quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos vence e está na final do Mundial de Clubes

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos está na final do Mundial de Clubes da FIFA no Japão.

Com uma exibição abaixo do seu futebol, o Peixe fez o necessário e com três belos gols, venceu a equipe japonesa do Kashiwa Reysol por 3 a1 e aguarda seu adversário, que possivelmente será o Barcelona, para a final que será realizada no próximo domingo na cidade de Yokohama no Japão.

A equipe Alvinegra esteve muito aquém taticamente na partida de hoje. Em vários momentos perdida em campo a equipe teve na qualidade individual de Neymar, Borges, Ganso e Danilo o caminho para a vitória, que quase se transformou em dramática no fim, graças aos vacilos da defesa, que atormentam a torcida nesta temporada.

Destaques para o 'menino monstro" Neymar, que mostrou ao mundo quem é, mesmo sem precisar. Ao atacante Borges, que na primeira bola que pegou, anotou seu gol. Ao lateral e curinga Danilo que marcou em bela cobrança de falta e ao meia PH Ganso, que mostrou, mesmo fora de ritmo de jogo que é peça fundamental para a equipe.

No ponto de vista do colunista que vos escrevem, Elano e Henrique destoaram da equipe, apresentando um futebol muito fraco e a dupla Durval e Bruno Rodrigo que foi muito insegura, tanto por baixo, como por cima.

O mais importante foi a vitória na estréia e o alivio pela classificação a final. A ansiedade e o nervosismo ficou evidente em alguns momentos, mas para domingo, tudo terá que ser diferente, afinal o adversário, como todos esperam e projetam,  será a melhor equipe do planeta, o Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta. E contra eles, qualquer erro pode ser fatal, mas quem tem Neymar, PH Ganso e Borges, não deve temer a ninguém.


foto: AP

Neymar foi destaque na partida contra o Kashiwa


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"



Nenhum comentário:

Postar um comentário