quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Divisor de águas

Matéria publicada no Jornal A Tribuna Piracicaba de 26 de Fevereiro de 2014

Nobres amigos que acompanham semanalmente o Tribuna Futebol Clube, o fato é que infelizmente o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba mais uma vez ‘lutará’ contra o fantasma do rebaixamento no campeonato paulista.

Futebol frustrante. Muita oscilação técnica. Pouco equilíbrio tático. Gols perdidos. Técnico previsível. Falta de atacantes. Planejamento mal executado. Um pouco de cada coisa resume o que vem sendo o Nhô Quim no paulistão.  

Não vamos aqui começar um ‘caça as bruxas’ e nem seria o momento para isso, ainda faltam cinco rodadas para o término da primeira fase, mas quando é para se elogiar, fazemos, pois é nosso dever e obrigação, mas quando é para se criticar, fazemos da mesma forma e com o mesmo ímpeto.

Claro que a falta de sorte caminhou ao lado do time em algumas partidas. Seja por preciosismo ou deficiência técnica. Confesso não acreditar em justiça ou merecimento no futebol, e sim em competência, e ela faltou ao clube em alguns momentos, dentro e fora de campo.

Resta ao quinze duas partidas para se realizar fora do seu domínio. Contra o Penapolense e também o Atlético Sorocaba. Já jogando no estádio Barão de Serra Negra são três. O São Paulo logo mais a noite, Linense e encerra diante do Comercial.

O divisor de águas será os confrontos diretos contra as equipes que estão abaixo do alvinegro na classificação geral. Somar pontos contra elas é obrigação para quem quer se manter na série principal do futebol paulista, mas seria muito bem vindo uma vitória diante de uma grande equipe, para se renovar os ânimos e dar esperança ao torcedor que anda desacreditado.

Ataque de nervos? Definitivamente, o ataque do quinze passa por um momento muito delicado na hora que mais se precisava dele no paulistão. Tínhamos Felipe Adão, que pouco foi aproveitado. Danilo Santos, que não foi aproveitado. E Pipico, atacante de nome engraçado e de futebol totalmente sem graça. Restou-nos Macena, que poderia ser o homem gol, mas contundido, praticamente não jogará mais o regional. Junior Barros, atacante reserva do sub 23 do Atlético/PR, que veio às pressas e fora de forma. E a dupla titular da Copa Paulista em 2013. O velocista e esforçado Cafu, que quando joga bem, o quinze também vai bem. E Adilson, que vem num dos piores momentos da sua carreira com a camisa do quinze. Ao torcedor mais otimista e também religioso, é torcer com a bandeira numa mão e o rosário na outra.


O XV vem tendo dificuldades para colocar a bola no barbante adversário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário