domingo, 11 de novembro de 2012

A mediocridade de um time campeão



Apesar de não almejar mais nada no Brasileirão 2012, nem o mais pessimista dos torcedores do Santos Futebol Clube poderia imaginar que algo inexplicável poderia acontecer como ontem no estádio Bezerrão, no jogo contra o já rebaixado Atlético/GO. Mas, os deuses do futebol, se é que existem, fizeram com que a partida tivesse um tragicômico final, pelo menos para o torcedor santista.

De um lado o atual tricampeão Paulista e atual campeão da Recopa Sul-americana, do astro e melhor jogador do Brasil Neymar. Do outro, o lanterna e já rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético/GO.

Tinha tudo para ser um grande dia, afinal era o centésimo jogo de Neymar com a camisa do Santos em Campeonatos Brasileiros e a equipe vinha de uma sonora goleada fora de casa e de grande exibição da joia da Vila Belmiro que buscava aumentar seu recorde de gols com a camisa santista.

O primeiro tempo, apesar de fraco tecnicamente, terminou do jeito que a torcida imaginava, com gol e vitória parcial da equipe alvinegra, mas tudo isso tinha hora o momento para acabar. Isso em apenas cinco minutos.

O time que retornou do vestiário não foi o mesmo que deixou o campo no primeiro tempo, metaforicamente falando. O técnico Muricy Ramalho não fez nenhuma alteração no intervalo, mas quem voltou foram apenas os corpos dos atletas, pois a alma ficara em outro lugar. Em apenas cinco minutos, “o poderoso” time goiano fez o que para muitos pode ser considerado um tsunami futebolístico, um verdadeiro massacre. Nosso time, fadado a soberba de ter levado ao vestiário a parcial vitória frente ao “lanterna” do Campeonato Brasileiro de 2012 e já rebaixado, jamais poderia imaginar que algo assim poderia acontecer, mas infelizmente para os torcedores santistas aconteceu a vexatória derrota.

O que podemos aprender com isso ou o que revemos com esse episódio? Como Davi pode vencer Golias? Usando a soberba do adversário se imaginando vitorioso antes do embate e também a falta de ambição do adversário, e que isso sirva de lição para os atletas, porque nos dias de hoje, nem peru morre mais na véspera e que venha 2013 chegue o mais rápido possível para o torcedor do peixe.

RONALDINHO GÁUCHO NA VILA EM 2013?: Segundo a Folha de São Paulo de hoje, Ronaldinho Gaúcho pode pintar na Vila Belmiro em 2013. Segundo o matutino, o atleta vem especulando sobre a cidade do litoral e sobre o clube com alguns atletas do Santos. O contrato do atacante com o Atlético/MG se encerra no final do ano e ainda não foi renovado. Se contratado, Ronaldinho viria sem custo algum para o peixe, que arcaria apenas como valor de luvas e salário do atleta que gira em torno de R$ 350 mil. O que acha torcedor santista?  

Foto: GE
Ronaldinho Gaúcho pode ser reforço santista em 2013

Um comentário:

  1. ronaldinho e neymar, seria o suficiente para ganhar o paulista, com palmeiras, sao paulo e corintias na libertadores. seria bom para patrocinios, mas nada que seja uma politica de longo prazo. como esta diretoria se agarra a nomes, pelo que fez no atletico nao seria ruim nem caro, se comparar com as lacraias parasitas existentes na vila belmiro...

    ResponderExcluir