domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos sofre AVC no Japão

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos sofreu um AVC (Acidente Vexatório Campal) no Japão e vê o sonho do Tri Campeonato Mundial ser adiado.
Com um futebol apático e longe do apresentado no primeiro semestre, quando conquistou o Bi Campeonato Paulista e o Tri da Libertadores, o Peixe foi dominado pela ótima equipe do Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta e foi facilmente goleada pelo placar de 4 a 0.
Podemos friamente dizer que o Santos não entrou em campo para enfrentar a equipe Espanhola. Como sempre, a zaga foi o ponto fraco da equipe. O trio de zagueiros escalado pelo técnico Muricy, pouco fez para conter Messi e Cia. Nossos laterais não atacaram e pouco menos defenderam. Do meio para a frente, só lampejos do “menino monstro” Neymar e do atacante Borges. Do resto, só decepção. A maior delas, PH Ganso.
Falar que a equipe não lutou pela vitória seria um pouco demais. Afinal, todos em campo e assim como os milhões de torcedores, confiavam no título que não veio, que ficou com a maior e melhor equipe de futebol dos últimos 30 anos. Claro, na opinião do colunista que vos escrevem.
Confesso que não gostei da escalação inicial do Peixe. Com três zagueiros enfiados na área, e apenas o inoperante PH Ganso na armação. Sendo que a bola raramente ficava nos pés dos atletas Santistas e não chegava ao ataque.
Malhar a equipe por essa partida é exagero e burrice. O Santos venceu quase tudo que disputou nos últimos dois anos e em 2012, ano do seu Centenário, não será diferente. Mas uma derrota, nas circunstâncias que foram, é triste é doída, para qualquer torcedor que ama e acompanha sua equipe.  
Que dessa derrota, sejam tiradas lições para que possamos desfrutar um futuro com as mesmas alegrias dos últimos anos. Almejando títulos e oferecendo ao Brasil o que temos de melhor. Um futebol com muita alegria e ousadia. PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE!
foto: Gazeta Press
Messi marca em Rafael, o melhor Santista na partida


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Entrevista com o ex-jogador Robert

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, publico hoje com grande prazer, entrevista que fiz com o ex-jogador do Santos Futebol Clube, o meia Robert. Vice-Campeão Brasileiro em 1995, Campeão do Torneio Rio-SP de 1997 e Brasileiro em 2002 com Diego e Robinho, o ídolo fala sobre família, empresários e claro, muito futebol.

RODRIGO CAETANO - Você teve duas passagens pelo SFC. De 1995 a 1997 e de 2000 a 2002. Como foram ambas as passagens e quais os momentos mais marcantes de cada uma delas?

ROBERT - Na minha primeira passagem, o vice-campeonato de 1995 me marcou muito, mas fiquei muito mais feliz em ter conquistado o Rio - SP de 1997. Já na segunda, além de ser convocado pra seleção brasileira, foi ter conquistado o título brasileiro de 2002.

foto: sportv/globo.com
Equipe vice-campeão Brasileiro em 1995


RODRIGO CAETANO - Qual técnico tem mais admiração e qual mais gostou de trabalhar?

ROBERT - Tive a honra de trabalhar com muitos treinadores de muita qualidade. Heron Ricardo, Paquetá, Cabralzinho, Nelsinho Batista, Parreira, Luxemburgo, Celso Roth, Geninho, Emerson Leão. Foram todos importantes para a minha carreira.


RODRIGO CAETANO – Você é soteropolitano (Baiano de nascimento). Na sua carreira, chegou a atuar por algum clube Baiano? 

ROBERT - Além de ter nascido em Salvador-BA, em 2004 joguei sim pelo Bahia, a série B. Foi maravilhoso, só ficou faltando o acesso.


RODRIGO CAETANO - Qual sua pior derrota. O vice-campeonato Brasileiro de 1995 ou a fatídica derrota para o Corinthians na semifinal do Paulista de 2001?

ROBERT - Todas as derrotas são doloridas, mas é claro que você perder um título brasileiro, e nas circunstâncias que aconteceu, foi muito mais dolorido perder o brasileiro de 1995.

foto: arquivo/google
Equipe Campeão do Torneio Rio-SP de 1997



RODRIGO CAETANO - Você viveu grandes momentos, senão o melhor da sua carreira, entre os anos 2000 e 2002 e foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Acha que merecia mais chances?

ROBERT - Sim, em 2001 estava vivendo um dos meus melhores momentos da carreira, e estava na expectativa de continuar na seleção e ir pra copa de 2002.


RODRIGO CAETANO - Como foi atuar e ser ao lado de Léo e Alberto os mais experientes da geração de 2002 com Diego e Robinho?

ROBERT - Foi maravilho fazer historia ao lado do Léo e do Alberto, foram importantíssimos para o nosso time.


RODRIGO CAETANO - O que lhe diverte mais. Jogar Showboll ou ver o Neymar em campo?

ROBERT - (risos) Ver o Neymar jogar é maravilhoso, mas jogar showbol também é muito bom.


RODRIGO CAETANO - Você é agente FIFA, certo? O empresário mais ajuda ou atrapalha no futebol?

ROBERT - Tem empresário que ajuda, mas também tem aqueles que priorizam ganhar dinheiro em primeiro lugar e em segundo plano, pensa no atleta, prejudicando bastante a vida do jogador.


RODRIGO CAETANO - Você já foi comentarista de futebol? Por que não prosseguiu com a profissão?

ROBERT - Sim, foi muito prazeroso viver essa experiência de comentar jogos, foi ano passado na Tribuna Fm, uma rádio aqui de Santos/SP. Infelizmente não pude continuar, pois estava sem tempo pra minha família, já que cuido também de 7 atletas.


RODRIGO CAETANO - O quanto a família é importante para você e descreva um pouco sobre o Robert Pai e Marido.

ROBERT - Família é à base do cidadão, e no meu caso, agradeço a Deus por ter me dado uma família maravilhosa. Sou pai de 1 filha de 19 anos, Julia e de dois filhos, um de 14 anos Patrick, e outro de 7 Calebe.


RODRIGO CAETANO - Seu filho ainda joga pelo SFC? Será um novo “Menino da Vila”?

ROBERT - Sim, o Patrick está há 2 anos aqui, e tem evoluído bastante, e acho que vai mais longe do que eu fui, pois recebe treinamento desde os doze anos, e eu fui receber treinamento só com 16 anos. Ele joga de atacante é canhoto e tem muita força e habilidade.

foto: superesportes.com.br
Robert com o filho Patrick


RODRIGO CAETANO - O que acha dessa nova geração de Meninos da Vila liderados por PH Ganso e Neymar?

ROBERT - Essa geração é excepcional. Se ficarem mais tempo no Santos, vão ganhar a maioria dos campeonatos que forem disputar.


RODRIGO CAETANO - Qual sua maior frustração no futebol (se é que houve)?

ROBERT - Frustração nenhuma, pois Deus me levou mais longe do que eu sonhava, quando iniciei nas divisões de base do Olaria, lá no Rio de Janeiro.


RODRIGO CAETANO - O SFC tem chances de ser TRI Mundial no Japão? E o que falar do atual momento do Barcelona?

ROBERT - Penso que o Santos tem totais condições de ser tri mundial, e para mim, o Barcelona é o melhor time do planeta nos últimos três anos.


RODRIGO CAETANO - Deixe um recado para o torcedor Santista.

ROBERT - Um grande abraço ao torcedor do Santos e a todos que gostavam do meu futebol.

Perguntas de leitores do Futblog Rodrigo Caetano

ANDRÉ CAMARGO (Piracicaba/SP) - Qual sua partida inesquecível?

ROBERT - Minha partida inesquecível foi a final do campeonato brasileiro de 2002.


ANDRÉ CAMARGO (Piracicaba/SP) - Qual jogador hoje, se assemelha ao seu futebol?

ROBERT - Acho o Özil o jogador que se assemelha mais com o jeito que eu jogava.

PAULÃO SANTISTA (São Paulo/SP) - Gostaria de saber, se ele lá, sentado no banco na final de 2002, imaginava que entraria no lugar do Diego e se tornaria em um dos destaques da partida?

ROBERT - Eu estava muito confiante que iria entrar na final e quando o Diego caiu machucado, eu dei um salto do banco e comecei a aquecer e o técnico Leão me colocou em campo. Foi maravilhoso poder ajudar a equipe a ganhar esse título inesquecível.


MARCELO UEZU (Santos/SP) - Onde você assistiu a semifinal do Brasileiro de 1995? Qual foi a sensação de não poder jogar e depois durante o jogo, qual a emoção de ver aquele jogo, quais são suas lembranças daquele time?

ROBERT – Assisti ao jogo contra o Fluminense das cadeiras do Pacaembu, ao lado do Jameli, já que infelizmente fomos expulsos no jogo do Maracanã. Sofri muito ao lado de fora, mas pude presenciar um dos maiores jogos que vi na minha vida. Muita emoção e união de todos que estavam presentes no estádio. Aquele jogo marcou toda aquela geração. Nosso time era muito unido e muito qualificado. Foi uma honra fazer parte daquele Santos de 95.

Relatos de Robert sobre o time de 1995 e a grande final.

A final de 1995 foi muito marcante. Corri muito para ajudar meus companheiros, e torci, vibrei e chorei no gol mal anulado do Camanducaia. Aquele grupo era maravilhoso e de muita qualidade técnica e vontade. Cada geração tem seu valor e sua qualidade, mas eu gostaria de ver uma mescla com Giovanni, Ganso, Robinho, Diego, Neymar e eu no time também (gargalhadas). Seria lindo!


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Juan Aurich é campeão peruano e vai para grupo do Santos na Libertadores

fonte: globoesporte.com

O Juan Aurich conquistou nesta quarta-feira o primeiro título do Campeonato Peruano em 89 anos de história ao derrotar o Alianza Lima por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0, em partida extra realizada para a definição de quem ficaria com o troféu.

A equipe da cidade de Chiclayo contou com uma ótima atuação do goleiro Diego Penny, que defendeu duas cobranças na disputa decisiva.

O triunfo do Aurich, obtido em um Estádio Nacional de Lima lotado de torcedores do Alianza, representou a quebra da hegemonia das equipes da capital peruana. O último campeão de uma cidade diferente havia sido o Unión Huaral, em 1989.

Com o título, o time de Chiclayo se coloca no grupo 1 da Taça Libertadores de 2012, o mesmo do Santos. Já o vice-campeão ficará no grupo 5, junto com o Vasco.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos vence e está na final do Mundial de Clubes

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos está na final do Mundial de Clubes da FIFA no Japão.

Com uma exibição abaixo do seu futebol, o Peixe fez o necessário e com três belos gols, venceu a equipe japonesa do Kashiwa Reysol por 3 a1 e aguarda seu adversário, que possivelmente será o Barcelona, para a final que será realizada no próximo domingo na cidade de Yokohama no Japão.

A equipe Alvinegra esteve muito aquém taticamente na partida de hoje. Em vários momentos perdida em campo a equipe teve na qualidade individual de Neymar, Borges, Ganso e Danilo o caminho para a vitória, que quase se transformou em dramática no fim, graças aos vacilos da defesa, que atormentam a torcida nesta temporada.

Destaques para o 'menino monstro" Neymar, que mostrou ao mundo quem é, mesmo sem precisar. Ao atacante Borges, que na primeira bola que pegou, anotou seu gol. Ao lateral e curinga Danilo que marcou em bela cobrança de falta e ao meia PH Ganso, que mostrou, mesmo fora de ritmo de jogo que é peça fundamental para a equipe.

No ponto de vista do colunista que vos escrevem, Elano e Henrique destoaram da equipe, apresentando um futebol muito fraco e a dupla Durval e Bruno Rodrigo que foi muito insegura, tanto por baixo, como por cima.

O mais importante foi a vitória na estréia e o alivio pela classificação a final. A ansiedade e o nervosismo ficou evidente em alguns momentos, mas para domingo, tudo terá que ser diferente, afinal o adversário, como todos esperam e projetam,  será a melhor equipe do planeta, o Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta. E contra eles, qualquer erro pode ser fatal, mas quem tem Neymar, PH Ganso e Borges, não deve temer a ninguém.


foto: AP

Neymar foi destaque na partida contra o Kashiwa


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santos volta a perder controle sobre Ganso e avalia que DIS enganou o meia em compra

fonte: João Henrique Marques/Uol


O Santos fez de tudo para se aproximar de Paulo Henrique Ganso na tentativa de enfraquecer o grupo DIS, gestor da carreira do camisa 10. Só que o meia vendeu seus 10% dos direitos econômicos aos investidores e deixou o clube santista surpreendido. A visão dos dirigentes é a de que Ganso foi enganado.

O grupo DIS tomou a iniciativa de comprar os 10% de Ganso e se tornar majoritário nos direitos, com 55% contra 45% do Santos, após outra empresa tentar obter a porcentagem pertencente ao jogador por R$ 4 milhões. Os investidores parceiros do camisa 10 propuseram pagar R$ 1 milhão e o convenceram.

“Nós não fomos notificados e ainda temos o direito de fazer valer o contrato e cobrir qualquer proposta por esses 10%. Só que o Ganso acredita nos caras do DIS. Está sendo enganado com a ideia de quem não o valorizamos, sendo que não soubemos desse interesse de venda. Paciência”, disse um integrante da diretoria santista ao UOL Esporte.

A declaração é dada em sigilo, pois abertamente a diretoria santista teme tumultuar o ambiente no clube no Japão às vésperas dos jogos do Mundial de Clubes. “Só vamos nos pronunciar sobre o caso depois do torneio”, avisou o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que chefia a delegação em Nagoya.

Os dirigentes do Santos estão desapontados com Ganso pelo fato de ter dado fortes declarações contra o clube no Japão. As frases deram a sensação de que o trabalho para tentar aproximar o camisa 10 da cúpula santista foi em vão.

Ganso é o jogador do Santos com o menor contato com a imprensa em Nagoya. Só que o camisa 10 avisa estar focado no Mundial e demonstrou isso ao acompanhar ao lado do capitão Edu Dracena o duelo entre Kashiwa Reysol e Monterrey que definiu o adversário santista no torneio.

Por meio do twitter, Ganso também manda recados de comprometimento e pede apoio dos torcedores santistas. A tentativa do camisa 10 é a de não prejudicar a relação com os fanáticos. Já com a diretoria santista, a imagem do jogador voltou a ficar manchada.


foto: uol
PH Ganso em treino no Japão para o Mundial de Clubes da FIFA


OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, os dias estão contados para a eminente saída de PH Ganso do Santos Futebol Clube. A cada dia que se passa o clima tem ficado pesado entre jogador e diretoria que não conseguem em comum acordo, chegar a um denominador comum para a reformulação do contrato do meia, que tem na DIS, sua grande "aliada" para cedo ou tarde, se despedir do Peixe. Levando-se em conta os fatos apresentados nos últimos meses, sua venda será o melhor caminho para todos, após o Mundial de Clubes da FIFA. Santos, DIS e jogador. Lamentável.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conmebol publica tabela da Libertadores, mas com vários erros

A Conmebol deixou publicado nesta terça-feira no seu site oficial uma tabela da Libertadores de 2012 que apresenta informações confusas e repletas de erros. Em uma delas, a entidade que rege o futebol sul-americano ‘ignorou’ o Corinthians no grupo 6.

Por ser campeão brasileiro, o Corinthians adquiriu o direito de ser o Brasil 2, mas a Conmebol não levou o fato em consideração, assim como o Flamengo e o Inter, que se garantiram como Brasil 5 e Brasil 6, respectivamente, mas foram ignorados na tabela.

Entre a profusão de erros da tabela da Libertadores-2012, está o fato de o Corinthians, segundo a Conmebol, enfrentar quatro vezes o Cruz Azul na primeira fase do grupo 6.

Se a tabela colocada no site for mesmo verdadeira, o Corinthians estreará em casa na primeira partida contra o Paraguai 2, em duelo que ainda não tem data para ser realizado. Já o Fluminense terá a ingrata tarefa de estrear em seus domínios contra o Boca Juniors. 

Atual campeão da Libertadores, o Santos deverá fazer o seu primeiro jogo contra o Bolivia 2 fora de casa. Segundo a programação, o Vasco enfrentará o Nacional do Uruguai longe dos seus domínios. Se vencer o seu confronto na primeira fase, o Inter irá para o grupo dos santistas e deve pegar o Peru 1 na estreia. Na mesma situação dos colorados, o Flamengo jogará contra o Argentina 3 se passar de etapa. 

ESTRÉIA DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES 2012

GRUPO 1   BOLÍVIA 2 X SANTOS

GRUPO 4   FLUMINENSE X BOCA JUNIOR (ARG)

GRUPO 5   NACIONAL (URU) X VASCO

GRUPO 6   CORINTHIANS X PARAGUAI 2

* Santos poder enfrentar equipe Brasileira na primeira fase

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santos Futebol Clube rumo ao Japão

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, ontem teve  início a caminhada do Peixe em busca da terceira estrela Mundial.

A delegação Santista embarcou rumo ao Japão, onde disputa a partir de 14 de Dezembro o Mundial de Clubes da FIFA.

Vejam abaixo, fotos e detalhes da torcida e atletas em clima de euforia e alegria em busca de mais um objetivo, o TRI MUNDIAL.

fotos: Ricardo Saibun/Gazeta Press e Bruno Santos/Terra








"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A hora é agora

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, a hora é agora! O Peixe embarca hoje rumo ao Japão em busca da terceira estrela e também de cravar definitivamente na história do futebol, como um dos ou senão o maior clube de todos os tempos.

Muricy Ramalho e sua legião de craques, comandados pelo 'menino monstro' Neymar e pelo maestro PH Ganso terão uma tarefa nada fácil. Nada mais e nada menos que o time da moda. O Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta.

A derrota de ontem para o São Paulo por 4 a 1, com o time reserva, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, não foi sequer lamentada e sentida pela torcida. Na verdade foi irrelevante pelo momento da equipe e pela cabeça dos atletas estarem voltadas para um só objetivo, o TRI MUNDIAL.

O Mundial de Clubes da FIFA no Japão se inicia no dia 14 de Dezembro para o Alvinegro mais lindo do Planeta, que terá na torcida, milhares de vozes entusiasmadas, apaixonadas e que sempre estarão ao seu lado, pois nos acreditamos e o grito segue preso na garganta a muito tempo e não vemos a hora de soltá-lo. VAMOS SER TRI SANTOS!

foto: arquivo google
Ganso e Neymar são as esperanças Santistas no Mundial de Clubes


REELEITO: No último dia 03 de Dezembro, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, foi reeleito para mais três anos de mandato a frente do Alvinegro Praiano. Com uma votação esmagadora, o atual mandatário Santista segue a frente do Peixe com seus projetos de gestão implantados que minaram na conquista de vários títulos ao Clube. PARABÉNS LAOR!


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Santos é considerado o 27º clube mais valioso do mundo em estudo

fonte: globoesporte.com

Depois de analisar os jogadores mais caros do mundo, a empresa Pluri Consultoria divulgou nesta quinta-feira um estudo sobre os 100 clubes mais valiosos do planeta. O melhor brasileiro colocado é o Santos, que aparece na 27ª posição.

A empresa somou os valores dos jogadores inscritos nos 60 principais campeonatos nacionais e chegou à conclusão que o elenco do Santos vale R$ 345 milhões, com valor médio de R$ 4,6 milhões. Em estudo anterior da Pluri, Neymar foi considerado o sexto jogador mais caro do mundo: R$ 122 milhões.

A lista dos 100 clubes mais valiosos tem mais sete clubes brasileiros: São Paulo (56º, R$ 225 milhões), Internacional (64º, R$ 197 milhões), Corinthians (78º, R$ 172 milhões), Vasco (86º, R$ 160 milhões), Flamengo (92º, R$ 149 milhões), Fluminense (98º, R$ 141 milhões) e Grêmio (100º, 140 milhões). O Brasil é o único país não-europeu na relação.

O primeiro lugar do ranking é do Barcelona, que está avaliado em R$ 1,528 bilhão. Em segundo aparece o Real Madrid, com R$ 1,328 bilhão. O Manchester City é o terceiro, somando R$ 1,085 bilhão. Mais dois ingleses completam o "top 5": Chelsea (R$ 1,057 bilhão) e Manchester United (R$ 1,014 bilhão).

A Pluri Consultoria informou que usou valores do seu banco de dados, do site "Transfermarket" e da imprensa especializada até 18 de novembro para classificar os jogadores. No total, a soma do elenco dos 100 clubes analisados chega a R$ 33,2 bilhões.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Segundo IFFHS, o Santos é o 10º melhor do Mundo

fonte: terra.com.br

O Santos, atual campeão paulista e da Taça Libertadores, continua como o time brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conforme a lista divulgada nesta quinta-feira pela entidade. 

De novembro para dezembro, o clube manteve 10º posição conquistada no mês passado, quando avançou cinco postos. Depois do Santos, mais seis brasileiros figuram entre os cem melhores: Vasco da Gama, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, o atual campeão brasileiro, o Fluminense, e ainda o Flamengo.
 
O Barcelona continua na liderança da classificação mundial de clubes, assim como foi em novembro. Atrás do Barcelona, está o Real Madrid. No topo da tabela, mudança na terceira posição, o argentino Vélez Sarsfield desbancou o inglês Manchester United.
 
O melhor clube do mundo de novembro foi o Real Madrid, a frente do suíço Basel e do Universidad do Chile.
 
Com maior representação de clubes no "top 100" estão as seguintes ligas: Inglaterra (8), Espanha (7), Brasil (6), Itália (6), Alemanha (5), França (5), Portugal (4), Argentina (4), Holanda (4) e Rússia (4).
 
Classificação
 
1. Barcelona (ESP) 332,0 pontos.
2. Real Madrid (ESP) 316,0.
3. Vélez Sarsfield (ARG) 279,0.
4. Manchester United (ING) 267,0.
5. Porto (POR) 256,0.
6. Manchester City (ING) 245,0.
7. Bayern de Munique (ALE) 239,0.
8. Inter Milan (ITA) 232,0.
9. Schalke 04 (ALE) 231,0.
10. Santos (BRA) 226,0.

Os brasileiros mais bem colocados

23. Vasco da Gama 186,0.
30. Internacional 174,0.
52. Cruzeiro 149,0.
54. Fluminense 148,0.
58. Grêmio 146,0.
91. Flamengo 126,0.


p.s. confesso que essa instituição não conta com meu prestígio e admiração e que suas bases de pesquisa estão fora da realidade atual do futebol Mundial.


@rocaetanopira