da classificação para a final da Libertadores, o Santos FC lutou e até saiu na frente no placar, com gol de Neymar aos 35 da primeira etapa. Mas logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Danilo deixou tudo igual. Com resultado favorável para a classificação, o Corinthians se fechou no campo defensivo e segurou o empate nesta quarta-feira, no Pacaembu, avançando à final da competição sul-americana.

A outra semifinal será decidida nesta quinta. Após vitória por 2 a 0 na Argentina, o Boca encara o Universidad de Chile em solo chileno.
Agora, o Peixe volto o foco para o Brasileirão. No domingo, a equipe recebe o Coritiba, às 18h30, na Vila Belmiro.

Escalação

O Alvinegro Praiano entrou em campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Alan Kardec e PH Ganso; Neymar e Borges.
Na segunda etapa, aos 29 minutos, Elano e Léo entraram nas vagas de Adriano e Juan, respectivamente. A última alteração foi a entrada de Dimba no lugar de Borges, já aos 34 minutos.

Jogo

O Peixe começou o confronto em cima do Corinthians, que se fechava no campo defensivo. Assim, a equipe santista buscava chegar principalmente com bolas levantadas na área.

Enquanto isso, os corintianos tentavam espaços nos contra-ataques, levando perigo aos 20 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Alex bateu colocado e Rafael foi buscar, fazendo linda defesa.

Aos 35 minutos, Neymar arrancou e tocou na direita aberto em Alan Kardec. O atacante cruzou da linha de fundo. Borges desviou, acertando a trave. No rebote, Neymar, que havia começado o lance, empurrou para as redes.

Atrás no placar, o Corinthians começou a sair para o jogo, pressionando os santistas. Aos 45, após cruzamento, Jorge Henrique desviou de peixinho e Rafael, mais uma vez, foi buscar, salvando o Santos FC.

Segundo tempo

O Corinthians empatou o placar logo aos dois minutos. Após bola levantada na área em cobrança de falta da intermediaria, Danilo ficou com a sobra dentro da área e finalizou para fazer 1 a 1.

Após o empate, o Corinthians se fechou, diminuindo muito os espaços para a criação santista. Enquanto isso, o Peixe buscava chegar trocando passes e com lançamentos de longa distância. Assim, já aos 29, Neymar recebeu na área, mas não conseguiu desviar com força.

No minuto seguinte, os corintianos saíram em contra-ataque e sofreram falta na entrada da área. Na cobrança, Chicão rolou para Alex finalizar forte, mas Rafael fez grande defesa, espalmando.

O Peixe seguiu buscando o segundo gol, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano.

NOTA DO BLOGUEIRO: Sem padrão de jogo e claramente dependente dos lampejos geniais de Neymar, o Santos não foi aquém de aspirar a classificação a final da Taça Libertadores 2012. Alguns jogadores ficaram devendo futebol, casos de Elano, Durval, Ganso e até Arouca e assim, sem esquema de jogo e sem suas principais estrelas bem tecnicamente, o Peixe se despede da competição Sulamericana. Agora é pensar no Brasileirão e também em renovar, ao poucos, a equipe que foi tão vitoriosa nos últimos anos. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário