quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Forza Palestra!

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 19 de Setembro de 2012


Amigos do Tribuna Futebol Clube, a situação é desesperadora para o alviverde de Palestra Itália. A derrota para seu arqui-rival Corinthians no último domingo por 2 a 0, só aumenta a pressão sob a equipe que é apenas a penúltima colocada no campeonato brasileiro com meros 20 pontos em 25 jogos.
A possibilidade de ser rebaixada para a segunda divisão do futebol brasileiro pela segunda vez em 10 anos é enorme, já que precisa somar no mínimo 26 pontos em 39 que ainda irá disputar, para assim, matematicamente tentar se salvar do melancólico e vexatório rebaixamento no ano em que voltou a vencer um título brasileiro e se credenciou como uma das equipes brasileiras que irá disputar a Taça Libertadores de 2013.
Luiz Felipe Scolari, ou simplesmente Felipão para os mais íntimos torcedores e sofredores alviverdes do momento, deixou a barca palmeirense na última semana – demitido ou não – que agora está nas mãos do temporário interino e vencedor – do jogo da vida – técnico da equipe sub-20 Narciso que precisa tentar de alguma maneira, resgatar o espírito da equipe palestrina dos tempos de Ademir da Guia, César Maluco, Evair, Marcos e outros saudosos ídolos para tirar a equipe dessa medonha situação, onde está na UTI e respira através de aparelhos.  
Derrotado, abatido, perdido, sofrido e a beira de um abismo. Esse é o Palmeiras de quinze derrotas e apenas cinco vitórias no Brasileirão 2012. De 22 gols anotados e de 35 sofridos, com saldo sugestivo - de azar é claro – de 13 gols negativos. Alviverde esse com maior número de títulos nacionais conquistados entre os clubes brasileiros. Líder absoluto com mais de 2.300 pontos no ranking de clubes da CBF. Quarta marca mais valiosa do Brasil, e também de receita, segundo estudos da empresa BDO RCS.
Incentivar e dar força a equipe através de gritos e cantorias são o que restam aos apaixonados torcedores do porco, alcunha imposta pelos mesmos. Torcer e vibrar são o que ela deve fazer. Lutar e correr em campo são deveres e obrigações dos atletas, que o façam até o último minuto de jogo. Está difícil, mas não impossível. Enquanto houver chance, a esperança. Forza Palestra!

Tabelinha

XV DE PIRACICABA: Acabado a primeira fase da Copa Paulista, o Nhô Quim, classificado como primeiro colocado do grupo 03, conhece seus adversários da próxima fase. América de São José do Rio Preto, Velo Clube de Rio Claro e Palmeiras B formam o grupo 07 e duelam ao lado do Alvinegro Caipira por um lugar ao sol no torneio regional. E o primeiro desafio será em Rio Claro, no próximo sábado, frente ao rubro verde. VAMÔ, VAMÔ XV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário