Fonte: Site Oficial SFC
Mantendo a média de dois títulos por ano desde 2010, o Santos FC entrou em campo com vontade de vencer e trouxe mais um título para casa. Na disputa da final contra a Universidad do Chile, o Peixe venceu por 2 a 0 a partida de volta, no Pacaembu.
Atacando logo no primeiro lance do jogo, o Santos FC criou boas jogadas e mostrou trabalho em equipe, com o time marcando e correndo atrás da bola. O primeiro gol do Alvinegro começou com uma linda jogada de Léo e culminou com o gol de Neymar.
No segundo tempo, o Peixe defendeu bem os ataques da Universidad do Chile e fez boas jogadas. Depois de uma cobrança de falta, batida por Felipe Anderson, Bruno Rodrigo ampliou o placar, deixando o Santos FC garantindo a vitória.
Escalação
O técnico Muricy Ramalho colocou em campo o time com Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; André e Neymar.
No segundo tempo, o Santos FC entrou em campo sem alterações. Mas, no início da segunda parte, o lateral Léo sentiu a panturrilha da perna esquerda e saiu de campo, sendo substituído por Gerson Magrão. Voltando de uma lesão, Bruno Peres deu lugar para Ewerton Páscoa.
O Jogo
Primeiro tempo
Começando no ataque
No primeiro lance do jogo, com 1 minuto, Neymar aproveita a sobra de bola da defesa da La U e chuta para o gol, mas a bola vai para fora.
Contra-ataque
Neymar puxa o contra-ataque santista, bate na bola, mas sofre falta na meia lua. O próprio atacante cobra a falta, mas a bola para na barreira.
Amarelo para Adriano
Depois de falta, Adriano recebe amarelo.
Goool!!
Léo começa o lance com uma bela jogada, passando a bola pelo meio das pernas do adversário, e lança Felipe Anderson, que toca para Neymar. O atleta tabela com André e bate com força no cantinho do gol para abrir o placar.
Uuuh...
Felipe Anderson faz boa jogada individual, passa por dois jogadores chilenos, corta e chuta para o gol, mas a bola passa raspando a trave.
Pênalti em Neymar!
Neymar sofre o pênalti, cobra, mas perde a cobrança.
Segundo tempo
Léo sai de campo
Após sentir uma pancada na panturrilha esquerda, o guerreiro Léo precisou sair de campo e foi substituído por Gerson Magrão.
Goool!!
Depois de cobrança de falta de Felipe Anderson, Bruno Rodrigo sai na frente da zaga e manda de cabeça para dentro do gol.
Sai Bruno Peres
Bruno Peres que volta de lesão deixa o campo para a entrada de Ewerton Páscoa.
Amarelo para Durval
Depois de falta perto da área santista, Durval recebe cartão amarelo.
Bela jogada
Ewerton Páscoa dá passe na medida para Neymar, mas o juiz marcou impedimento.
Fotos: GE
Neymar comemora o primeiro gol santista na partida de ontem
E Neymar como capitão levanta a taça do título junto a equipe