segunda-feira, 30 de abril de 2012

Neymar brilha e Santos mantém a 'rotina' de eliminar o São Paulo do Paulistão

Fonte: Lance/Santastico.net

Pelo terceiro ano consecutivo, Peixe tira o rival do Estadual e tenta o terceiro título seguido

O torcedor já se "acostumou". Há três anos, São Paulo e Santos se enfrentam nas semifinais do Paulistão Chevrolet. E o resultado é conhecido: sempre dá Peixe! Assim como em 2010 e 2011, o Alvinegro passou pelo São Paulo. Desta vez, com um show de Neymar, que fez os três gols na vitória deste domingo por 3 a 1, no Morumbi. A primeira derrota tricolor em casa desde de outubro do ano passado (11 vitórias e três empates).

A (boa) rotina do santista e de Neymar no Estadual é ainda maior. Esta é a quarta final seguida do Peixe no quarto ano da Joia como profissional. Perdeu 2009 para o Corinthians, mas ganhou do Santo André e Timão nos dois anos posteriores. Agora, o clube da Baixada espera o vencedor de Guarani x Ponte Preta, que se enfrentam a partir das 18h30, no Brinco de Ouro. O time de Neymar & Cia. luta pelo seu 20 título paulista. Desde a década de 1960 um time não ganha três títulos paulistas seguidos.
O jogo começou eletrizante. E herói e vilão foram "definidos" com menos de três minutos de partida. No primeiro, Alan Kardec recebeu bola dentro da área e sofreu pênalti cometido por Paulo Miranda. Aos 3, Neymar cobrou e fez seu centésimo gol pelo Santos.

O São Paulo melhorou. Teve mais posse de bola (terminou a etapa com 57% segundo os números do Footstats), chegou com velocidade ao ataque, mas finalizou mal. Aos 10, o "vilão" Paulo Miranda cabeceou uma bola na trave e quase mudou seu status.

Mas, apesar de melhor, o Tricolor não conseguiu ser totalmente dominante, muito por conta de seu ataque. Jadson pouco tocou na bola. Willian José errou tudo o que tentou. Lucas teve que buscar a bola longe do gol e não chegou com qualidade.

O Santos aproveitou mais uma besteira da defesa são-paulina e aumentou sua vantagem aos 31. Depois de uma saída errada, Ganso recebeu a bola e lançou para Neymar, que bateu Paulo Miranda na corrida e só tocou na saída de Denis. Na comemoração, a Joia santista homenageou o ex-atacante Juary, a quem igualou com 101 gols na artilharia histórica do Peixe, correndo ao redor da bandeira de escanteio.

E o camisa 11 do clube da Baixada continuou como protagonista. Abusou dos dribles e também se contorceu com as chegadas pesadas e não pesadas dos sã-paulinos. Aos 36, deu dribles em sequência no lateral-direito Piris, que o acertou e recebeu o cartão amarelo. Os tricolores reclamaram e Cícero também levou o amarelo.

Leão tentou resolver os dois principais problemas da sua equipe logo no intervalo. Tirou Piris, pendurado, e marcador individual de Neymar e colocou Rodrigo Caio, o responsável por fazer isso no jogo da fase de classificação. O jovem foi bem, mas acabou expulso na vitória do Tricolor por 3 a 2. Outra mudança foi a saída do inoperante Jadson para a entrada de Fernandinho.

O São Paulo começou a etapa melhor, criou duas boas chances, mas os "protagonistas" do jogo logo apareceram. Aos 4, Alan Kardec ganhou de Paulo Miranda, bateu da entrada da área, Denis fez boa defesa e o artilheiro Neymar, pressionado por Rodrigo Caio, finalizou na trave.

Após os 10 minutos, o Tricolor chegou com mais qualidade. Willian José teve três chances. Na primeira, chutou por cima. Na outra, a bola bateu na trave. A terceira, resultou em gol. O camisa 19 recebeu, em impedimento, e marcou aos 18.

Um pouco antes do gol são-paulino, o Santos reclamou de um gol anulado marcado por Alan Kardec. No lance, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira marcou falta de Edu Dracena em Paulo Miranda, pouco antes de a bola chegar no atacante santista.

O Tricolor pressionou, mas a estrela foi mesmo Neymar. Mesmo não aparecendo tanto no segundo tempo, já que o Peixe ficou mais na defesa, a Joia decidiu aos 32, quando dominou na entrada da área e bateu. Denis falhou e a bola acabou entrando. Festa e dancinha no Morumbi!


Este foi o 102º gol de Neymar com a camisa do Peixe. Está a dois de João Paulo e Serginho Chulapa, os maiores artilheiros do clube após a era Pelé.
E a torcida santista mesmo em menor número fez a festa no Morumbi ao somo do "olé". Os são-paulinos perderam a cabeça com Neymar. Cícero foi expulso após falta. Denílson pediu para o atacante "tocar mais a bola". Mas já era tarde...

Eliminado, o São Paulo agora se volta para a disputa da Copa do Brasil. O Tricolor pegará a Ponte Preta na próxima quarta-feira, em Campinas. O Peixe só voltará a jogar no próximo domingo, às 16h, na final do Paulistão.
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS

Local: Morumbi (SP)
Data/Hora: 29/4/2012 - 16h
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (SP) e Vicente R. Neto (SP)
Renda/Público: R$ 2.033.374,00 / 47.771 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo Miranda e Piris (SAO); Maranhão e Aranha (SAN)
Cartões Vermelhos: 38'/2ºT, Cícero (SAO)
GOLS: Neymar, 3'/1ºT (0-1); Neymar, 31'/1ºT (0-2); Willian José, 18'/2ºT (1-2); Neymar, 32'/2ºT (1-3)

SÃO PAULO: Denis, Piris (Rodrigo Caio - intervalo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo - 31'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho - intervalo); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

SANTOS: Rafael (Aranha - 10'/2ºT), Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería - 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

FOTOS: Terra/Estadão
Neymar comemora seu primeiro gol na partida com Elano e Alan Kardec


No segundo gol, comemoração em homenagem ao ex-atacante Santista Juary

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sonho do Flamengo, Ibson está perto do acerto

Fonte: www.santastico.net e www.lancenet.com.br

O sonho pode virar realidade. O meia Ibson está perto de voltar ao Flamengo e é o nome que o clube pretende anunciar em breve para a torcida rubro-negra como o grande reforço para o Campeonato Brasileiro. Em sigilo, a diretoria vem trabalhando para acertar com o jogador do Santos. A cúpula teria oferecido dois atletas do elenco à equipe paulista. O jogador tem interesse em voltar e, inclusive, já acertou as bases salariais com o Flamengo.

O lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David são os atletas que estariam sendo envolvidos na negociação. O Rubro-Negro vem tentando a contratação de Ibson desde o início da temporada quando houve a tentativa de uma troca com o zagueiro Alex Silva. Na ocasião, a transação acabou não evoluindo.

Consultado pela equipe do LANCENET, o empresário do atleta, Eduardo Uram, preferiu não entrar em detalhes sobre a negociação, mas também não desmentiu a possibilidade de uma troca entre Flamengo e Santos.

- Não é meu papel confirmar as negociações. Isso quem tem que fazer são os clubes. Não posso falar nada sobre a negociação - disse Uram.

O presidente do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, deixou o assunto de lado para não tumultuar o ambiente do Peixe, que ainda está disputando o Campeonato Paulista e a Copa Santander Libertadores.

- Preferimos não comentar esse tipo de negociação. Estamos em meio a duas competições importantes, na fase final - desconversou.

Atualmente, Ibson está na reserva do Santos. Desde que chegou ao clube, ele nunca se firmou como titular. Após começar bem o ano e ganhar vaga de Elano no time principal, ele voltou para o banco há duas semanas.

Ibson já trabalhou com o técnico Joel Santana na Gávea em 2007 e foi um dos grandes responsáveis pela reação rubro-negra no Campeonato Brasileiro, que tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e conseguiu levar para a classificação para a Libertadores.

Foto: Santosfc

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Com Neymar atrás do centésimo, Santos encara Bolívar na altitude

Fonte: www.globoesporte.com/santos

Craque tem 99 gols pelo Peixe. Após derrota para o The Strongest, Alvinegro encara novamente terror dos 3.660 metros de La Paz

Depois do dia 15 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest, o Santos não esperava voltar tão cedo a La Paz, na Bolívia. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro terá de encarar novamente o terror da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, contra o Bolívar, às 21h50m, no Estádio Hernando Siles, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Alento para os alvingros é a motivação extra de Neymar, a um gol de sua centésima bola na rede pelo Peixe.

Se depender do retrospecto recente do craque, não há dúvidas de que a marca sai nesta quarta-feira. Nos últimos quatro jogos do Santos (São Caetano, Catanduvense, The Strongest e Mogi Mirim), ele não passou em branco. O ótimo início de temporada, com 18 gols em 19 partidas (média de 0,94 por jogo), o ajudou a alcançar rapidamente a marca dos 99 gols pelo clube.

Além de render mais um recorde pessoal, um gol de Neymar nesta quarta na Bolívia seria um passo importante para o Alvinegro encaminhar sua classificação, já que o regulamento da competição dá peso maior para os tentos como visitante, usados como critério de desempate.

O Bolívar, por outro lado, não quer saber de nada disso. Em décimo lugar no Campeonato Boliviano, o clube foca todas suas atenções na Taça Libertadores. Mais qualificada que o The Strongest, rival santista no Grupo 1 na primeira fase, a equipe do técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos tentará abrir vantagem no jogo de ida.

O trio de arbitragem é chileno: Enrique Osses apita, auxiliado pela dupla Francisco Mondia e Carlos Astroza.

ESCALAÇÕES

Bolívar: o técnico argentino Ángel Hoyos espera a recuperação de dois de seus jogadores para definir sua equipe. A assessoria de imprensa do clube não confirma a escalação completa do time justamente por conta destas indefinições. Mesmo assim, o provável Bolívar para encarar o Peixe será: Marcos Arguello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Álvarez, Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Ferreira (Cantero).

Santos: sem surpresas, o técnico Muricy Ramalho usará o que tem de melhor para encarar a altitude de La Paz. O provável Santos terá: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.
QUEM NÃO JOGA

Bolívar: dois destaques do time são dúvidas para o técnico Hoyos. O volante boliviano Wálter Flores e o atacante uruguaio William Ferreira, goleador da equipe, ambos em recuperação de lesão. De acordo com a assessoria do Bolívar, o "mais seguro é que Ferreira não jogue". Já Flores tem sua entrada no time considerada mais provável. Além deles, o goleiro titular Marcos Arguello também é dúvida, pelo mesmo motivo.

Santos: Henrique, Fucile e Crystian, todos lesionados.

NÚMEROS DO CONFRONTO

* O Santos disputou 26 partidas nesta temporada 2012, obtendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 60 gols a favor e 23 contra. Neymar com 18 gols e Alan Kardec com sete são os artilheiros do Peixe na temporada.
* Vice-campeão da Copa Sul-Americana 2004, perdendo o título para o Boca Juniors, o Bolívar disputa a Libertadores pela 28ª vez e obteve seu melhor resultado em 1986, quando alcançou as semifinais. O Bolívar chegou quatro vezes nas quartas de final, seis vezes nas oitavas, foi eliminado 15 vezes na primeira fase e ano passado não passou sequer da fase preliminar da competição.

* Atual campeão, o Santos pode ser a primeira equipe brasileira a conquistar pela quarta vez a Taça Libertadores. Diante do Bolívar, o Santos disputa sua 107ª partida na história da Libertadores (61 vitórias, 20 empates e 25 derrotas). O Peixe foi a quinta equipe brasileira a ultrapassar a marca de 100 jogos em Libertadores. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras também possuem esta marca.

* Este é o retrospecto do Santos contra adversários bolivianos pela Libertadores: 12 jogos, com nove vitórias e três derrotas, 44 gols marcados e 14 sofridos.

ÚLTIMA PARTIDA

Massacre do Santos. No dia 11 de maio de 2005, o Peixe goleou o Bolívar por 6 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Bóvio, Ávalos, Paulo César, Ricardinho, Basílio e Deivid. Alexandre Gallo era o treinador do Peixe na época.

FOTO: VEJA/ABRIL
Neymar é a esperança Santista na Taça Libertadores

NOTA DO BLOGUEIROA partida de logo mais na Bolívia, não será nada fácil. Por conta da altitude é claro, já que o time boliviano não desperta maiores dificuldades e o Santos tem reais condições de voltar com um ótimo resultado da temida La Paz e seus 3.660 metros acima do nível do mar. Esse sim, será o maior adversário da equipe Santista. Basta o Peixe jogar o que sabe e contar com a estrela de Neymar, PH Ganso e cia para voltar vitorioso ao Brasil.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Definido as oitavas-de-finais da Taça Santander Libertadores

Foram definidos os jogos das oitavas-de-finais da Taça Santander Libertadores 2012. Destaque para o confronto brasileiro entre o Fluminense de Fred e o Internacional de Leandro Damião. Santos, Vasco e Corinthians estão no mesmo lado do chaveamento e podem se encontrar nas quartas e semi-finais da competição sul-americana. Confiram abaixo:



Santos acorda no fim, bate o The Strongest e avança em primeiro

Fonte: globoesporte.com/santastico.net

Foi sofrido. A torcida do Santos teve de esperar até os 40 minutos do segundo tempo para gritar o primeiro gol. Na estreia do uniforme azul-turquesa, o Peixe teve futebol muito abaixo da média e penou durante quase toda a partida para furar a defesa do fraco The Strongest. Quando o fez, conseguiu 2 a 0, com Alan Kardec e Neymar, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores.

O Santos volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. Buscando o terceiro título consecutivo, o que não alcança desde os anos 60, pega o Mogi Mirim pelas quartas de final, em jogo único, domingo, na Vila Belmiro. Se vencer, pega o melhor do duelo entre São Paulo e Bragantino.

Irreconhecível. Sem a pegada e a rapidez de sempre, o Santos versão "azul-turquesa" decepcionou no primeiro tempo. Sem o tradicional branco, parecia que os jogadores do Peixe não se achavam em campo.

Dependente principalmente de bolas paradas e cruzamentos na área, o Alvinegro ameaçou em lances esporádicos. Com os 11 atrás da linha da bola, os bolivianos, saudados por um número razoável de torcedores na Vila Belmiro, defendiam-se como dava.

No marasmo do Peixe, até Neymar esteve pouco inspirado. O craque produziu uma ou outra jogada, mas sem a intensidade tradicional de quando está nos seus dias normais. Desta forma, os encarregados por criarem as melhores chances foram Borges e Edu Dracena.

O camisa 9 protagonizou três bons momentos para o Peixe: chute de fora em jogada bem tramada com Juan, bomba no travessão, após toque de cabeça de Edu Dracena, e desvio de cabeça para defesa de Vaca, goleiro boliviano.

Neymar, de falta, chegou a ameaçar, assim como Elano em finalização de fora da área, mas tudo já no fim da primeira etapa. O The Strongest, por sua vez, só arriscava chutes de muito longe. No mais, apenas rondou a área do Peixe, sem acertar o último passe. Pouco futebol para os dois lados.

A primeira jogada do Santos no segundo tempo deu a impressão de que as prováveis broncas de Muricy Ramalho haviam surtido efeito no intervalo. Pela esquerda, Juan achou Ganso, e o camisa 10 finalizou com classe, obrigando Vaca a fazer boa defesa. O que se viu no restante da etapa final provou que o lance foi só um lampejo.

Curiosamente, os contra-ataques passaram a ser as melhores chances do Santos. No mais perigoso deles, Neymar perdeu gol incrível. Adriano retomou a bola e enfiou ótimo passe para o craque. Livre, ele arrancou do meio de campo até o gol de Vaca sem marcação, tentou encobrir o adversário, mas errou na direção, para desespero da torcida.

Ganso passou a recuar e buscar o jogo na zaga, tentando melhorar a qualidade na saída de bola do time. Nem mesmo a eficiência do camisa 10 tornou o time mais produtivo. Os diversos passes errados irritaram o torcedor. E também Muricy, que mexeu na equipe.

Descontente, o treinador promoveu três alterações, uma delas por obrigação: Alan Kardec no lugar de Henrique (deslocando Adriano para a lateral direita), Ibson substituindo Arouca, com lesão muscular, e Felipe Anderson na vaga de Elano.

A troca de peças não significou mudança prática de postura, e o The Strongest ia se segurando na defesa com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Alan Kardec teve chance de ouro aos 37 minutos, com a bola pingando perto da pequena área, mas isolou. Neymar sofreu sete faltas e gerou vários amarelos, mas não conseguia decidir. Marchesini, zagueiro do The Strongest, se destacava na marcação.

Quando a angústia tomava conta de todos e dava nó na garganta do torcedor pelo empate, Alan Kardec salvou. O predestinado atacante reserva aproveitou cruzamento de Neymar, pela esquerda, e cabeceou para o fundo da rede, aos 40 minutos. Enfim, o alívio.

Dois minutos depois, veio o golpe de misericórdia. Neymar, pela esquerda, escapou em velocidade, deslocou Vaca com um tapa de direita: 2 a 0. No sufoco, o Peixe garantiu a primeira colocação do Grupo 1.

foto: globoesporte.com
Neymar anotou o segundo gol na vitória do Santos

NOTA DO BLOGUEIRO: Foi sofrido e agústiante, mas no final e na base do abafa, o Santos alcançou a vitoria e confirmou o primeiro lugar do grupo 1 da Taça Santander Libertadores. O time boliviano, mesmo precisando da vitória, jogou retrancado e nos contra-ataques, que foram nulos e o Peixe, que ontem, parecia desinteressado e preguiçoso, achou que venceria a partida a hora que bem entender. O goleiro Rafael e toda defesa, quase não tiveram trabalho na partida. Destaque para o "menino monstro" Neymar, que novamente foi a grande estrela Santista na partida e o atacante Alan Kardec, que com seus gols providênciais, vem se tornando o talismã da equipe. Nas oitavas de finais da Taça Santander Libertadores, o peixe irá enfrentar outra equipe boliviana, o Bolívar e se a equipe praiana jogar o que sabe, não terá trabalho, mesmo jogando novamente na altitude.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Estevam Soares se despede do XV

Assessoria XV de Piracicaba


O técnico Estevam Soares concedeu, na tarde desta terça-feira, uma coletiva de imprensa e agradeceu a todos pelo apoio incondicional dado durante sua permanência no XV de Piracicaba. “Nosso compromisso com o XV se encerrou no apito final em Mogi Mirim. Só tenho boas lembranças do clube e dessa torcida maravilhosa”, disse Soares.

O treinador afirmou que sai do XV com o sentimento de missão cumprida. Segundo Estevam, o fato da cidade respirar aliviada pela permanência na elite do futebol paulista o deixa muito feliz. “Foi um sofrimento, mas acima de tudo um aprendizado, tanto para a diretoria, quanto para todos da comissão técnica”.

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao clube para comandar o time no estadual de 2013, Soares disse que existe sim a possibilidade. “Ainda temos sete meses. Vamos aguardar, pois muita coisa pode acontecer. Agora quero ir para casa, descansar e ficar com a família”.

Estevam Soares ressaltou a importância da diretoria em mantê-lo mesmo após cinco derrotas seguidas. “Isso foi um momento chave, pois pude dar continuidade no trabalho e fazer o time melhorar. No fim, tudo deu certo e escapamos do rebaixamento”, frisou o treinador.

Outro momento marcante foi quando ele teve a notícia que o volante Marcus Lima havia pedido para deixar o clube. “Entrei na sala e a diretoria estava preocupada com a saída do atleta e eu disse que não tinha problema, pois Rodolfo e Diego Silva estavam muito bem e dariam conta do recado”, lembra.

Diego Silva foi muito elogiado por Soares. Segundo o treinador, o volante foi essencial no meio campo defensivo do XV.  “Um jovem atleta e que deu muita segurança no meio campo. Foi um dos melhores jogadores desse time. Esse garoto tem um grande futuro pela frente” afirmou.

Recordando sua carreira, Soares foi sincero ao falar que seu último bom trabalho havia sido em 2009, quando treinou o Guaratinguetá, o Barueri e o Botafogo-RJ. De lá para cá, uma queda de rendimento o preocupava. “Tive uma passagem pelo Ceará que não foi boa, no São Bernardo catastrófica e isso marca muito na carreira de um treinador. Acho que este ano no XV foi o meu ressurgimento”.

Sobre o seu futuro, ele ainda disse ser incerto, mas afirmou que precisa de lealdade. “Tenho que ir para um clube que me de suporte. Que seja como foi aqui no XV. Aqui tive tranquilidade e tempo para realizar o trabalho e o resultado apareceu”, disse.

Soares finaliza falando sobre a impressionante torcida piracicabana. Segundo ele, os torcedores são fantásticos e foram os principais responsáveis pela permanência do clube na primeira divisão. “O XV era um gigante adormecido e acordou. Agora todos têm que trabalhar para não deixar que ele volte a dormir. Com esta cidade linda, rica e com torcedores fanáticos, o XV tem tudo para brilhar no ano de seu centenário”, finalizou.

Fotos: Rodrigo Caetano





XV de Piracicaba agonia, mas permanece na 1º divisão do futebol paulista

Depois de dezenove rodadas e muito sofrimento, a agonia acabou! O XV de Piracicaba, heróicamente, conquistou a permanência na elite do futebol paulista e no ano do seu centenário, disputará novamente a série A1 do Campeonato Paulista, após empate de 2 a 2 frente ao Mogi Mirim e assim, finalizou sua participação no Paulistão 2012 no 16º lugar com 18 pontos e 5 vitórias.

Fotos: Assessoria XV de Piracicaba
Mais de mil quinzistas estiveram em Mogi Mirim

100 anos de magia e alegria

Obrigado Araken Patuska, Feitiço, Siriri, Camarão, Evangelista, Raul Cabral Guedes, Ramiro, Formiga, Vasconcelos, Zito, Pepe, Abel, Edu, Toninho Guerreiro, Clodoaldo, Mauro, Calvet, Ramos Delgado, Carlos Alberto, Gilmar, Coutinho, Mengálvio, Juary, Nilton Batata, João Paulo, Serginho Chulapa, Pita, Aílton Lira, Paulo Isidoro, Zé Sérgio, Márcio Rossini, Rodolfo Rodrigues, Guga, Paulinho Maclaren, Axel, Almir, Robert, Marquinhos Capixaba, Pintado, Jameli, Marcelo Passos, Camanducaia, Macedo, Narciso, Gallo, Carlinhos, Edinho, Marcos Adriano, Giovanni, Zetti, Sandro, Claudiomiro, Viola, Eduardo Marques, Alessandro, Marcos Assunção, Ronaldão, Rogério Seves, Alexandre, Vagner, Élder, Marcos Bazílio, Athirson, Fernandes, Argel, Jorginho, Lúcio, Jean, Adiel, Fábio Costa, Léo, Maurinho, Michel, Júlio Sérgio, Alex, André Luis, Paulo Almeida, Renato, Diego, Robinho, Alberto, Willian, David, Basílio, Elano, Ricardinho, Mauro, Ávalos, Luiz Alberto, Manzur, Ronaldo Guiaro, Fabinho, Cléber Santana, Galvão, Heleno Faísca, Wendel, Neto, Léo Lima, Geílson, Zé Roberto, Moraes, Roger, Kleber, Reinaldo, Adailton, Jonas, Marcos Aurélio, Rodrigo Tabata, Carlinhos, Maldonado, Pedrinho, Antônio Carlos, Felipe, Marquinhos, Rafael, Durval, Edu Dracena, Danilo, Jonathan, Adriano, Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Zé Eduardo, Felipe Anderson, Alan Patrick, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Borges, Muricy Ramalho, Lula, Formiga, Leão, Pelé e muitos outros craques da história santista por perpetuarem os 100 anos de magia, alegria e futebol arte do Santos Futebol Clube.

Foto: Banco de Imagem/Google

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Honra, orgulho, responsabilidade, privilégio, alegria: os sentimentos de quem atua no Centenário do Santos FC

Fonte: Site oficial do SFC

Honra, orgulho, responsabilidade, privilégio, alegria. Os sentimentos são os mesmos em quase todos que atuam no Santos Futebol Clube, que neste sábado (14) comemora o Centenário.

Honra, orgulho, responsabilidade, privilégio, alegria. Os sentimentos são os mesmos em quase todos que atuam no Santos Futebol Clube, que neste sábado (14) comemora o Centenário. Desde o roupeiro Zuca, com 49 anos de Clube, até o craque Neymar Jr, a emoção é evidenciada por viver um momento tão especial, marcante, histórico. E, em comum, todos evidenciam o grande protagonista desse show, ninguém menos que o Rei Pelé, presente em qualquer pensamento dos santistas.

A começar pelo técnico Muricy Ramalho, que há um ano está no cargo e pode comandar o time em novas conquistas em pleno centenário. “É um privilégio, uma honra, porque aqui jogou o melhor do Mundo. Não teve ninguém melhor do que o Pelé. Isso, para quem é do futebol, que é da minha época, é super importante. A gente valoriza muito”, afirma. “E quem sabe, logo pode ser o time onde atua o segundo melhor do Mundo, que é o Neymar”, acrescenta.

Muricy reforça que esse é um momento especial em sua carreira. “Cheguei num grande momento, na era do centenário, de bons jogadores, um momento mágico. O Santos tem história, títulos, grande torcida. Tudo”, complementa o técnico.

Presentes em duas gerações que marcaram época no futebol brasileiro, o lateral Léo e o meia Elano também falam com emoção de defender o Santos FC nessa data histórica. “Representa tudo. É uma histórica que começou em 2000, uma identificação absurda com o torcedor, títulos. O Santos é o clube que o maior jogador de todos os tempos atuou. É uma responsabilidade muito gostosa”, afirma Léo.

E o “Guerreiro da Vila”, jogador que mais conquistou títulos no Peixe após a Era Pelé, manda um recado aos torcedores: “Que tenham muito orgulho, que coloquem a camisa do Santos e saiam de perto aberto, sem ter receio de qualquer coisa. É um clube que não deve nada a ninguém”.

Para Elano, é gratificante estar no time no centenário. “Tenho de dar parabéns ao clube, aos jogadores que passaram por aqui. Fico feliz de fazer parte dessa história”, ressalta o jogador, que participou dos principais títulos do clube na atualidade. “São emoções inexplicáveis, mas o momento mais marcante foi o título de 2002”, lembra.

Atuante nas gerações de Diego e Robinho e agora de Neymar e PH Ganso, ele distingue os momentos. “Com o Diego e Robinho eu era mais moleque. Hoje faço o papel mais velho. Mas posso dizer que sou privilegiado. É um presente de Deus fazer parte de duas gerações de sucesso”, fala.

Ganso e Neymar

Novos protagonistas dos costumeiros shows de futebol arte do Santos FC, o meia PH Ganso e o atacante Neymar sabem a importância do Clube e de seus desempenhos. Usando a camisa 10, mitificada pelo Rei Pelé no Mundo, Ganso destaca a alegria e responsabilidade de conquistar títulos. “De ter de fazer sempre bonito dentro de campo para a nação santista ficar feliz. É um prazer imenso jogar, ainda mais com a 10 do Pelé. E saber que o Santos é abençoado por criar tantos craques de bola”, comenta Ganso, sendo uma das “crias” da fábrica da Vila Belmiro.

Para ele, o momento mais marcante foi o seu primeiro título como profissional, o Paulista de 2010. “Ali foi o começo da minha história de muitos títulos aqui no Santos. Ainda falta conquistar muito mais, o brasileiro, a Recopa, o Mundial. Eu sou muito feliz aqui no Santos e jogar com essa camisa é sensacional”, destaca.
Com seu nome marcado no clube e figurando como um dos melhores do Mundo, Neymar mostra orgulho de ter sido formado nas categorias de base e poder defender o time profissional. “São sete anos de clube e todos os momentos foram maravilhosos. A estreia, o primeiro dia que treinei no CT Rei Pelé, a primeira convocação. É uma felicidade muito grande, uma honra enorme representar o Santos de tantos craques, como o Rei do Futebol”, ressalta.

“Espero fazer um ótimo ano com títulos para essa torcida que sempre nos apoia”, complementa Neymar, também falando da parceria nos gramados com Ganso. “É uma dupla que se completa e se entende muito bem dentro de campo e fora mais ainda”, resume.

Com a honra de ser o capitão do time e ter erguido a taça da principal conquista das últimas décadas, a Copa Libertadores, o zagueiro Edu Dracena também segue o discurso dos companheiros. “É um orgulho grande estar nesse time por onde já passaram jogadores de muito talento e, claro, o maior de todos. A gente vem num patamar grande de conquistas e esperamos ganhar mais e deixar de vez nossos nomes na história desse grande clube”, argumenta.

Também da defesa, o goleiro Rafael diz que jogar no Santos é um sonho realizado e estar no ano do centenário é importante para qualquer atleta. “E para o goleiro, demonstra confiança no trabalho. Agradeço a Deus por esse momento importante na minha vida”, relata.

No outro extremo, o atacante Borges, artilheiro do time no Brasileirão 2011, também destaca o privilégio de usar a camisa do Peixe. “Para mim é uma honra, um clube com tanta história, conquistas, tradição. Quero ficar bastante tempo aqui e ajudar a aumentar essa coleção de troféus para o time”, fala.

O volante Arouca lembra outra questão importante. “Espero contar coisas boas sobre esse Centenário para meus filhos e netos. É um privilégio estar neste momento aqui no Santos. Esperamos que ele seja inesquecível e que eu possa falar coisas positivas para eles, ainda mais porque estou vivendo um ótimo momento aqui”, explica.

49 ANOS

Com nada menos que 49 anos de Clube, completados no dia 25 de março, o roupeiro do time profissional José Joaquim Neto, popularmente conhecido como Zuca, tem muitas histórias para contar. Afinal, viveu dentro do clube quase metade desses 100 anos. Mas ele é determinado ao falar do momento mais marcante: “o milésimo gol do Pelé no Maracanã. Eu era titular do trabalho e foi emocionante. Tem muitos outros, mas esse foi marcante”, conta, com a voz embargada.

Aos 73 anos de idade, Zuca segue firme na rouparia do time profissional no CT Rei Pelé e viu muitas gerações passarem, inclusive o próprio Rei Pelé. “Passou muita gente por aqui. Fico honrado de estar nessa história. Vim para cá para ficar um ano e estou há 49. No futebol, quem entra, para sair é problemático”, brinca Zuca, que antes de assumir sua função no Peixe, era “bagrinho” (trabalhador da Estiva não sindicalizado) no Porto de Santos.

Neymar é o ídolo da torcida no centenário Santista


Torcida do XV vai invadir Mogi Mirim

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba


A torcida do XV de Piracicaba promete lotar o estádio Romildo Vitor Ferreira (Romildão), neste domingo, às 16h, na partida contra o Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Paulista de Futebol. Uma vitória alvinegra garante o time na elite do paulista do ano que vem.

Nesta sexta-feira, das 10h às 19h, uma carga de mil ingressos estarão à venda na bilheteria da Rua Silva Jardim (Portão 02). No sábado, o torcedor também poderá comprar no período entre 10h e 16h.

Os valores são de R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meio). A regra de apresentação do documento continua valendo, ou seja, somente com RG e CPF, o torcedor poderá adquirir o seu ingresso. “No meio ingresso a pessoa terá que vir pessoalmente e apresentar o documento e a carteirinha que dá direito ao benefício”, explica o diretor do XV, Antônio Carlos Fernandes.

Fernandes lembra que além da venda dos ingressos aqui no Barão, o torcedor também poderá comprar na hora da partida. “Nós trouxemos os ingressos para cá, visando facilitar a vida do torcedor, pois com ele na mão é só chegar em Mogi e entrar no estádio. Porém, quem não comprar aqui terá a opção de ir na bilheteria do Romildão”, explica.

Para garantir a ida dos torcedores, a diretoria alvinegra se reuniu, na tarde desta terça-feira, com membros das torcidas organizadas e disponibilizou dez ônibus aos piracicabanos. Um sairá em frente ao Bar do Tuchão (Vila Rezende), outro do estádio Barão da Serra Negra e os oito restantes sairão em frente a sede da Torcida Esquadrão. Todos com horário de saída às 12h de domingo, 15.

O valor da passagem será de R$ 5 e o dinheiro será revertido para compra de bexigas e o aluguel de mais ônibus. As passagens poderão ser adquiridas na sede da Esquadrão (Rua São José, 1738) ou nas duas lojas da Fanáticos (Rua Ipiranga, 941 e Rua Boa Morte, 1524) “Dez ônibus cabem apenas 500 torcedores e temos certeza que pelo menos 800 irão ao jogo. Com o dinheiro arrecadado vamos alugar mais conduções”, explicou o presidente da Esquadrão, Felipe Dário (Gema).

Serviço:

XV de Piracicaba e Mogi Mirim (última rodada do Campeonato Paulista)

Ingressos: R$ 30 (inteiro), R$ 15 (meio)
Horário da bilheteria no Barão: sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h
Valor da caravana: R$ 5
Horário de saída: 12h
Local de saída: Ônibus da Super Raça: Bar do Tuchão (Vila Rezende). Ônibus da ARXV: Barão da Serra Negra. Ônibus da Torcida Esquadrão: sede da torcida
Compra da passagem: Rua São José 1738, Rua Ipiranga, 941 e Rua Boa Morte, 1524

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Santos frustra Inter e segue líder do Grupo 1 da Libertadores

Fonte: Lance

A festa estava pronta no Beira-Rio. O Internacional celebrava 103 anos de fundação e uma vitória contra o Santos de Neymar, Ganso & Cia seria o presente ideal para uma noite ser encerrada de maneira inesquecível. O Colorado até saiu na frente, mas cedeu o empate para o rival, que contou com nova grande atuação do seu camisa 11, e não passou do 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo Grupo 1 da Copa Santander Libertadores.

Com o triunfo, o Santos se mantém na liderança da chave, agora com dez pontos. O Internacional foi aos oito e se manteve na vice-liderança, mas poderá ser ultrapassado pelo The Strongest (BOL), que soma sete e visita o lanterna Juan Aurich (PER), nesta quinta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a entrar em campo no próximo domingo, diante do São Luiz, no 19 de Outubro, em duelo válido pela sétima e última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Já pela Libertadores, o Colorado visita o Juan Aurich (PER), no próximo dia 19, no Elías Aguirre.

Já o Santos enfrenta o São Caetano, no próximo domingo, no Anacleto Campanella, em jogo válido pela 18 rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, Neymar, Ganso & Cia voltam a atuar no próximo dia 19, diante do The Strongest (BOL), na Vila Belmiro.

O JOGO

Bastou o árbitro Sandro Meira Ricci autorizar o início do jogo para o Internacional exercer uma pressão impressionante sobre o Santos. Acuado, o Alvinegro se limitou a tentar conter o ímpeto ofensivo do Colorado, que ainda marcava com eficiência. Tática parecida com a feita pelo mesmo Santos no primeiro jogo entre as duas equipes. Elton e Sandro Silva não proporcionaram espaços para Ganso criar. Neymar, por exemplo, tardou para ser visto em campo.

A pressão colorada surtiu o efeito desejado. Na primeira chance real de gol, os comandados de Dorival Júnior abriram o placar. Falta de Durval em Dagoberto. Nei, que tem bom aproveitamento durante os treinamentos, chamou a responsabilidade para si e cobrou no ângulo esquerdo de Rafael, que sequer esboçou reação. Internacional 1 a 0, aos oito minutos de jogo no pulsante Beira-Rio.

O Santos não acusou o golpe. O atual campeão da Libertadores não cederia totalmente à pressão colorada. Com o passar do tempo, Ganso, Ibson e Neymar encontraram os espaços que antes não eram vistos no gramado do Beira-Rio e só não chegaram à igualdade, pois Muriel estava atento. Neymar puxou contra-ataque, venceu a marcação na velocidade e serviu Ibson, que finalizou para a bela defesa do camisa 1 colorado, aos 27 minutos. Aos 40, foi a vez de Neymar arriscar de fora da área e testar a agilidade de Muriel, que não deu rebote.

O Inter, superior no início do jogo, foi eficaz: aproveitou a chance que teve. Dátolo não conseguiu ser o pensador colorado. O hermano não se escondeu, mas errou demasiadamente. D'Alessandro e Oscar fizeram falta. O Santos, por sua vez, demorou para "acordar", mas foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter conquistado o empate. Neymar, que completou 200 jogos pelo Santos nesta quarta, foi mais efetivo que Leandro Damião, o seu companheiro de ataque na Seleção Brasileira e rival na disputa pela artilharia da Copa Santander Libertadores.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final não começou com a intensidade vista no início do primeiro tempo e o que se viu no Beira-Rio foi um jogo arrastado. Duas equipes priorizando a marcação e, consequentemente, sem o poderio ofensivo necessário. Neymar, após sofrer falta de Elton, teve de receber atendimento, pois se queixou de fortes dores na mão direita. Minutos depois, o camisa 11 voltou com uma proteção no local.

Com Borges – muito – apagado e Ganso bem marcado, Neymar era o responsável por armar e concluir as jogadas do Inter. A Joia chamou a responsabilidade para si, se livrou da marcação colorada e finalizou com força e no canto esquerdo de Muriel, que mais uma vez impediu o gol da Joia, aos 17 minutos.

Se Neymar não tinha sorte contra o camisa 1 colorado, ele iniciou a jogada que culminou no merecido gol de empate do Santos. Alan Kardec, que entrar dois minutos antes, aproveitou cruzamento de Juan, que veio após passe de Neymar, e cabeceou sem chances para Muriel. Tudo igual no Beira-Rio, aos 20 minutos.

Dorival Júnior teve de sacar Dagoberto, que sentiu lesão, e promoveu a entrada de Jajá Coelho, o xodó colorado, aos 25 minutos. Logo em seu primeiro lance, ele tabelou com Dátolo e finalizou para grande defesa de Rafael. O Santos deu o troco com... Neymar! Finalização precisa e grande defesa de Muriel, antes de a bola tocar no travessão. Foi o terceiro gol da Joia evitado pelo goleiro do Internacional.

Dorival Júnior promoveu a entrada de Gilberto na vaga do já cansado Tinga. Era mais uma tentativa para tornar o Inter mais ofensivo, já que só a vitória interessava. A alteração não surtiu o efeito desejado e quem esteve mais próximo do gol foi o Santos... de Neymar! O camisa 11 parou mais uma vez nas mãos de Muriel, aos 35 minutos, e ainda provou a expulsão de Rodrigo Moledo. Só faltou o gol para ele estragar de vez a festa do Internacional.

Foto: Lance
Alan Kardec saiu do banco para empatar a partida

Nota do Blogueiro: O Santos alcançou seu objetivo na partida de ontem. Não sair derrotado de Porto Alegre e assim, assegurar na última rodada do grupo 1 da Taça Libertadores, em duelo frente ao The Strongest na Vila Belmiro a liderança. A partida foi muito movimentada e o peixe soube conter a pressão e a euforia da equipe colorada que precisava da vitória para alcançar a liderança. Com um futebol inteligente, o alvinegro soube cadenciar a partida e em grande parte dela, foi predominante o domínio santista, que após fazer o gol de empate 'trou o pé' para assegurar o empate. Destaques para o 'menino monstro' Neymar que é a grande estrela do Santos e o atacante Alan Kardec, que saiu do banco para empatar a partida. As avessas do bom futebol santista, ficaram Arouca, que pouco apareceu e ainda errou, no lance que originou a falta do gol do Inter. O lateral Fucile, que ontem, não marcou e tão pouco atacou. E o zagueiro Durval, que pelo alto, não ganhou uma bola sequer e por baixo, a burocracia de sempre. 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

'Santos B' acorda no segundo tempo, vence a Lusa e passa o Palmeiras

Fonte: Santastico.net/Globo Esporte

Com um primeiro tempo sofrível e um futebol "para o gasto" na segunda etapa, os reservas do Santos venceram a Portuguesa, por 2 a 0, neste domingo, no Canindé, e ultrapassou o Palmeiras na tabela do Campeonato Paulista. Os três pontos levaram o Peixe para a terceira colocação, com 36 pontos, um a mais do que o Verdão, agora quarto colocado, com 35. Mesmo sem suas principais estrelas, poupadas, o Santos consegui se impôr e encurralar a Lusa, que além de amargar a derrota ainda teve de ouvir vaias da torcida pela má fase do time, que tem 17 pontos e segue próxima da zona de rebaixamento.

Entre os reservas do Alvinegro, Felipe Anderson e o trio de zagueiros, formado por Rafael Caldeira, Bruno Vinícius e Bruno Rodrigo, foram os destaques - Caldeira ainda abriu o placar, o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Após a derrota, a Portuguesa se prepara para encarar o Linense, no próximo sábado, às 18h30, no mesmo Canindé, tentando se afastar da linha vermelha do Paulistão. Enquanto isso, o Alvinegro "desliga" o chip do Campeonato Paulista para se concentrar novamente na Libertadores, já que nesta quarta-feira enfrenta o Internacional, às 21h50m, no Beira-Rio, pelo Grupo 1.

- Esses jogadores que não vêm atuando estão de parabéns. O Aranha ao Dimba, todos foram maravilhosos e corados com a vitória - comentou Elano, que foi o capitão santista neste domingo.

Lusa pressiona em jogo fraquíssimo
A Portuguesa bem que tentou pressionar e até impôs uma "blitz" no início, mas não conseguiu completar os lances. No geral, o primeiro tempo deve ter feito os torcedores no Canindé repensarem a atividade desta tarde de domingo.

Para ilusão dos fanáticos, a partida começou agitada pelo mandante. Com menos de um minuto, Luis Ricardo, encontrando facilidade para chegar ao fundo, cruzou na medida para Ananias. A cabeçada obrigou Aranha a evitar o primeiro gol. Na sequência, a Lusa seguiu rondando a área do Santos, virando a bola de um lado para o outro, mas com pouca objetividade.

Do outro lado, o Santos tinha dificuldade para sair jogando. O técnico Muricy Ramalho optou por escalar três zagueiros a fim de minimizar a falta de entrosamento de seu time alternativo. A ideia era ter uma equipe compacta, que acabou ficando presa. O resultado: chutões em sequência de Rafael Caldeira, Bruno Rodrigo e Vincius Simon, para o desespero do treinador.

Nas outras poucas chances da Portuguesa, Guilherme e Ananias arriscaram de longe, sem sucesso. Já pelo lado do Santos, apenas jogadas mal executadas e uma finalização sem rumo.

Peixe acorda e vence
Certamente o vestiário de visitantes do Canindé tremeu com sonoras broncas do treinador santista durante o intervalo, dado o péssimo primeiro tempo da equipe. Pelo menos essa é a conclusão a que se chega ao se observar o desempenho do Peixe na etapa complementar.

Logo aos quatro minutos, o Alvinegro abriu o placar. Na bola parada, sua especialidade, Elano cobrou escanteio pela direita e achou Rafael Caldeira, que escorou para as redes. Provavelmente emocionado por marcar seu primeiro gol pelo Santos, o zagueiro se enrolou ao tentar tirar a própria camisa, que não saiu de seu corpo durante a comemoração.

Impondo seu ritmo, o Peixe passou a mandar na partida. Felipe Anderson, o mais lúcido na etapa inicial, comandava as ações. Primeiro, fez boa jogada individual trazendo da esquerda para o meio e soltou o pé de fora da área, obrigando Rodrigo Calaça a fazer boa defesa.

Depois, o jovem meia fez a jogada do segundo gol, novamente pela esquerda. Após deixar os adversários para trás e invadir a área, ele só rolou para Dimba completar para o gol vazio, aos 13 minutos.

Àquela altura, a torcida da Portuguesa já tinha perdido a paciência. Irritados com o desempenho do time, os fanáticos protestaram com gritos de "vergonha", "queremos jogador", "raça", "time de pipoqueiro" e até xingamentos destinados ao presidente Manuel da Lupa.

Prova clara de que não era o dia da Lusa foi o gol perdido por Henrique, digno do Inacreditável Futebol Clube. Sozinho e quase dentro da pequena área, após receber ótimo passe de Diego Souza, o meia finalizou em cima de Aranha.

Na sequência, outra ótima intervenção do goleiro reserva, evitando gol certo de falta do lateral-esquerdo Ivan.

A tentativa de reação da Lusa ficou nisso. O Peixe soube administrar os minutos restantes. Vitória importante para o Peixe, que ultrapassou o rival Palmeiras, e derrota preocupante para a Portuguesa, ainda ameaçada, remotamente, pela zona do rebaixamento.

Foto: Lancenet
Rafael Caldeira comemora o primeiro gol santista na partida

XV vence Comercial no Barão e sai da zona de rebaixamento

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

XV de Piracicaba e Comercial se enfrentaram na noite destesábado, no estádio Barão da Serra Negra, pela 17ª rodada do Campeonato Paulistade Futebol. O jogo era decisivo para as duas equipes, que precisavam davitória.

O Comercial assustou quando abriu o placar aos 32 minutos doprimeiro tempo, mas o time alvinegro não se entregou e com dois gols relâmpagosvirou a partida. Aos 37, com Ricardinho e aos 38, com Adilson.

O resultado praticamente rebaixou o time de Ribeirão Pretopara a série A2 do ano que vem. O XV conseguiu sair do Z4 e aguarda o fim darodada para saber sua posição. O próximo jogo decisivo será no domingo, às18h30, contra a Ponte Preta, no Barão da Serra Negra.

O Jogo

1° tempo

07minutos (XV) –Diego Silva arrisca de longe, mas a bola vai a direita do gol do goleiro Alex
09 minutos(Comercial)-  Jogada rápida pelaesquerda e a bola sobra para Sidny chutar de fora da área, mas a bola vai porcima do gol
11 minutos (XV)-Bovi parte pela direita e arrisca o chute. A bola ainda desvia na zaga, masAlex faz a defesa
12 minutos (XV)- Adilsonrecebe na entrada da área, mas na hora do chute é desarmado
13 minutos (XV)- Contraataque do XV. Adilson toca para Ricardinho, que invade a área e chuta. Alexdefende
14 minutos(Comercial)- Sidny recebe na entrada da grade área e chuta para boa defesade Gilson
24 minutos (XV)- Jogadaensaiada na cobrança de escanteio e Diguinho aparece chutando de fora da área.Alex defende sem rebote
32 minutos(Comercial)- Gol: Jogada pela esquerda e Eliomar recebe, em velocidade, ganhada zaga e chuta no canto esquerdo de Gilson
37 minutos (XV)-GOLLLL – Ricardinho chuta da linha da grande área, a bola desvia na zaga eengana o goleiro Alex
39 minutos (XV)-GOLLLL – Adilson dispara pela esquerda e chuta na saída de Alex
42 minutos (XV) – DiegoSilva aproveita o rebote e de fora da área manda a bola na trave
43 minutos (XV)- Diguinhorecebe a bola pela esquerda, invade a área e chuta forte, mas Alex defende

2° tempo

07 minutos (Comercial)– Jogada rápida pela direita e Sidny invade a área, mas chuta por cima dogol de Gilson
11 minutos (XV) – DiegoSilva tenta de fora da área, mas a bola vai fraca e facilita o trabalho dogoleiro Alex.
19 minutos (XV) –Ricardinho cobra falta, Bovi desvia de cabeça, mas Alex manda para escanteio
28 minutos (XV) – EduSilva cruza pela esquerda, Adilson toca de cabeça para Diego Silva que chutapor cima do gol
29 minutos (XV) – TiagoLuis domina na entrada da área, limpa o zagueiro e chuta. Alex espalma.
30 minutos(Comercial) – Cruzamento na área e, de cabeça, Diogo Acosta manda notravessão.
31 minutos(Comercial) – Confusão na área do XV, Fabão chuta a queima roupa e Gilsonfaz uma grande defensa
35 minutos(Comercial) – Falta perigosa próxima a linha da grande área. Rossato cobra,mas a bola sai a direita de Gilson
42 minutos (XV) – Ricardinholança Diego Silva, que invade a área, mas na hora do chute manda para fora

XV de Piracicaba 2 x 1 Comercial


Publico: 3.578 
Renda: R$62.128,56

XV de Piracicaba:Gilson, Vinícius Bovi, Rafael Santos, Diego Borges e Edu Silva, Adilson Goiano(Marcus Vinícius), Diego Silva, Ricardinho e Diguinho (Marlon), Adilson e Hugo(Tiago Luis). Técnico: Estevam Soares


Comercial: Alex,Fabão, Rodrigo Costa (Marcel) e Leandro Camilo (Diogo Costa), Rossato, RicardoConceição, Elton (Hudson), Jordã e Sidny, Eliomar e Enílton. Técnico: Geninho

Foto: RAC/Antonio Trivelin
Ricardinho anotou o primeiro gol quinzista na partida

NOTA DO BLOGUEIRO: Jogar bem nesta altura do campeonato, não é um atributo dos mais importantes para o XV de Piracicaba. Vencer e conquistar os três pontos já basta, e é isso que a equipe vem fazendo dentro do Barão de Serra Negra, como no último sábado frete ao virtual rebaixado, Comercial de Ribeirão Preto. O destaque fica por conta da raça e vibração da equipe que teve forças de buscar a vitória, mesmo saindo atrás do placar e continua sua luta para se safar do fantasma do rebaixamento. Agora a equipe só depende de si para permanecer na elite do futebol paulista. Os próximos desafios serão contra a Ponte Preta em Piracicaba e contra o Mogi Mirim fora de casa e basta ao quinze vencer ambas as partidas. Difícil? Sim. Impossível? Não.