segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santos volta a perder controle sobre Ganso e avalia que DIS enganou o meia em compra

fonte: João Henrique Marques/Uol


O Santos fez de tudo para se aproximar de Paulo Henrique Ganso na tentativa de enfraquecer o grupo DIS, gestor da carreira do camisa 10. Só que o meia vendeu seus 10% dos direitos econômicos aos investidores e deixou o clube santista surpreendido. A visão dos dirigentes é a de que Ganso foi enganado.

O grupo DIS tomou a iniciativa de comprar os 10% de Ganso e se tornar majoritário nos direitos, com 55% contra 45% do Santos, após outra empresa tentar obter a porcentagem pertencente ao jogador por R$ 4 milhões. Os investidores parceiros do camisa 10 propuseram pagar R$ 1 milhão e o convenceram.

“Nós não fomos notificados e ainda temos o direito de fazer valer o contrato e cobrir qualquer proposta por esses 10%. Só que o Ganso acredita nos caras do DIS. Está sendo enganado com a ideia de quem não o valorizamos, sendo que não soubemos desse interesse de venda. Paciência”, disse um integrante da diretoria santista ao UOL Esporte.

A declaração é dada em sigilo, pois abertamente a diretoria santista teme tumultuar o ambiente no clube no Japão às vésperas dos jogos do Mundial de Clubes. “Só vamos nos pronunciar sobre o caso depois do torneio”, avisou o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que chefia a delegação em Nagoya.

Os dirigentes do Santos estão desapontados com Ganso pelo fato de ter dado fortes declarações contra o clube no Japão. As frases deram a sensação de que o trabalho para tentar aproximar o camisa 10 da cúpula santista foi em vão.

Ganso é o jogador do Santos com o menor contato com a imprensa em Nagoya. Só que o camisa 10 avisa estar focado no Mundial e demonstrou isso ao acompanhar ao lado do capitão Edu Dracena o duelo entre Kashiwa Reysol e Monterrey que definiu o adversário santista no torneio.

Por meio do twitter, Ganso também manda recados de comprometimento e pede apoio dos torcedores santistas. A tentativa do camisa 10 é a de não prejudicar a relação com os fanáticos. Já com a diretoria santista, a imagem do jogador voltou a ficar manchada.


foto: uol
PH Ganso em treino no Japão para o Mundial de Clubes da FIFA


OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, os dias estão contados para a eminente saída de PH Ganso do Santos Futebol Clube. A cada dia que se passa o clima tem ficado pesado entre jogador e diretoria que não conseguem em comum acordo, chegar a um denominador comum para a reformulação do contrato do meia, que tem na DIS, sua grande "aliada" para cedo ou tarde, se despedir do Peixe. Levando-se em conta os fatos apresentados nos últimos meses, sua venda será o melhor caminho para todos, após o Mundial de Clubes da FIFA. Santos, DIS e jogador. Lamentável.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


Nenhum comentário:

Postar um comentário