domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos sofre AVC no Japão

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos sofreu um AVC (Acidente Vexatório Campal) no Japão e vê o sonho do Tri Campeonato Mundial ser adiado.
Com um futebol apático e longe do apresentado no primeiro semestre, quando conquistou o Bi Campeonato Paulista e o Tri da Libertadores, o Peixe foi dominado pela ótima equipe do Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta e foi facilmente goleada pelo placar de 4 a 0.
Podemos friamente dizer que o Santos não entrou em campo para enfrentar a equipe Espanhola. Como sempre, a zaga foi o ponto fraco da equipe. O trio de zagueiros escalado pelo técnico Muricy, pouco fez para conter Messi e Cia. Nossos laterais não atacaram e pouco menos defenderam. Do meio para a frente, só lampejos do “menino monstro” Neymar e do atacante Borges. Do resto, só decepção. A maior delas, PH Ganso.
Falar que a equipe não lutou pela vitória seria um pouco demais. Afinal, todos em campo e assim como os milhões de torcedores, confiavam no título que não veio, que ficou com a maior e melhor equipe de futebol dos últimos 30 anos. Claro, na opinião do colunista que vos escrevem.
Confesso que não gostei da escalação inicial do Peixe. Com três zagueiros enfiados na área, e apenas o inoperante PH Ganso na armação. Sendo que a bola raramente ficava nos pés dos atletas Santistas e não chegava ao ataque.
Malhar a equipe por essa partida é exagero e burrice. O Santos venceu quase tudo que disputou nos últimos dois anos e em 2012, ano do seu Centenário, não será diferente. Mas uma derrota, nas circunstâncias que foram, é triste é doída, para qualquer torcedor que ama e acompanha sua equipe.  
Que dessa derrota, sejam tiradas lições para que possamos desfrutar um futuro com as mesmas alegrias dos últimos anos. Almejando títulos e oferecendo ao Brasil o que temos de melhor. Um futebol com muita alegria e ousadia. PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE!
foto: Gazeta Press
Messi marca em Rafael, o melhor Santista na partida


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

5 comentários:

  1. E Rodrigo foi duro de assistir. A verdade e que nos últimos dois anos tivemos um primeiro semestre de títulos e um segundo de apatia. Esse mesmo time que perdeu feio hoje pode ser campeão da Libertadores 2012, mas graças a Neymar. Henrique e Durval mostraram em 2 jogos que não podiam ser titulares. O esquema do Muricy foi errado, mas mesmo que fosse certo com um time muito lento como o de hoje não ganharíamos. Eu digo há um ano e meio, o time do primeiro semestre de 2010 era o ponto de partida, rápido, veloz e mortal. Dois pontas rápidos, um meio campo que chegava com velocidade no ataque e na defesa. Dois laterais fracos sim, mas rápidos. Aquela estrutura deverias ter sido preservada com os ajustes e aumento de qualidade. Hoje temos um time lento e pesado. Há derrotas que te derrubam, outras que te levantam, espero que essa nos ajude a subir. E preciso planejar melhor o elenco para o ano todo, não apenas o primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo, foi triste ver o time em campo. Que isto sirva de lição para 2012 e que possamoas ter a humildade de aprender com os erros deste jogo.

    ResponderExcluir
  3. quando eu vi o time japones com enorme posse de bola e ameaçando a defesa , não engoli aquele papo furado de estreia e poupando para a final, antevi o desastre. lembrava tambem que não temos laterais ou zaga, volante de marcação, reserva para o ganso...esse mesmo time tomou centenas de gols em dois anos com essa zaga.ibson, henrique, elano e ganso fora de forma fisica ou tecnica. so as polyanas acreditavam na vitoria.barcelona é um time que gosta de ganhar. ao contrario do santos. ganhamos dois paulistinhas igual a era luxa e mt, uma copa do brasil e uma libertadores sem passar por adversarios de peso. esta diretoria tem que tomar cuidado para não dar com os burros nagua. ainda to lendo esse povo dizer que o elenco é bom, lunaticos... voce pode enganar por algum tempo, mas não para sempre. nao sei se investir muito em ganso e neymar e com isso inflacionando os salarios, afinal rafael arouca, elano e outros vão querer ganhar mais, qualquer ze mane vai ganhar um cenzinho, vamos chegar a algum lugar. outro papo furado é o dna ofensivo, perdemos de forma vexatoria porque muita gente no meio de campo não tem é dna defensivo, aguerrido, isso sim. nosso time de campo é uma coleção de barbies...nem acho que o barça é invencivel, pois ninguem é... principalmente no futebol. não sei tambem porque muricy e o elenco esta de ferias , pois afinal desde a libertadores estão de ferias...paulo sobreira

    ResponderExcluir
  4. É Rodrigo, não sou santista, mas neste jogo confesso que torcia para o peixe... Se eu passei nervoso imagino vocês!!! É uma pena que um time brasileiro sofra uma derrota como esta em uma final de campeonato mundial, mas na minha opinião, foi muito mais honroso do que o Internacional fez no ano anterior, até porque se tratava do Barcelona. Abraço à todos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rud, como assistimos juntos o jogo, você sabe exatamente como um Santista Apaixonado sofreu... e não foi pouco. Infelizmente não foi possível vencer, realmente o time do Barcelona é de outro mundo. Forte abraço e obrigado.

    ResponderExcluir