sábado, 24 de novembro de 2012

Muricy aponta Crystian e Victor Andrade como prováveis substitutos de Neymar para o clássico

Fonte: Site oficial SFC
 
O técnico Muricy Ramalho já tem a equipe praticamente definida para o clássico deste sábado (24), contra o Corinthians, pela 37ª rodada do Brasileirão. O único desfalque do comandante santista é o craque Neymar, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Além do camisa 11, o volante Adriano é dúvida, por causa de um desconforto no adutor da coxa direita.
 
“Ninguém está machucado, por isso devem jogar os mesmos que jogaram o último jogo. Só na vaga do Neymar, que pode ser o Victor Andrade ou o Crystian. No resto, são os mesmos que enfrentaram o Figueirense”, diz o treinador do Peixe.
 
Com relação a Adriano, o volante está recuperado do desconforto, mas pode ficar de fora para ser preservado, já que o Santos FC não tem maiores pretensões neste Brasileirão.
 
“O Adriano teve esse problema no adutor e treinou pouco esses dias. Estamos em dúvida, porque estamos no final do ano e ele está com medo de ter esse problema. Já perdemos o Galhardo e não queremos perder outro jogador. Pode ser que não jogue não”, declara Muricy.
 
Também durante a conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (23), no CT Rei Pelé, o comandante santista elogiou o bom trabalho do zagueiro Durval com a camisa da Seleção Brasileira, na disputa do Superclássico das Américas, diante da Argentina.
 
“O Durval foi um dos melhores em campo. O Arouca fez um grande tempo, assim como o Neymar. Em seguida, o Brasil se defendeu muito e por isso, apareceram os jogadores de trás. Para mim, foi uma surpresa muito agradável nesse momento da carreira dele, ainda mais por jogar em La Bombonera e não sentir nada. Todos ficaram muito contentes por ele”.
 
Montillo: Sem poder contar mais com Diego Souza, que acertou com o Cruzeiro na tarde desta sexta-feira um contrato válido por três temporadas, a diretoria do Santos definiu o meia Montillo como seu principal objetivo para a próxima temporada. É verdade que o nome do ex-vascaíno, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não era unanimidade entre dirigentes e sofria rejeição no Comitê de Gestão. Com o futuro do jogador definido, a tendência é que a direção concentre mais esforços na negociação com o argentino.
 
Além do meio de campo, o clube trabalha nos bastidores para reforçar também a lateral esquerda e o ataque, de acordo com o superintendente de futebol Felipe Faro.
 
– Estamos dando mais atenção em oportunidades (de mercado) para a lateral esquerda, um meia avançado e um atacante – confirmou o dirigente.
Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são os alvos para a lateral. Já na frente, o nome mais próximo é o de Willian José, do São Paulo, e Robinho, do Milan, da Itália, segue sendo o maior sonho.
 
Faro também confirma que o clube já definiu quais atletas ficam e saem no fim da temporada, mas prefere não revelar os nomes antes das duas rodadas finais do Brasileirão. Fucile (lateral-direito uruguaio), Juan (lateral-esquerdo), Bernardo (meia), Ewerton Páscoa (zagueiro), João Pedro (meia-atacante) e Bill (centroavante) devem deixar a Vila Belmiro. Gerson Magrão (volante) também pode sair do clube.
 
– Na cabeça já temos bem adiantado com a comissão técnica. Falar poderia expor os jogadores de forma desnecessária – afirmou Felipe Faro.
 
Há ainda a situação dos atletas emprestados. Anderson Carvalho, volante do Vissel Kobe, do Japão, Dimba e Breitner, atacante e meia, respectivamente, do Náutico, Pará, lateral do Grêmio, Rafael Caldeira e Tiago Luis, zagueiro e atacante, do Bragantino, são alguns dos jogadores neste panorama. O Santos já recebeu contatos de times interessados em determinados nomes e aguarda para definir o futuro deles. (GE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário