quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tabelinhas do TFC

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 26 de Setembro de 2012



Amigo torcedor do Tribuna Futebol Clube, faço hoje uma coluna diferente, só com tabelinhas, devido ao amontoado de notícias que temos nesta semana no mundo do futebol, então vamos lá.

XV E AMÉRICA PELA COPA SP: O XV de Piracicaba busca sua recuperação na Copa Paulista, após derrota para o Velo Clube em Rio Claro por 1 a 0 no último final semana e enfrenta o América no estádio Barão da Serra Negra logo mais a noite. O único resultado que interessa ao Nhô Quim é a vitória e o nome de Sérgio Guedes ventila com muita força para ser o treinador do alvinegro no ano do seu centenário. O que acha torcedor?

RECOPA SUL-AMERICANA: Santos e Universidad de Chile decidem logo mais no Pacaembu a final da Recopa Sul-Americana, que reuni os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2011. Na primeira partida realizada em Santiago, houve empate sem gols e o peixe vai à busca do seu segundo título em 2012, já que conquistou no primeiro semestre o tri-campeonato Paulista.

PH GANSO NO SÃO PAULO: No último final de semana, o São Paulo conquistou uma importante vitória frente ao Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi e se credencia como uma das equipes em busca da vaga na Taça Libertadores de 2013 e um dos grandes momentos, foi a apresentação, um tanto quanto morna, do meia Paulo Henrique Ganso a torcida tricolor. Sem promessas ou juras de amor, o meia disse que irá de dedicar ao máximo a sua nova equipe, já que no Santos era coadjuvante e no tricolor será protagonista. Vamos aguardar e conferir.

VAIAS E COBRANÇAS: No último amistoso entre as seleções de Brasil e Argentina, vencida pela equipe brasileira por 2 a 1 o que chamou a atenção foi a declaração após o jogo do zagueiro argentino Sebá Dominguez, que disse. “Se vocês quiserem tentar vencer a Copa de 2014 precisam preservar e respeitar Neymar. Ele é a maior arma que vocês têm. E parar de vaiar sua seleção. Isso só fortalece o adversário”. Terá razão o zagueiro em suas palavras?

HULK E SEU SALÁRIO: Contratação mais cara da última janela européia, o atacante Hulk rachou o elenco do Zenit São Petesburg. O volante Igor Denisov e o atacante Alexander Kerzhakov, titulares da seleção russa, foram afastados do time principal depois de protestarem contra a diferença salarial entre os reforços desta temporada e os atletas que já pertenciam ao clube, já que Hulk irá receber anualmente € 6,5 milhões (R$ 17 milhões), pouco mais do que o dobro dos rendimentos de Denisov, capitão da Rússia e um "dos jogadores mais bem pagos do país", como diz a nota publicada pelo Zenit. Imaginem se a moda pega no Brasil? O saudoso país do futebol

Foto: Record.Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário