terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo técnico e nova vida ao Santos Futebol Clube

           Ontem por volta das 17h00, Adilson Batista foi anunciado como novo técnico do Santos Futebol Clube. Minha opinião? Dentre as possibilidades disponíveis no mercado do futebol, é uma das melhores opções no momento. Não que seja ou seria minha opção, mas hoje ele é o que de melhor o mercado nos oferece. O que espero dele? No mínimo muito trabalho e dedicação, afinal como jogador foi um grande quarto zagueiro, formando uma grande dupla com o paraguaio Rivarola, na conquista da Libertadores de 1995 pelo Grêmio e como técnico foi vice campeão da mesma competição pelo Cruzeiro em 2009, então presumo que conhece como poucos a competição almejada pela diretoria e por todos os torcedores do alvinegro praiano. Algo que me preocupa? Na verdade sim. Não em relação ao técnico que acabará de chegar, afinal, deduzo que virá com a “faca nos dentes” depois de uma fracassada passagem pelo time da marginal e sem dúvida vai querer provar o contrário, mas em relação ao pouco material humano disponível nos lados da Baixada Santista.
Hoje, na opinião desse humilde colunista o time atual numa escala de 0 a 10 é nota 5, sendo bem piedoso e usando da paixão para avaliar. Não que o elenco seja franco, já provou que não é, mas alguns atletas estão no limite do físico e do técnico, esperar algo a mais deles é algo que não acontecerá.
Prova disso é a queda vertiginosa que a equipe teve no segundo semestre. Tudo bem que “perdemos” atletas importantes, mas para um campeonato brasileiro totalmente nivelado por baixo como está sendo o atual, onde fomos derrotados para o já rebaixado e “poderoso” Grêmio Prudente em pleno alçapão de Vila Belmiro, é inaceitável que isso aconteça.
 O que espero da diretoria a partir de agora? Que o planejamento para um 2011 feliz como escrevi na minha última coluna comece já. Temos ainda quatro jogos para avaliar quem tem condição ou não de permanecer no elenco (gostaria muito de citar nomes, mas por ética não o farei, seriam vários) e também testar jogadores da base santista que afinal é a melhor do país, para que possamos montar um verdadeiro elenco SANTÁSTICO para 2011 e buscar a tão sonhado Tri da Libertadores.

Adilson Batista, novo técnico do Santos Futebol Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário