domingo, 23 de fevereiro de 2014

Clássico equilibrado e arbitragem confusa

São Paulo e Santos fizeram um clássico equilibrado e movimentado no Morumbi, com boas chances de gols para as equipes, e o empate foi justo pelo que elas apresentaram, faltando apenas os gols, já que o 0 a 0 não reflete a verdade que foi a partida.

O Santos foi ligeiramente superior ao tricolor no primeiro tempo, tendo a melhor chance nos pés de Cícero. O tricolor reequilibrou a partida tendo mais volume de jogo e botando pressão pra cima da equipe santista, mas pecava nas conclusões.

No segundo tempo o jogo foi mais aberto e com ótimas oportunidades e foi a vez dos goleiros aparecerem.  Aranha fez belas interversões pelo lado alvinegro, como no bom chute de Pabon. Já Rogério Ceni fez um verdadeiro ‘milagre’ em cabeçada queima-roupa de Leandro Damião.

Mas o personagem da partida foi o arbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza que com a ‘ajuda’ dos seus assistentes assinalou impedimentos inexistentes e algumas faltas irritando os jogadores e próximo ao final da partida cancelou a marcação de um pênalti a favor time do Santos, voltando atrás e anotando impedimento após consultar seu auxiliar, com muita pressão dos jogadores do São Paulo e protesto do lado santista.

Ao Santos faltou ousar um pouco mais. O nervoso Oswaldo de Oliveira poderia ter mexido mais cedo na equipe santista e colocado o garoto Gabriel para jogar ao lado de Leandro Damião.

Já o São Paulo, lhe falta um pouco mais de organização tática e peças que possam mudar a partida. A defesa é frágil e precisa de uma melhor proteção. Aos atacantes, faltou caprichar um pouco mais nas conclusões.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/Horário: 23/02/2014 - 16h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Renda/Público: R$ 429.610,00/16.337 pessoas

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Alvaro Pereira e Osvaldo (SAO); Geuvânio, 
Neto, Cicinho e Gustavo Henrique (SAN)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Douglas (Ganso - 29'/2ºT), Osvaldo (Ademilson - 36'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel - 40'/2ºT) e Cícero; Geuvânio (Rildo - 23'/2ºT), Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FOTO: Marcos Ribolli
Em lance já paralisado, Luis Fabiano reclama de pênalti de Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário